quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

EM JANEIRO O MELHOR PRGRAMA DA TEMPORADA EM MARECHAL DEODORO A 28 KM DE MACEIÓ.

PROGRAMAÇÃO SEXTAS CLÁSSICAS
      2015 - MARECHAL DEODORO

SEXTA-FEIRA ( 9 DE JANEIRO)
19:00 horas - BANDA FILARMÔNICA ACONCHEGO
20:00 horas - ART E CHORO. COM ( Chorinho)
21:00 horas - FERNANDA GUIMARÃES  CANTANDO  ELIS REGINA

SEXTA-FEIRA ( 16 DE JANEIRO)
19:00 horas - BANDA FILARMÔNICA CARLOS GOMES
20:30 horas - CAMERATTA PRÓ MÚSICA DE ALAGOAS ( MAESTRO MAX CARVALHO E SOPRANO ELVIRA REGINA)

SEXTA-FEIRA (23 DE JANEIRO)
19:00 horas - BANDA FILARMÔNICA NOSSA SENHORA DE BOA VIAGEM
20:00 - BANDA FILARMÔNICA MANOEL DE FRANÇA
21:00 horas - DHYDA  LYRA CANTANDO MÚSICA NAPOLITANA

SEXTA-FEIRA ( 30 DE JANEIRO)
19:00 - CLAUFE RODRIGUES E MÔNICA MONTONE, CANTANDO E POETANDO
19:00 - BANDA FILARMÔNICA SANTA CECÍLIA

20:30 - SERESTA DE CARNAVAL ANTIGO - SERESTEIROS DE MARECHAL

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

UM TEXTO DE JOSIAS DE SOUZA - JBF

“SE FODERAM”

Josias de Souza
JoseDeAbreu
Ator da TV Globo e militante virtual do PT, José de Abreu revela-se nas redes sociais um democrata sui generis. Não nega a ninguém o direito de concordar inteiramente com ele. Entusiasta da reeleição de Dilma Rousseff, Zé de Abreu, como costumam chamá-lo, trata os antagonistas da presidente como inimigos do povo.
Na noite deste domingo, encarnando um personagem de si mesmo, o ator distribuiu ponta-pés via Twitter. Numa mensagem, anotou: “Alô Aécio [Neves], Roberto Freire, Osmarina Silva. Vocês se foderam.” Noutra, escreveu: “Alô senador Cristovam [Buarque], Pedro Simon, Jarbas [Vasconcelos] e outros ex-esquerdistas: vocês se foderam.”
ZeAbreuTwitter2
Alvejado abaixo da linha da cintura, Cristovam (PDT-DF), cujo nome foi grafado incorretamente (Cristóvão), reagiu à grossura com fina ironia: “Só porque a prima dele virou ministra da Agricultura!”, cutucou, referindo-se a Kátia Abreu, uma senadora ruralista que carrega o mesmo sobrenome do agressor e que acaba de ser alçada à Esplanada por Dilma. Pela lógica, a provocação de Cristovam deveria constranger Zé de Abreu. Mas o ator é movido por uma fé que lembra a origem cristã de muitos militantes petistas. O ingrediente da dúvida está excluído do seu credo. Suas certezas vêm de dogmáticas revelações divinas.
Para quem já defendeu que o mensalão é uma fábula e que José Dirceu não passa de um injustiçado, digerir a nova equipe de Dilma é algo trivial: “O novo ministério da Dilma foi o que ela conseguiu montar. Ela não é burra. Joga com as cartas que tem na mão. Um presidente não pode blefar.”
O ator ainda não se deu conta, mas faz papel de bobo. Passada a eleição, Dilma sucumbiu sem ressalvas ao receituário econômico da oposição. Entregou a pasta da Fazenda a um eleitor de Aécio, o ex-diretor do Bradesco Joaquim Levy. Que irá aplicar o programa de ajustes do tucanato. Guiando-se por autocritérios, Zé de Abreu talvez devesse dar uma olhada no próprio traseiro. Está avariado.
Como a ficha ainda não lhe caiu, o democrata do ponta-pé borrifa otimismo na internet. Num instante em que até Dilma já contabiliza 2015 como um ano duro de roer, Zé de Abreu posa de inocente útil numa Pasárgada imaginária: “Alô Brasil que reelegeu a Dilma: você se deu bem. E vai se dar ainda melhor nos próximos 4 anos…”
ZeAbreuTwitter

WALDEZ - CHARGE ONLINE


JBOSCO - CHARGE ONLINE


RETROSPECTIVA GAZETAWEB


Gazetaweb



Da Copa do Mundo às eleições, muitos foram os acontecimentos que marcaram o ano de 2014. Para relembrar os fatos mais importantes ocorridos em Alagoas e em todo o Brasil, a Gazetaweb preparou uma retrospectiva especial. Confira!

JANEIRO

O ano de 2014 começou com o pé direito para um alagoano que acertou os números da Mega-Sena da Virada. Ele dividiu o prêmio de R$ 220 milhões com outros três sortudos. Também em janeiro, 37 municípios tiveram situação de emergência decretada pelo governo do Estado por conta da seca e um camarote montado em um festival de música desabou, em Cruz das Almas, precisando ser isolado pelo Corpo de Bombeiros. Ninguém ficou ferido. Nesse m&ec irc;s, o Festival de Verão de Maceió levou milhares de alagoanos e turistas à orla da Ponta Verde, onde aconteceram shows de artistas locais e nacionais.

FEVEREIRO

Em fevereiro, a morte do empresário Guilherme Brandão, dono de uma das casas de shows mais conhecidas de Maceió, foi assassinado dentro do próprio escritório. Também nesse mês, militares, delegados e índios lotaram a Assembleia Legislativa para pressionar os deputados pela aprovação de projetos e um acidente na zona rural de Penedo resultou na morte de oito pessoas.

Marcante também foi o fechamento, para reforma, da Maternidade Escola Santa Mônica. Ainda em fevereiro, o jornalismo alagoano ficou mais triste com a perda do comunicador Ednelson Feitosa, vítima de um tumor no fígado. O desfile do 'Pinto da Madrugada' na orla de Maceió marcou o mês e abrilhantou as prévias carnavalescas na capital alagoana.

MARÇO

O mês de março foi de surpresa para os usuários de ônibus em Maceió. A passagem ficou mais cara e subiu para R$ 2,50. Duas personalidades alagoanas morreram neste mês: o desembargador aposentado Fernando Tourinho e o jornalista Gilvan Ferreira. Protestos e greves de servidores também marcaram os dias de março. Em um deles, 100% da frota de ônibus de Arapiraca ficou paralisada, prejudicando milhares de usuários. Em outro, agentes da Polícia Civil fecharam a entrada do Porto de Maceió e deixaram 45 caminhões em fila de espera.

Em São Luiz do Quitunde, cento e vinte famílias invadiram casas que seriam destinadas às vítimas das enchentes de 2010. Também em março, O CSA anunciou o paulistano Estevam Soares como o mais novo técnico e a escola de samba 'Gaviões da Pajuçara' se sagrou campeã do Carnaval em Maceió. O mês também foi marcado por outro crime que teve grande repercussão: o assassinato do advogado Marcos de Deus Félix, ocorrido na Praia do Francês.

ABRIL

O desabamento de um dos silos do Moinho Motrisa, no bairro do Poço, em Maceió, por pouco não terminou em tragédia no início do mês de abril. Carros ficaram soterrados pelo trigo e um jovem ficou ferido e precisou ser hospitalizado. Também em abril, o jogador brasileiro Daniel Alves ironizou um ato racista ocorrido em um jogo do Barcelona e comeu banana que foi jogada por um torcedor.

Neste mês, um ator, um escritor e um narrador esportivo deixaram os fãs com saudade. Morreram o ator José Wilker, o escritor colombiano Gabriel García Márquez e o narrador esportivo Luciano do Valle. Em Palmeira dos Índios, oito crianças foram contaminadas com o vírus do HPV por um homem foragido da Justiça. Em Maceió, um paciente sofreu parada cardiorrespiratória ao se preparar para um exame de endoscopia. Já em Rio Largo, famílias que receberam casas da reconstrução tiveram os imóveis inundados após fortes chuvas.

MAIO

O mês de maio foi marcado pelos anúncios dos pré-candidatos aos cargos de governador e senador do estado. O PMDB indicou o deputado federal Renan Filho ao governo. Já o PTB anuciou Collor ao Senado. Com a proximidade da Copa do Mundo, o esporte também teve grandes decisões: Roberto Mendes foi anunciado como o novo presidente do CSA e o técnico Felipão revelou à imprensa os convocados do time brasil eiro no mundial. O cantor Jair Rodrigues deixou a música mais pobre e faleceu aos 71 anos de idade. O jornalismo alagoano também ficou de luto e perdeu Valmir Calheiros.

As chuvas voltaram a causar transtornos em Maceió e um trecho da Avenida Pierre Chalita, recém-inaugurada, foi interditado por conta da grande quantidade de barro. O Hospital Universitário e ficou superlotado. A unidade também registrou o nascimento de gêmeos simeses. Nesse mesmo mês, um adolescente de 14 anos morreu ao cair do 6º andar de um prédio no Farol. A política local sofreu com a cassação de mais um prefeito, dessa vez o de Atalaia, por improbidade administrativa. Por fim, um júri popular condenou os acusados de matar um estudante em Palmeira dos Índios.

JUNHO

O mês de junho foi marcado, em todo o país, pela realização da Copa do Mundo. Maceió não ficou de fora e hospedou a seleção de Gana, que competiu no mundial. A chegada da comitiva ao estado movimentou a orla da Pajuçara, onde os atletas ficaram hospedados. D urante a estadia na capital alagoana, o jogador Muntari visitou uma comunidade carente no entorno do estádio. A estreia da seleção brasileira lotou bares e restaurantes e o trânsito ficou congestionado em alguns pontos da capital. Futebol de um lado e muito forró do outro. O concurso de quadrilhas 'Forró e Folia' agitou os festejos juninos na Praça Multieventos. A alagoana Luar do Sertão foi a campeã do concurso regional e trouxe o título para Alagoas.

Também em junho, o Partido Progressista anunciou Benedito de Lira como candidato ao governo e o PSB oficializou a candidatura de Eduardo Campos ao Palácio do Planalto. No fim do mês, o Presidente do Congresso Nacional Renan Calheiros anunciou a licença ambiental definitiva para o estaleiro em Coruripe. Após cinco meses, a lei de promoções da PM e do Corpo de Bombeiros foi aprovada pela Assembleia Legislativa. O jornalista José Árabes, que lutava contra uma leucemia, morreu e deixou o jornalismo alagoano, mais uma vez, de luto.

JULHO

Durante a realização da Copa do Mundo, a torcida ficou mais triste com a lesão vertebral que o craque Neymar sofreu no jogo contra a Colômbia, além dos dois 'vexames' da seleção brasileira - um contra a Alemanha e outro contra a Holanda. O time alemão, por sua vez, se sagrou campeão no Maracanã com gol de prorrogaç&at ilde;o. O mês de junho também se destacou pela quantidade de crimes ocorridos no estado: um travesti foi executado a pauladas em Coruripe; uma chacina deixou quatro pessoas mortas no Feitosa e o corpo de uma nutricionista foi encontrado em um matagal na Santa Amélia.

Os policiais acusados de chacina no condomínio Solaris foram absolvidos e o caso foi dado como encerrado. Na disputa pelo governo de Alagoas, o candidato Eduardo Tavares desistiu do pleito. Lilian Rose, primeira colunista social de AL, morreu vítima de um infarto, e um avião da Malaysia Airlines caiu na Ucrânia e matou 295 pessoas. Em tom de reivindicação e protesto, os membros da reserva técnica da PM acamparam na Praça dos Martírios cobrando convocação, e professores da rede municipal entraram em greve por tempo indeterminado. Em Aracaju, um prédio em construção desabou e deixou feridos. As vítimas do incidente eram alagoanas.

AGOSTO

Em agosto, aconteceu o caso policial que teve maior repercussão do ano em Alagoas: a morte da soldado Izabelle Pereira. A militar foi atingida por disparos de metralhadora dentro de viatura da Radiopatrulha, onde estava de serviço. Neste mês, também foi registrada a morte cantor alagoano Raffa Honorato, encontrado sem vida dentro do próprio apartamento, e do candidato à presidência Eduardo Campos, vítima de um acidente aéreo. Dias antes de falecer, Campos esteve em Arapiraca e se encontrou com jovens do Agreste. No horário político, a cena do beijo de um casal gay gerou comentários e dividiu opiniões nas redes sociais.

O desaparecimento do jovem Davi Silva, de 17 anos, após uma abordagem policial, também foi registrada no mês de agosto e continua sendo uma incógnita para a polícia. A superlotação do Hospital Universitário, por sua vez, fez a maternidade fechar as portas. No fim do mês, servidores municipais iniciaram uma greve geral e fizeram um ato no Centro.

SETEMBRO

No mês de setembro, três irmãos foram encontrados mortos em um apartamento no bairro do Pinheiro, em Maceió. A suspeita é de que um deles tenha sofrido uma crise de bipolaridade e atacado os outros dois, cometendo suicídio em seguida. Nesse mês o vereador de Piaçabu&c cedil;u, Antônio Carmo, foi assasinado após sofrer uma emboscada e um ex-bbb foi preso em Maceió suspeito de agredir a namorada, uma bailarina do Faustão. Na política, Ricardo Lewandowski tomou posse como presidente do Supremo e a Assembleia Legislativa derrubou o veto à Lei de Promoções da PM. Após injúrias raciais, o Grêmio foi excluído da Copa do Brasil. No programa 'The Voice', irmãos alagoanos foram aprovados na primeira etapa do programa.

Na noite de um sábado, bandidos invadiram um hipermercado e fizeram funcionários reféns em Maceió. Todos acabaram presos e ninguém ficou ferido. Em Rio Largo, a ponte que dava acesso à Usina Utinga Leão desabou. Ainda nesse mês, o Ibama liberou a licença definitiva para a construção do estaleiro Eisa em Alagoas e agricultores alagoanos foram encontrados em condições de escravidão em Sergipe.

OUTUBRO

O mês de outubro foi marcado por decisões eleitorais. Antes do pleito, Dilma Rousseff, candidata à presidência, esteve em Maceió e participou de um ato. No dia da votação, uma eleitora foi agredida pelo Coronel Brito, candidato ao Senado, na frente de um policial militar< span style="color: #000000;">. Com votação apertada, Dilma se reelegeu presidente. Fernando Collor foi reconduzido ao Senado e Renan Filho se tornou o mais novo governador de AL. Rodrigo Cunha e JHC foram os candidatos mais votados em Alagoas para os cargos de deputado estadual e federal, respectivamente. Ainda na política local, Kelmann Vieira foi eleito o novo presidente da Câmara de Maceió.

O mês também foi de orgulho para dois alagoanos. Millane Hora se tornou a 13ª integrante do 'The Voice' e o jogador alagoano Roberto Firmino foi convocado para disputar amistosos pela seleção brasileira. A prisão de oito vereadores e um ex-secretário em Joaquim Gomes, além da prisão em flagrante de uma delegada autuada por tentativa de homicídio também foram fatos repercutidos. Outros acontecimentos que ganharam repercussão foram a morte do menino Fabrycio, atropelado na Avenida Fernandes Lima, enquanto tentava atravessar a via usando a faixa de pedestre; o acidente entre uma van e uma carreta na BR-101, que matou seis pessoas. Além dis so, um clarão no céu assustou moradores de AL, PE e PB e 38 jovens de Alagoas foram encontrados em condições subumanas no Rio de Janeiro.

NOVEMBRO

A crise financeira na Prefeitura de Maceió foi um dos destaques do mês de novembro. O prefeito Rui Palmeira (PSDB) reduziu o próprio sálario em 30% e servidores paralisaram as atividades. Além disso, houve a exoneração de cargos comissionados. Dilma Rousseff sancionou a lei que ameniza a dívida pública de AL e o governador eleito Renan Filho anunciou Ênio Lins para comandar a Secretaria de Comunicação. Sergio Jucá foi reconduzido ao cargo de procurador-geral de Justiça.

No programa 'The Voice Brasil', os alagoanos Kiko e Jeane e Millane Hora foram eliminados. O Enem, tradicionalmente realizado todos os anos, teve recorde de inscritos no Brasil e a 'Black Friday' atraiu consumidores às lojas da capital alagoana. Três fatos chocantes foram noticiados pela imprensa: o assassinato do filho da secretária de Cultura de Arapiraca; o envenenamento de cães do Projeto Acolher e a prisão de um homem acusado de abusar sexualmente de adolescentes em Boca da Mata. No mesmo mês, uma escola na Serraria foi fechada devido à ameaças que um aluno fez à diretoria e funcionários. A morte do ator Roberto Bolaños, do seriado 'Chaves', de ixou o mundo artístico de luto. Em contrapartida a toda a tristeza, um evento que contou com a presença de cerca de 30 mil pessoas lotou a praia de Pajuçara: o Lopana Boat Fest.

DEZEMBRO

Em dezembro, o servidor público Wellington Pacheco, que atropelou o menino Fabrycio na Fernandes Lima, foi preso. Detentas do presídio Santa Luzia fizeram um motim e queimaram colchões. A Casa de Custódia e a Central de Flagrantes de Maceió registrou superlotação, causando revolta nos presos. Um aplicativo que monitora horários dos usuários de ônibus na capital foi lançado pelo município: o CittaMobi. Por falar em transporte, a carteira de habilitação em Alagoas passou a ficar mais cara. Agora, é preciso desembolsar R$ 1.200 para se habilitar a conduzir veículos. Para conter gastos, a Prefeitura de Maceió diminiu o número de refeições diárias no Restaurante Popular e desagradou a população. O fãs de Jazz também ficaram comovidos com o fim do funcionamento do Rex Jazz Bar, na Pajuçara.

De férias em Alagoas, a jogadora Marta sofreu um acidente e capotou com o carro em Santana do Ipanema. Pro sorte, ninguém se feriu. Outro acidente, também em Santana do Ipanema, vitimou uma criança: um caminhão pau de arara tombou depois que o motorista perdeu o controle do veículo. O colunismo social ficou mais triste com a morte do crítico de arte Romeu de Loureiro. Por falar em cultura e arte, o sururu foi registrado como Patrimônio Imaterial de Alagoas.

Ainda em dezembro, o Ministério Público flagrou um cachorro roendo ossos humanos em um cemitério da capital e a PF deflagrou uma operação contra fraude na merenda escolar em AL. Neste final do mês, um Memorial em homenagem à rainha Marta foi inaugurado no Trapichão e o recém eleito Renan Filho anunciou o novo secretariado do governo. Na última semana do ano, mais uma notícia triste: a morte de cachorros envenenados dentro do Neafa.

CAU - CHARGE ONLINE


AMORIM - CHARGE ONLINE


Homem que diz ter matado 11 pessoas no RJ se entrega à polícia Oito vítimas teriam sido identificadas, incluindo o padrasto dele. G1


Michel de Oliveira, de 31 anos, foi preso na última semana suspeito de matar 11 pessoas na Baixada Fluminense (Foto: José Pedro Monteiro/Agência O Dia/Estadão Conteúdo)Michel de Oliveira é suspeito de matar 11 pessoas
na Baixada Fluminense (Foto:José Pedro Monteiro/
Agência O Dia/Estadão Conteúdo)
Um homem que diz ter matado 11 pessoas na Baixada Fluminense se entregou na 6ª DP (Cidade Nova) do Rio e está preso temporariamente, segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil. Identificado como Michel de Oliveira, de 31 anos, ele teria confessado os assassinatos e oito supostas vítimas já teriam sido identificadas, entre eles o padrasto de Michel, morto a facadas e esquertejado em seguida.
Michel confessou aos policiais civis ter cometido 11 homicídios, sendo cinco em Japeri e três em Teresópolis, na Região Serrana. Em um dos casos, ele teria usado uma tampa de bueiro para tirar a vida de uma de suas vítimas. Em depoimento, o morador da favela Nova Belém, em Japeri, disse que matava desafetos dele e de comunidades rivais.

AMARILDO - CHARGE ONLINE


domingo, 28 de dezembro de 2014

Família procura irmãs desaparecidas há cinco dias em Marechal Deodoro. GAZETAWEB


A família das irmãs Keveti e Keveli dos santos, respectivamente com 14 e 15 anos, procuram pelas jovens desaparecidas desde o último dia 24 de dezembro. Eles residem no município de Marechal Deodoro, localizado no Litoral Sul de Alagoas. As adolescentes saíram de casa pela manhã com destino a escola e não retornaram para casa. 

Parentes contam que, na quarta-feira passada (24), por volta das 7h, as meninas vestiram seus uniformes e seguiram com destino ao Colégio Maria Santa Missa, localizado no povoado de Massagueira, em Marechal Deodoro. A mãe das meninas entranhou o atraso das filhas e resolveu ir até o colégio para verificar o que havia acontecido. 

Ao chegar na instituição, segundo a família, a diretora informou que eles não haviam assistido aula naquele dia. Desde então, os familiares não tiveram mais notícias das irmãs. Um boletim de ocorrência já foi registrado na Polícia Civil. Quem tiver informações sobre as desaparecidas pode entrar em contato por meio dos telefones (82) 91018797

DESEJOS DA POETA CARLA NOBRE


Que em 2015
Eu pare tudo para ler ou reler um poema de Cecília, minha musa
Que ele deixe sua língua no vão da minha blusa
Que eu estrague tudo porque não levo desaforo para casa
E minha mãe não queimou minha língua com mingau
Mas que eu não guarde mágoa
Que em 2015
essas pessoas falsas que me cercam
Finjam que não me viram na rua
E aquela verdadeira continue me dando a joia mais rara: sua amizade
Que eu leve muitos nãos pela cara e sofra
Que eu me decepcione
E chore noites a fio sozinha
Mas que tenha poemas bons e ruins
Escritos com meu lápis
Que os malditos conselhos
De ser boazinha, calminha
Não me sirvam de nada
E que eu continue erva daninha
Que em 2015
Eu consiga destronar sem culpa
Todas as princesas que cultivei
As donzelas pudicícias
Que eu deixe ele penetrar
Em todos os orifícios...
Que este ano que vem
Eu produza muitos feitiços
E quebre a plaqueta do felizes para sempre
Que eu ganhe muitos repentes
Que eu tenha muitos amores
Sem ultrapassar soleiras
Tudo se acabe como veio
Continuo solteira
Que em 2015
Eu beba até água
Em taças fuleiras
Compradas na esquina
Mas não me venha com graça
Tudo deve virar brinde
Que eu não perca esse olhar desafiador
De ave de rapina
Que eu prefira a medusa, minha deusa imortal
Que mesmo depois de morta, ainda mata com seu olhar,
Essa mulher não é normal
Que eu transforme Perseu e Poseidon em pedra
Mesmo presa em um escudo
Eu gosto mais da medusa que da branca de neve
Me vejo linda com minhas flechas
E meus cachos ao vento
Que em 2015
Eu não viva em paz
Afinal o mundo é de quem faz
Que o meu peito caído
Não seja drama para minha libido
Que eu pare o carro
Para ver o por do sol
Em qualquer dia do ano
E que a poesia
Esse alimento que me engorda
Seja o prato da minha mesa
E que cada dor que eu viva
Seja escrita por mim
Sempre com beleza
Pode vir 2015
Já tô adorando você e seu ineditismo

RÉVEILLON DE MARECHAL


DEU NO JORNAL DA BESTA FUBANA

VEM PRA RUA

Mary Zaidan
vem prá rua
Com vícios que corroem quase todas as suas virtudes, a política encerra mais um ano sob o domínio de práticas menores, repugnantes, de dar vergonha. O vale tudo – até fazer o diabo – para se eternizar no poder, disseminado pelo PT, gangrenou a política na última dúzia de anos. E o que Dilma Rousseff antecipou para 2015 não é nada animador.
Métodos condenáveis de fazer política não foram inventados pelo PT nem por Dilma. Mas é inegável como o ambiente degringolou nos últimos anos.
A começar pela qualidade da representação, feita e mantida para separar os interesses dos eleitos da intenção dos eleitores. Algo que sequer precisa da tão propalada e nunca viabilizada reforma política para existir. Bastaria eliminar a enganação, punir severamente a mentira. Impedir embustes como o da propaganda eleitoral de Dilma que fazia sumir comida dos pratos e letras dos livros no caso de vitória do adversário.
A campanha ajudou. Mas tudo já havia apodrecido.
Interesses partidários e pessoais pairam milhares de quilômetros acima dos da coletividade. Compadrio, corrupção, roubalheira, bolsos abarrotados de dinheiro sujo viraram regra e não exceção. Tomou-se o Estado de assalto.
No plano institucional, as relações entre o Planalto e o Congresso Nacional tornaram-se exclusivamente negociais, com dinheiro correndo solto, legal ou ilegalmente, com o requinte de, por decreto presidencial, se oficializar o toma-lá-dá-cá.
Ideologia virou sucata, cuja serventia se limita a alimentar os xingamentos nas redes sociais, incentivados pela falsa divisão do “nós x eles”, ora travestida de “ricos x pobres”, que o ex Lula inventou e continua a usar, ainda que com menor apelo.
Ideias viraram produto escasso, quase em falta.
Para 2015, Dilma anunciou ministros que personificam o atraso. No método de partilha do latifúndio e no perfil. Gente que nada entende do riscado. Alguns de arrepiar, como o fiel Eduardo Braga (PMDB-AM), que de energia deve saber trocar lâmpadas, se muito. Cid Gomes (PROS-CE) na Educação e Aldo Rebelo (PC do B), um defensor da reserva de mercado, escalado para Ciência e Tecnologia.
De novidade, o ministério de Dilma traz o grupo liderado por Joaquim Levy, que, se tudo der muito certo, conseguirá dobrar a chefe para fazer o que é preciso: implantar uma política econômica similar à adotada com sucesso no final do século passado por Fernando Henrique Cardoso.
Quanto às práticas, quem tem o poder não quer saber de mudá-las.
Ir para as ruas não bastará para enterrar essa política que só serve aos mesmos poucos. Será preciso vigor, afinco e inteligência. E rua, sempre.
Como neste país o impossível é possível, feliz 2015.

SPONHOLZ - CHARGE ONLINE


SANTO - CHARGE ONLINE


NICOLIELO - CHARGE ONLINE


VISUALIZAÇÃO DESTE BLOG POR PAÍS


Visualizações do BLOG por país

Gráfico dos países mais populares entre os visualizadores do blog
EntradaVisualizações de página
Brasil
1340
Alemanha
503
Estados Unidos
335
China
127
Rússia
80
Ucrânia
70
Índia
64
França
55
Portugal
30
Venezuela
13

A resposta da polícia alagoana ( BLOG DA BLEINE OLIVEIRA)


Henrique Pires, preso numa operação das polícias alagoanas, acusado de matar o PM baiano Gutemberg Sacramento
Henrique Pires, preso numa operação das polícias alagoanas, acusado de matar o PM baiano Gutemberg Sacramento
Acusado de matar PM baiano 3
A polícia de Alagoas deu uma resposta rápida ao assassinato do soldado Gutemberg Sacramento de Araújo Filho, 28 anos, da PM da Bahia.
Passando férias em Maceió, o jovem militar foi foi assassinado com um tiro na manhã deste sábado (27), na Rua Desportista Humberto Guimarães, na Ponta Verde.
Agora há pouco, uma operação conjunta do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), prendeu o suspeito do assassinato.
Seria o homem identificado inicialmente pelo primeiro nome: Henrique, vulgo Pires.
O acusado foi identificado por imagens das câmeras de monitoramento da área onde morreu o soldado, supostamente por reagir ao ser assaltado por esse Henrique, que foi preso no bairro Gruta do Padre, por trás do Cepa, parte alta de Maceió.

UM POEMA DE OLAVO BILAC

Delírio


Nua, mas para o amor não cabe o pejo
Na minha a sua boca eu comprimia.
E, em frêmitos carnais, ela dizia:
– Mais abaixo, meu bem, quero o teu beijo!

Na inconsciência bruta do meu desejo
Fremente, a minha boca obedecia,
E os seus seios, tão rígidos mordia,
Fazendo-a arrepiar em doce arpejo.

Em suspiros de gozos infinitos
Disse-me ela, ainda quase em grito:
– Mais abaixo, meu bem! – num frenesi.

No seu ventre pousei a minha boca,
– Mais abaixo, meu bem! – disse ela, louca,
Moralistas, perdoai! Obedeci....

MIGUEL - CHARGE ONLINE


JB - CHARGE ONLINE


Bruna Linzmeyer perde 10kg para viver prostituta viciada em heroína



Bruna Linzmeyer perde 10kg para viver prostituta viciada em heroína
Para interpretar Amsterdã no filme "A frente fria que a chuva traz", de Neville de Almeida, Bruna Linzmeyer perdeu 10kg. É que sua personagem é viciada em heroína e se prostitui para comprar a droga.

- A magreza é uma característica do vício. Quando li o roteiro, foi uma das primeiras coisas que pensei ser importante para compor a personagem. Conversei com o Neville e ele gostou da ideia. Então embarquei no desafio. O fato de você perder 10 kg já traz um outro estado, você se sente diferente, anda, senta diferente - conta a atriz.

Para se preparar para o longa, Bruna fez uma pesquisa sobre drogas e conversou com médicos e viciados. Ela também conheceu o universo da prostituição: visitou boates, bares e ruas onde garotas de programa trabalham. Uma tatuagem de seta no cóccix, que chamou a atenção dos paparazzi, também faz parte da composição da personagem:

GENILDO - CHARGE


DUKE - CHARGE ONLINE


CLYATON - CHARGE ONLINE


Indicada à Secult, Mellina Freitas diz respeitar opiniões e repúdio de grupos culturais Em entrevista ao CadaMinuto, ela falou sobre as prioridades e diz que trabalhará "com humildade"


Mellina Freitas foi anunciada como futura secretária da Cultura de Alagoas
Divulgação
A indicação de Mellina Freitas à Secretaria de Estado da Cultura (Secult) é um dos assuntos mais repercutidos entre a sociedade e a imprensa desde que o anúncio foi feito pelo governador eleito Renan Filho (PMDB), em rede social, no último dia 22 de dezembro. Ex-prefeita do município de Piranhas, ela atuou na campanha do candidato peemedebista como uma das coordenadoras da caravana da juventude e diz que avalia o convite para compor o secretariado como uma “consequência natural” e política, já que também é militante do PMDB.
Em entrevista à reportagem do CadaMinuto, Mellina Freitas falou sobre as prioridades em sua gestão, afirmando que, mesmo sem ter tomado posse, tem buscado “escutar referências” do meio cultural em Alagoas, mas não citou nomes que possivelmente irão compor a sua equipe. “Recebi o convite para a Secult com muita honra, mas com consciência da responsabilidade. Quero focar o trabalho nos movimentos culturais, tradicionais e modernos, por meio de parcerias. Pretendo ouvi-los para traçar um planejamento. Será um trabalho conjunto, com muito cuidado, de uma equipe técnica que irá arregaçar as mangas”, disse a futura secretária.
Ainda sobre a indicação ao cargo, Mellina atribuiu a nomeação, além da questão política, ao “trabalho desenvolvido na prefeitura de Piranhas”, onde, segundo ela, priorizou a cultura. “Somos correligionários, militantes do mesmo partido, e Renan Filho conhece minha trajetória, meu trabalho quando fui prefeita. Isso é uma consequência natural”, disse ela, reiterando que é “escritora e poetisa”, o que seriam os fatores técnicos para que assumisse a pasta.
Um dos maiores motivos da repercussão quanto à indicação de Mellina para a Secult é o envolvimento da peemedebista em processos que tramitam na Justiça de Alagoas. Ela foi prefeita de Piranhas entre 2008 e 2012 e, deste período, carrega 455 denúncias formalizadas pelo Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), que investigou e identificou o desvio de R$ 15,93 milhões em recursos por uma quadrilha que seria chefiada pela ex-prefeita. À época, as investigações foram coordenadas pelopromotor Alfredo Gaspar de Mendonça, que também foi indicado por Renan Filho e será, a partir de janeiro, “colega” de Melina no secretariado, à frente da Defesa Social do Estado.
Em nota publicada na tarde desta sexta-feira (26) e assinada por mais de 100 grupos, oMovimento Cultural Alagoano (Mova) repudiou a indicação de Renan Filho e justificou a medida pelo fato de, para eles, Mellina não apresentar requisitos técnicos e éticos para ocupar o cargo. “Respeito toda e qualquer atitude deste tipo. Vivemos em um país democrático e isso faz parte. A partir de janeiro irei trabalhar com humildade, com diálogos com os movimentos, inclusive o Mova, e espero que eles tirem essa impressão que têm de mim. Irei me esforçarei”, disse a peemedebista.

RETROSPECTIVA 2014 ( GAZETA DE ALAGOAS) O FATO MAIS MARCANTE NA CULTURA EM MACEIÓ


MARÇO

Volta do Carnaval de Rua

Depois de muitos anos sem a folia, Maceió voltou a ter uma grande festa de carnaval em 2014. Com uma vasta programação, a cidade contou com eventos acontecendo em nove polos distintos, espalhados por oito bairros da capital, onde as mais diversas informações culturais e gêneros musicais convergiram num acontecimento plural e democrático. Iniciada no dia 1º de março, a festa seguiu até o dia 4 em bairros como Benedito Bentes, Ponta Grossa, Pontal, Jacintinho, Clima Bom, Pajuçara e Ipioca. Na programação, desfiles de escolas de samba, orquestras de frevo, blocos e apresentações de artistas locais, que animaram os dias dos carnavalescos.