quinta-feira, 7 de maio de 2015

Abertura de vias para carros cortando o Corredor Vera Arruda revolta os moradores e usuários


GAZETA DE ALAGOAS  

Descontentes com o projeto apresentado pela Prefeitura de Maceió, condôminos de 21 edifícios da região, bem como usuários e comerciantes que frequentam o corredor, procuraram a Gazeta de Alagoas para questionar e denunciar a forma pela qual a revitalização do Vera Arruda está acontecendo.

De acordo com a comunidade, os órgãos responsáveis pela revitalização do espaço, junto com a prefeitura, começaram a adotar providências para que as mudanças começassem a ocorrer antes de ser realizada qualquer tipo de consulta
 aos moradores. Os relatos dão conta de que, inicialmente, a obra proposta implementaria alterações no uso do corredor, sendo uma delas a abertura de ruas dentro do espaço.

“Inicialmente, alguns reparos estavam sendo feitos na região, mas não tínhamos noção de que o projeto previa a abertura de vias aqui no corredor. A verdade é que, até o
  momento da demolição proposta pela prefeitura para o início das obras e abertura das ruas, as informações acerca do projeto e seus objetivos se resumiam, apenas, aos corredores das pastas que compõem a gestão atual”, explicou um morador que não quis se identificar.

Segundo a comunidade, em discordância com o projeto, representantes dos moradores entraram em contato com a prefeitura, que suspendeu imediatamente as obras e propôs a realização de uma oficina pública, ocorrida no último dia 22. “Na oficina pública, conseguimos, finalmente, perceber as reais intenções do Poder Público Municipal. Com o projeto pronto, o encontro serviu para que as nossas certezas fossem concretizadas”, revelou o morador Lorival Lins, 60.

Um comentário:

  1. Irmãozinho, quais seriam essas certezas do Sr. Lourival?
    “Na oficina pública, conseguimos, finalmente, perceber as reais intenções do Poder Público Municipal. Com o projeto
    pronto, o encontro serviu para que as nossas certezas fossem concretizadas”, revelou o morador Lorival Lins, 60.

    ResponderExcluir