sábado, 16 de maio de 2015

ACABOU DE FALECER MEU QUERIDO PRIMO-IRMÃO WALTER DE MOURA LIMA, PEDIATRA, 75 ANOS. FOMOS CRIADOS JUNTOS NAS PRAIAS E RUAS DE MACEIÓ.


3 comentários:

  1. WALTER DE MOURA LIMA

    O cirurgião pediátrico Walter de Moura Lima entrou para a história da Medicina alagoana por ser o pioneiro desta especialidade no Estado. Cinco anos após formar-se pela Faculdade de Medicina de Alagoas, Walter de Moura Lima recebeu o título de especialista em cirurgia pediátrica conferido pelo CIPE. Este renomado médico já havia traçado seu futuro profissional antes mesmo de deixar a vida acadêmica.
    Na época, os pacientes infantis precisavam viajar a Recife em busca de especialistas na área já que em Maceió cabia aos cirurgiões de adultos cumprir essa função. Ao retornar a Alagoas, Walter de Moura Lima estimulou outros jovens médicos a seguir seus passos, tendo sido o primeiro cirurgião pediátrico da Santa Casa de Maceió.
    No Centro Cirúrgico da Santa Casa de Maceió, Walter de Moura Lima orientou os primeiros cirurgiões pediátricos alagoanos, sendo exemplo de dedicação e de competência para os novos profissionais que escolheram esta especialidade.
    Além de se tornar membro de diversas entidades científicas, como a Sociedade Brasileira de Patologia Pediátrica; a Sociedade Brasileira de Cirurgia Pediátrica e o Colégio Brasileiro de Cirurgiões, Walter de Moura Lima dedicou parte de sua vida ao ensino, assumindo importantes cargos como o de diretor da Escola de Ciências Médicas; diretor médico do Hospital Escola José Carneiro; da Casa de Saúde Paulo Neto dentre outros.

    ResponderExcluir
  2. Uma grande perda para Alagoas, como cidadão e Médico. Eu e minha família estamos muito tristes.

    ResponderExcluir
  3. Fiquei muito triste. Ele foi um médico ÚNICO!! Era acima de tudo HUMANO. Faleceu meu pediatra amado.

    ResponderExcluir