domingo, 23 de novembro de 2014

FÉRIAS COLETIVA DO BLOG

ATENÇÃO AMIGOS DO BLOG

HOJE VIAJO AO PERU, NA PRÓXIMA SEMANA ESTAREI POSTANDO NOVAMENTE O BLOG DO CARLITO LIMA, ESPERO CONTINUAR COM MAIS EMPOLGAÇÃO DEPOIS DESSAS FÉRIAS COLETIVAS DO BLOG.


QUEM ESTÁ GOSTANDO É NOSSA NOVA ESTAGIÁRIA, FOI CONTRATADA LOGO ENTROU EM FÉRIAS NA PRAIA DO FRANCÊS, SERÁ APENAS UMA SEMANA, NÃO É FÉRIAS DE DEPUTADO.


HASTA LA VISTA!!!!!!!!

SPONHOLZ - CHARGE ONLINE


UM TEXTO DE RÔMULO BINI

INTEGRIDADE NACIONAL



A nação brasileira passa por momentos sensíveis e preocupantes após as últimas eleições. Na mídia e nas redes sociais são propaladas, diuturnamente, as expressões "País dividido" e "Dois Brasis", uma clara representação da existência de fissuras na unidade nacional. Elas se agravam dia a dia e já se fazem notar no próprio seio da população. Comprometem, inclusive, a convivência harmônica entre os partidos políticos, vital a qualquer regime democrático.
Tudo isso gera um antagonismo "nunca visto neste país", iniciado pelo grupo que nos governa, orientado por especialistas de marketing que não se importaram em empregar, nas propagandas e debates eleitorais, todos os meios para que a atual "presidenta" fosse reeleita.
O pobre já está sendo jogado contra a "zelite"; o trabalhador contra o patrão; o sulista contra o nordestino; o negro e o índio contra o branco; e o que é mais perigoso, abrangente e preconceituoso: o “nós contra eles”. Em síntese, um verdadeiro programa de ódio que já produz na sociedade sintomas de um transtorno de natureza psicossocial, onde o outro é o inimigo. E, para conturbar mais o quadro, esse ódio dá sinais de que não vai desaparecer tão cedo.
Desde o início da República alguns aspectos políticos permanecem vivos na sociedade e nos processos eleitorais, e atualmente já se fazem mais presentes e visíveis. Hoje, há, ainda, os "Senhores" que atuam em todo o campo político-social no qual grandes famílias se perpetuam em seus feudos, e que, juntamente com grupos empresariais de poder econômico, dominam o mundo político em prol de seus interesses. E as atuais "Senzalas", selo de empobrecimento, são movidas e alimentadas pelas "bolsas-famílias" e outras benesses doadas pelo governo central, cujo resultado é o voto de "cabresto", um voto imposto pelo patrão. Coronelismo, corrupção e voto "encabrestado" foram decisivos nestas eleições.
A oposição política e uma imprensa livre sem compromissos com o atual governo são Forças Vivas que devem se conscientizar do atual momento crítico. Que elas se contraponham ao que dizem os intelectuais gramcistas do Foro de São Paulo, quando apregoam que o país está “maduro” para novas mudanças. O decreto 8.243 (PNPS) foi uma das tentativas de instauração de mudanças pseudodemocráticas; e plebiscitos, referendos e novos decretos poderão vir também a sê-las.
No cenário atual outros aspectos somam-se ao momento crítico do país. São eles o rumoroso caso da Petrobras, o baixíssimo produto interno, a fragilizada economia com distorções de dados econômicos e, ainda, o inevitável descontrole da inflação. Sem contar o Judiciário  — uma das esperanças da sociedade —  que corre um perigo iminente em função das novas indicações para a sua Alta Corte (STF). O artigo 101 da nossa Constituição, que exige o "saber jurídico" para as indicações, não deverá ser observado. Prevalecerá a opção partidária e ideológica, coerente com tribunais de regimes bolivarianos. Será uma nova "Casa Grande”, a casa do patrão e não do povo brasileiro.
Entre as forças vivas acima mencionadas, as Forças Armadas devem ser incluídas. Elas fazem parte da sociedade e sabem que suas ações e palavras desfrutam de alta credibilidade junto ao povo brasileiro. Sabem que esses antagonismos existentes poderão levar a nação a confrontos indesejáveis, como em épocas pretéritas.
Nos doze anos de governo petista elas permaneceram praticamente em total silêncio. Mas, agora, estes aspectos antagônicos e manifestos, e outros de cunho latente e sub-reptício, impõem que elas não fechem os olhos para o que está acontecendo no nosso país e não fiquem mudas, para que não sejam acusadas de passividade perante a grave crise de nossa história. Que em seus estudos de Estado-Maior levem em consideração esta "fenda" em nosso psicossocial e os riscos que ameaçam a integridade nacional.
Este escrito não é um delírio de reacionários, e nem tampouco qualquer apologia golpista, mas um posicionamento de cidadãos conscientes que almejam um regime democrático sadio e justo para o Brasil e que abominam esse arremedo de regime “populista” e desagregador que aí está!

Gen-Ex R/1 Rômulo Bini Pereira
Ex-Chefe do Estado-Maior da Defesa



CHARGE ONLINE


JARBAS - CHARGE ONLINE


AMARILDO - CHARGE ONLINE


HISTÓRIAS DO VELHO CAPITA - Carlito Lima

OS OITO CADETES




     Ano passado fui à Resende, Rio  de Janeiro, comemorar aniversário de formatura de minha turma na AMAN, ao ultrapassar depois de tanto tempo o Portão Monumental da Academia Militar das Agulhas Negras veio-me forte emoção e recordação. Caminhei pelos quatro cantos da grande escola de minha vida, boas lembranças, revi a cadeia onde fiquei preso por ter ingerido bebida alcoólica e participado de uma briga em lugar incompatível com a condição de cadete (zona). Essa briga entre cadetes x caminhoneiros deixou-me 15 pontos na cabeça e 15 dias de prisão.
    Depois de dois dias em Resende seguimos, oito casais, sete generais e um capitão, para um belo hotel em Itaipava. Para completar o encontro, fomos ao Rio de Janeiro que continua lindo. Uma semana de muitas histórias relembradas. Companheiros de turma, irmãos por adoção, durante anos ralamos juntos naquela magnífica Escola Militar ao pé das Agulhas Negras, um dos picos mais altos do Brasil. Nas noitadas dessa gostosa semana reuníamos os casais para longas conversas relembrando fatos e lendas que se incorporaram às nossas vidas como a história dos oito cadetes de pelerine.
       No início de 1943, tempo de II Guerra Mundial, a construção da AMAN havia paralisada por falta de verba; funcionava no Rio a velha Escola Militar do Realengo, instituição que formou muitos militares conhecidos no século passado, como Castello Branco e os outros generais presidentes.
         Naquela época uma das diversões do cadete era montar nos dias de folga. Oito amigos nos fins de semana costumavam cavalgar. Oito companheiros inseparáveis saíam sempre juntos, um ajudava ao outro nos estudos, nas dificuldades. Irmãos por escolha, por opção.  Em algumas noites costumavam sorrateiramente cavalgar até uma boate de mulheres que havia no subúrbio do Rio de Janeiro. Naquela época prostituta namorava. Os oitos cadetes vestiam-se apenas com pelerine (capa militar longa, azul marinho, sem mangas), botas e o quepe a Príncipe Danilo, o mulherio se assanhava quando eles apareciam. Havia um detalhe, por baixo das pelerines eles nada vestiam, todos nus, faziam farras tremendas no cabaré. Os cadetes cavalgavam nus, dançavam nus, apenas cobertos pela pelerine. Certamente iam nus para os quartos das prostitutas apaixonadas. Diversão de alto risco, se fossem apanhados pela Patrulha Militar pegariam cadeia ou até expulsão.
           Certa noite depois de dançar e deitar com as “namoradas”, os oito amigos montaram nos cavalos escondidos no mato, com um grito de comando dispararam pela estrada de barro retornando à Realengo. Ao passar por uma rua deserta, por volta das 23 horas, perceberam numa esquina escura quatro homens assaltando, batendo num senhor, ele pedia clemência, que não lhe matassem. Os cadetes, os oitos cavaleiros, não precisaram combinar, puxaram as rédeas, os cavalos dirigiram-se para o local do assalto, com destemor e perícia, desmontaram dos cavalos à galope, agarraram os bandidos. Dois socorreram o cidadão, devia ter mais de 60 anos, os outros prenderam os marginais. Entregaram os facínoras numa delegacia próxima, e o velho ferido foi deixado num hospital.
          Na segunda-feira durante a formatura matinal, o comandante da Escola Militar do Realengo pediu à tropa para que os cadetes que tinham salvado a vida de um cidadão se apresentassem, o filho desse senhor encontrava-se na Escola, queria agradecer. Receosos de pegar uma cadeia, os oito amigos não se revelaram. Depois do comandante muito insistir e promessa de não haver punição, os cadetes se apresentaram. Foram levados à presença do velho no hospital. Era nada mais nada menos que Henrique Lage, um dos homens mais ricos do Brasil, donos de empresas, inclusive o Loyde Nacional, companhia de navios que fazia a costa brasileira. O rico senhor agradeceu aos cadetes e perguntou qual a precisão de cada um, eles dissessem o que queriam, casa ou carro, ou o que fosse. Os oito amigos pediram para pensar. Reuniram-se, discutiram muito. No outro dia foram ao ricaço, nada queriam para eles, pediam que ele ajudasse a terminar a construção da Academia Militar das Agulhas Negras que estava paralisada. O velho deu a ordem, mandou buscar o mais fino mármore de Carrara na Itália para o revestimento, mandou comprar todo o piso em granito, recomeçaram as obras da Academia por sua conta. Até hoje perdura o luxo e a suntuosidade daquele belíssimo conjunto arquitetônico. A AMAN é considerada a mais bonita Academia Militar do mundo, graças à digna história dos oito cadetes, hoje anônimos militares reformados de nomes esquecidos, entretanto, o belo gesto, a coragem, o destemor e o amor à sua Escola tornaram-se lenda, sempre lembrada nas reuniões de militares brasileiros.



quinta-feira, 13 de novembro de 2014

PROGRAMAÇÃO DE ARTE E CULTURA NA 5[ FESTA LITERÁRIA DE MARECHAL DEODORO - 5ª FLIMAR

PROGRAMAÇÃO ARTE E CULTURA

DIA 13 DE NOVEMBRO ( QUINTA-FEIRA)

FEIRA DE CULTURA E LIVRO : A partir das 9:00 horas
EXPOSIÇÃO DE PINTURA E FOTOGRAFIA: A partir das 9:00 horas
PASSEIOS DE ESCUNA ECOLÓGICA: A partir das 9:00 horas
BIBLIOTECA AMBULANTE DO SESC;  A partir das 9:00 horas
CASA - MUSEU DO MARECHAL DEODORO
19:30 – 21:30 – Sarau na Casa do Marechal: Poetas das Alagoas – A POESIA de VERA ROMARIZ, FERNANDO FIÚZA, JORGE COOPER, PAULO RENAUT, MARCOS FARIAS COSTA e OUTROS - Lecia Elena (coordenadora) -palco aberto ao público
PALCO DA ORLA
17:00 - Grupo Musical Por em Canto - Coral do IFAL -Marechal Deodoro
19:00 - Concerto - Banda Filarmônica Aconchego
21:00 - Show "PROS PÉS"  - Jurandir Bozo (artista popular)

DIA 14 DE NOVEMBRO (SEXTA-FEIRA)

FEIRA DE CULTURA E LIVRO : A partir das 9:00 horas
EXPOSIÇÃO DE PINTURA E FOTOGRAFIA: A partir das 9:00 horas
PASSEIOS DE ESCUNA ECOLÓGICA: A partir das 9:00 horas
BIBLIOTECA AMBULANTE DO SESC;  A partir das 9:00 horas
CASA - MUSEU DO MARECHAL DEODORO
19:30 – 21:30 – Sarau na Casa do Marechal: A Poesia de DJAVAN - Letícia Elena (palco aberto ao público)
PALCO DA ORLA ( Noite oferecida pela Prefeitura de Maceió)
19:00 - Apresentação Grupo "Eu sou da terra onde há lagoas, da terra onde há Marechais" - Projovem de Marechal Deodoro. Secretaria Municipal de Assistência Social.
20:00 - Concerto - Banda Filarmônica Carlos Gomes -(comemorando 99 anos).participação especial do Ballet Eliana Cavalcante e da cantora lírica Elvira Regina.
22:00 - Grande show - Fernanda Guimarães canta Djavan.

DIA 15 DE NOVEMBRO ( Sábado)

FEIRA DE CULTURA E LIVRO : A partir das 9:00 horas
EXPOSIÇÃO DE PINTURA E FOTOGRAFIA: A partir das 9:00 horas
PALÁCIO PROVINCIAL (PREFEITURA MUNICIPAL) E ORLA
8:00 - 13:00 - Comemoração dos 125 anos da Proclamação da República.
FEIRA DE CULTURA E LIVRO : A partir das 9:00 horas
PASSEIOS DE ESCUNA ECOLÓGICA: A partir das 9:00 horas
18:00 -SERENATA PELAS RUAS DA CIDADE
           Seresteiros da Pitanguinha
BAIRRO HISTÓRICO DE TAPERAGUÁ
18:00 - Concerto Banda Filarmônica Manuel de França
20:00 - Show de Eliezer Setton
22:00 - Grande Show de encerramento - Show da República. LEONARDO
OBS.  IMPORTANTE – TODAS AS ATIVIDADES DA 5ª FLIMAR SERÃO GRATUITAS




PROGRAMAÇÃO NO AUDITÓRIO DO IFAL - 5ª FESTA LITERÁRIA DE MARECHAL DEODORO - V FLIMAR

                          

PROGRAMAÇÃO AUDITÓRIO DO IFAL

DIA 13 DE NOVEMBRO ( QUINTA-FEIRA)
09:00 -10:00 -  A História do Marechal Deodoro - Sebastião Heleno
10:00 - 11:00 -  A Juventude e a Literatura - Cláudia Petuba
11:00 -12:00  - Sarau Literário e construção da identidade cultural - José Inácio Vieira de Melo e Cosme Rogério
14:00 –15:00 -  A Literatura Nordestina - Miriam Salles
15:00 - 16:00 -  Perfume - Carla Pacheco
16:00 - 17:00  - "A DIFERENÇA ENTRE TEXTO COMUM E A LITERATURA" - Cássio Cavalcante, Isvânia Marques. Mediadora: Miriam Salles

DIA 14 DE NOVEMBRO (SEXTA-FEIRA)
 09:00 - 10:00 - A Técnica da Escrita - Miriam Salles
10:00 - 11:10 -  A Literatura e as Academias Literárias - Alexandre Santos e Isvânia Marques
11:10 – 12:00 - O Livro Digital, um novo desafio - Gustavo Gonçalves
14 :00 - 15:00 -   A Mãe África - Sónia André ( Moçambique)
15:00 - 16:00 - Literatura e Internet - José Inácio Vieira de Melo - Clarissa Macedo.
16:00 -17:00  – "A IMPORTÂNCIA DOS CONCURSOS LITERÁRIOS NA LITERATURA - Caso da OFF FLIP" - Vinicius Rivas Alves - Eder Rodrigues da Silva. Mediador: Ovídio Poli Júnior


PROGRAMAÇÃO DA FLIMARZINHA NA 5ª FESTA LITERÁRIA DE MARECHAL DEODORO - V FLIMAR


PROGRAMAÇÃO DA V FLIMARZINHA 2014
DIA 11 DE NOVEMBRO (TERÇA-FEIRA)
 Desfile Estudantil com o tema:  “ Viver Literatura é descobrir um universo de possibilidades de mudar o mundo”
Concentração às 14h na Escola Municipal Doutor Joviniano de Almeida Rodas
Percurso: Rua São Pedro ao Cais da Lancha
DIA 12 DE NOVEMBRO (QUARTA-FEIRA)
8h às 11h e das 14h às 17h – Culminância dos Projetos Vida Saudável; Incluir Brincando e Brincar desenvolvidos com os alunos da Educação Infantil.
DIA 13  DE NOVEMBRO (QUINTA-FEIRA)
Atividades Literárias na Orla Lagunar Antônio Matheus da Silva
Horários: 8h às 11h e das 14 às 17h
1.       Palco: Produções artísticas e literárias produzidas no cotidiano das Escolas Municipais;
2.       Tenda da Literatura: Viajando no Universo da Literatura Popular;
3.       Tenda do Mundo da Imaginação e do Faz de Conta (Contação de Histórias)
4.       Biblioteca Flutuante: Mergulhe com Prazer nessa Viagem!
5.       Tenda do Saber: Aventure-se com as Palavras
6.       Tenda: A arte do Mamulengo;
7.       Tenda Circuito de Leitura:
a.        7.1-Trilha Literária: Iniciando a Leitura
b.       7.2-Recado Poético- Deixe seu Recado
c.        7.3- Trilha Literária: No Caminho da Leitura
8.       Pergolados: Viajando rumo ao desconhecido através da leitura
 Grupo de Animação
DIA 14 DE NOVEMBRO (SEXTA-FEIRA)
Atividades Literárias na Orla Lagunar Antônio Matheus da Silva
Horários: 8h às 11h e das 14 às 16h
1.       Palco: Produções artísticas e literárias produzidas no cotidiano das Escolas Municipais;
2.       Tenda da Literatura: Viajando no Universo da Literatura Popular;
3.       Tenda do Mundo da Imaginação e do Faz de Conta (Contação de Histórias)
4.       Biblioteca Flutuante: Mergulhe com Prazer nessa Viagem!
5.       Tenda do Saber: Aventure-se com as Palavras
6.       Tenda: A Arte do Mamulengo;
7.       Tenda Circuito de Leitura:
a.        7.1-Trilha Literária: Iniciando a Leitura
b.       7.2-Recado Poético- Deixe seu Recado
c.        7.3- Trilha Literária: No Caminho da Leitura
8.       Pergolados: Viajando rumo ao desconhecido através da leitura
Grupo de Animação
     16h – Encerramento da programação da V Flimarzinha com o CORTEJO LITERÁRIO.

     18 h - Entrega do Prêmio do Concurso de Contos, DJAVAN PARA CANTAR E CONTAR - Auditório do Espaço Cultural.

PROGRAMAÇÃO NO AUDITÓRIO DO ESPAÇO CULTURAL - 5ª FESTA LITERÁRIA DE MARECHAL DEODORO - V FLIMAR


AUDITÓRIO DO ESPAÇO CULTURAL ALAGOA DO SUL

DIA 12 DE NOVEMBRO (QUARTA-FEIRA)
 ABERTURA DA 5ª FLIMAR - AUDITÓRIO DO ESPAÇO CULTURAL
18:00 - Recepção aos convidados – Banda N. Senhora de Boa Viagem
19:00 – Cerimonial de Abertura da 5ª FLIMAR pelo Prefeito Cristiano Matheus.
           - Hino Nacional - Cantado à capela pela soprano Elvira Regina.
           – Palestra de abertura: "DJAVAN, o poeta." ( Maria Heloísa Moraes) ( 20 minutos)

PALCO DA ORLA
20:30 - Concerto - Sociedade Filarmônica Santa Cecília ( 104 ANOS)
21:30 - Concerto - Projeto Pró-Jovem Juvenópolis Camerata Maestro Max Carvalho - Soprano Elvira Regina.

DIA 13 DE NOVEMBRO ( QUINTA-FEIRA)
09:00 - 10:15  - "CONSERVAÇÃO E VALORES: DESAFIOS PARA POLÍTICAS DE PATRIMÔNIO" - Leonardo Barci Castriota - Adriana Guimarães - Mário Aloísio Melo - Mediadora: Greice Lopes
Conservação e valores: desafios para políticas de patrimônio
10:15 - 11:00 - "ITINERÁRIOS DE MARECHAL DEODORO" - Anna Maria Soares  - Mediadora Fernanda Gueiros

11:00 - 12:00 - "A ARTE DA GUERRA NA LITERATURA E NO DIA A DIA" - Cássio Cunha. Mediador: Carlito Lima

12:00 - 12:30 - "A CORTE INFILTRADA", o livro - Andrea Nunes - Mediador:  Maurício Melo Júnior

14:00 - 15:00 - "POESIA PARA QUE E PARA QUEM?" - Roberval Pereyr - José Inácio Vieira de Melo - Carla Nobre - Mediador: Ricardo Cabus

15:00 – 16:00 – "VIDA DE ATRIZ E ESCRITORA ( VIVER A IMAGINAÇÃO)" - Íttala Nandi - Mediador: Ovídio Poli Júnior

16:00 - 17:10 - "O MOVIMENTO LITERÁRIO ALAGOANO NOS ANOS 30" - Maurício Melo Júnior - Luiz Gutemberg - Mediador: Carlito Lima

17:10 - 18:10 - "A MAGIA DA CRÔNICA COMO ESTILO LITERÁRIO" - Joaquim Ferreira dos Santos- Mediadora: Vera Romariz

18:10 - 19:00 - "OBRA QUASE COMPLETA DE UM POETA CAMALEÃO" - Claufe Rodrigues - Moderador: Ovídio Poli Júnior.

DIA 14 DE NOVEMBRO (SEXTA-FEIRA)
 09:00 -09:30 - "POESIA PARA COMEÇAR O DIA" - Carla Nobre, Clarissa Macedo,  Cosme Rogério, Roberval Pereyr.

09:30 - 10:00 - "ULISSES GALOPA EM MINHAS VEIAS" - Recital de José Inácio Vieira de Melo

10:00 – 11:00  – "O VALOR ECONÔMICO DA LÍNGUA PORTUGUESA" - Fernando Luís Machado (Lisboa). Mediador: Edgar Barbosa.

11:00 - 12:00 - "CULTURA CONTEMPORÃNEA E DIPLOMACIA CULTURAL: CASO DA CASA DA AMÉRICA LATINA DE LISBOA"- Maria Xavier (Lisboa). Mediador: Ovídio Poli Júnior.

12:00 - 12:30 -  "POESIA ANTES DO ALMOÇO" - José Inácio Vieira de Melo, Roberval Pereyr, Carla Nobre, Clarissa Macedo, Cosme Rogério.

14:00 - 15:00 - "A OBRA DE DJAVAN SOB A ÓTICA AMBIENTAL" – Graziella Fritscher. Mediador: Cássio Cavalcante

15:00 – 16:00 – “A METÁFORA NA MÚSICA DE DJAVAN” – Maria Heloísa de Moraes. Mediador: Luis Gutemberg.

16:00 – 17:00 – "DJAVAN, POESIA E MÚSICA" - Ricardo Cravo Albin - Mediador: Maurício Melo Júnior.

17:00 – 19:00– "ENTREVISTA AO VIVO COM DJAVAN" – Ricardo Cravo Albin – Goretti Lima –Luiz Gutemberg - Graziela Fritscher –  Alessandra Vieira - Cássio Cavalcante - Mediador: Rodrigo Cavalcante

19:00 - ENTREGA DO PRÊMIO DE CONTOS: "DJAVAN PARA CANTAR E CONTAR"

DIA 15 DE NOVEMBRO ( Sábado)
PALÁCIO PROVINCIAL (PREFEITURA MUNICIPAL) E ORLA
8:00 - 13:00 - Transferência da Capital de Maceió para Marechal Deodoro
                      Comemoração dos 125 anos da Proclamação da República

10:30 - DESPEDIDA POÉTICA - COM POETAS E ACNTORES NO ESPAÇO CULTURAL

AUDITÓRIO ESPAÇO CULTURAL ALAGOA DO SUL

13:50 - 14:20  - "PROCESSO DE CONSTRUÇÃO - HISTÓRICO DA CIDADE DE MARECHAL DEODORO" - Josemary Ferrare - Mediadora: Fernanda Gueiros

14:20 - 15:10 - "O JORGE AMADO POUCO CONHECIDO" - Janaína Amado - Paloma Amado-  Mediador: Luiz Gutemberg

15:10 - 16:10 - "1889" - Laurentino Gomes - Mediador Maurício Melo Júnior

16:10 – 17:00 – "O CAVALO DE MICHELANGELO" - Marina Colasanti - Mediador: Maurício Melo Júnior

17:00 - 18:00 - "TURISMO, CULTURA E LITERATURA" -  Vinicius Nobre Lages - Mediador: Vinicius Palmeira

- ENCERRAMENTO DA V FLIMAR PELO PREFEITO CRISTIANO MATHEUS - HOMENAGEM A DJAVAN "DJAVANEANDO LEDO" - Ricardo Cabus - GRUPO LUMEEIRO
ENTREGA DO PRÊMIO BRASKEM-FLIMAR (2014) à DOUGLAS APRATTO -



domingo, 2 de novembro de 2014

Soldado da PM fardado é fotografado beijando bumbum de mulher seminua. GAZETAWEB


G1
Um soldado da Polícia Militar de Goiás foi fotografado beijando o bumbum de uma mulher seminua. O agente estava fardado e, de acordo com a corporação, pertence ao Serviço de Interesse Militar Voluntário Estadual (Simve). A assessoria de imprensa da PM informou ao G1 que tomou ciência do fato na sexta-feira (31) e que já foi aberta uma sindicância para apurá-lo.

Até que o procedimento seja concluído, o soldado foi afastado do policiamento nas ruas e atuará no setor administrativo. Em nota, a PM explicou que o policial já "foi apresentado na Corregedoria, onde foram tomados os termos de declaração e iniciado o procedimento administrativo de apuração dos fatos e atribuição de responsabilidades”.

A polícia disse que apura ainda o local e a data onde foi tirada a foto, se o militar estava a trabalho e também na companhia de um colega, uma vez que o patrulhamento sempre é feito em duplas.

A previsão para a conclusão da sindicância é de 30 dias, podendo ser prorrogado por mais 20 caso haja necessidade. Não foi informado que tipo de punição o soldado pode sofrer em decorrência da investigação.

sábado, 1 de novembro de 2014

Homem que dorme com muitas mulheres reduz risco de câncer de próstata, diz estudo. A conclusão faz parte de um estudo realizado pela Universidade de Montreal, no Canadá.


pesquisa próstata

Concurso abre inscrições para eleger nova musa do topless no Rio Além de foto, candidata terá que escrever duas frases temáticas. Vencedora será destaque em escola de samba, segundo organizadora..

Topless, Ipanema, Rio, Toplessaço (Foto: Guilherme Pinto/Agencia O Globo)Ana Paula Nogueira é a organizadora do concurso e atual dona do posto(Foto: Guilherme Pinto/Agencia O Globo)
O concurso Nova Musa do Toplessaço abre inscrições neste sábado (1º) para escolher a nova representante do movimento, marcado pelas redes sociais em dezembro de 2013. Inspirado na Marcha das Vadias, o evento tinha como finalidade confrontar o machismo e pedir a liberação do topless nas praias cariocas. O processo será todo online e a foto não precisa exibir os seios da candidata — embora seja necessário "conter poses que insinuem que a mesma não está de sutiã", de acordo com o regulamento. Além da imagem, elas precisarão responder a duas questões pontuais que expliquem porque representam a cidade. As inscrições podem ser feitas a partir do site www.toplessinrio.com.br.

MUDAR O MUNDO


Após fechar Av. Paulista, ato contra Dilma segue para região do Ibirapuera Manifestação chegou a interditar a Avenida Paulista nos dois sentidos. Cerca de 1,5 mil participavam do ato, segundo PM.

Protesto contra a presidente Dilma na avenida Paulista neste sábado (1º) (Foto: Dario Oliveira/Estadão Conteúdo)Protesto contra a presidente Dilma na avenida Paulista neste sábado (1º) (Foto: Dario Oliveira/Estadão Conteúdo)
avenida paulista
Manifestantes realizavam um protesto que pedia o impeachment da presidente reeleita Dilma Rousseff (PT), neste sábado (1º), em São Paulo. De acordo com a Polícia Militar (PM), cerca de 1,5 mil participavam do ato, que foi convocado pelo Facebook. Na rede social, mais de 100 mil usuários confirmaram presença no evento.
A manifestação começou no Masp, às 14h, e chegou a interditar completamente a Avenida Paulista. Após se concentrarem no vão livre do museu, o grupo partiu em direção à Assembleia Legislativa, na região do Parque Ibirapuera. No caminhão, bloquearam outras importantes vias da capital paulista, como as avenidas Brigadeiro Luís Antônio e Pedro Álvares Cabral.
Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), por volta das 18h, os manifestantes chegaram à Assembleia Legislativa e o protesto foi encerrado.

SPONHOLZ - CHARGE ONLINE


HISTÓRIAS DO VELHO CAPITA - Carlito Lima

                                                    PIU-PIU

                                                           
   
Rua do Comércio - Maceió - anos 50
   
                    Na revista Seleções havia uma seção chamada, "Meu Tipo Inesquecível", onde escritores contavam histórias sobre alguém que lhe marcou profundamente como personalidade e tornou-se inesquecível. Minha memória é recheada de pessoas com quem convivi ou simplesmente conheci e tornaram-se inesquecíveis. Uma delas foi Piu-piu, um muriciense elegante, constantemente trajando paletó arrumado, de fazer inveja a lordes ingleses.
    Eu tinha meus 10 anos de idade, meu pai levava a filharada para o centro da cidade no fim da tarde, para tomar uma cerveja com amigos no Bar Colombo. A meninada se fartava de sanduíche de fiambre com queijo do reino e um saboroso caldo de cana moído na hora. Nas tardes, a Rua do Comércio se apinhava de gente. Intelectuais, boêmios, políticos e figuras da cidade. Encontravam-se nos bares, lojas e no Cinearte (depois São Luiz).  Uma dessas figuras marcantes foi um senhor elegante, forte e falastrão, conhecido como Piu-piu. Impecavelmente vestido, todos os dias ele comparecia de terno ou jaqueta com botões dourados, calças bem passadas. Uma bota preta de cano longo completava a vestimenta. O charuto dava um ar de esnobe ao comerciante. Piu-piu apesar de trajes tão distintos vivia de um pequeno comércio: venda e compra de antiguidades, objeto de artes, ouro, prata e jóias. Dava para sustentar sua pequena família e seu inigualável guarda-roupa. Piu-piu além de se vestir bem, era impecável na arrumação pessoal. Cabelos bem penteados com brilhantina Glostora, barba bem feita. O bigode denso de cabelos crespos e ruivos era digno de um príncipe hindu ou de um kaiser alemão, grosso, bem frisado, as pontas de curvas perfeitas faziam meia lua subindo como se apontasse para o céu. Diziam que o bigode do Piu-piu era passado, frisado por ferro de engomar.
      Nosso herói morava entre o Prado e Ponta Grossa, mas vivia no centro da cidade.  Além das túnicas e ternos ele aparecia de chapéu Panamá, as mãos reluzentes de anéis de todos os tipos, seus dedos eram dourados e brilhantes. Na Rua do Comércio, impreterivelmente às 14 horas desfilava sua elegância e pretensa arrogância, pois se dizia brigador, disposto a qualquer luta. Andava armado com punhal e um revólver.
       Seu bigode era atração, ele tinha orgulho, uma verdadeira adoração na manutenção daqueles dois tufos intocáveis. Ficou contrariado quando jovens, estudantes, colocaram o apelido de Piu-piu, Bigode de Arame.  Muitas vezes correu atrás de estudantes que gritavam “Bigode de Arame”, empunhando o punhal que levava constantemente na cintura, por baixo do paletó.
       Um fato marcante na vida de Piu-piu e na história de nossa cidade ficou comentado por muitos anos nas rodas do Comércio. Fato brilhantemente contado pelo historiador Félix de Lima Júnior no livro Maceió de Outrora.
        Nos anos 30/40, Alagoas vivia um momento de intensa intriga política, o que nunca foi novidade. Dois grupos políticos se digladiavam: O do Senador Fernandes Lima, de quem Piu-piu era amigo pessoal, ligado e defensor; e o grupo do austero governador Costa Rego, homem duro, apesar de seu amor e pendor às artes, tratava os inimigos com repressões constantes.
        Certa tarde na Rua do Comércio o nosso valente Piu-piu disse não ter medo de ninguém, nem mesmo do governador e destemperou impropérios, atacando o governador Costa Rego em um discurso improvisado nos arredores do Bar Colombo.
   Dois dias depois ele estava parado em frente ao Relógio Oficial, quando 5 homens desceram do bonde vindo de Jaraguá. Dois deles derrubaram Piu-piu, outros dois seguraram pelos braços e pernas, e o último homem com uma tesoura foi cortando, arrancando o suntuoso bigode, fio por fio, sem que o valente Piu-piu desse qualquer gemido. Não deu um piu. Os amigos ficaram com medo daquela briga. 5 contra 1. A polícia só chegou quando o serviço acabou. Arrancaram o bigode mais famoso do Estado.  A região do lábio superior de Piu-piu ficou deformada. Ele só voltou à Rua do Comércio muito tempo depois, quando conseguiu regenerar seu bigode de arame. Tornou-se herói.
    A rapaziada do Liceu Alagoano aproveitou o fato para versejar e cantou seus versos no Comércio: “O navio apitou... A canoa virou... O bigode do Piupiu... Marroquim arrancou”. Piu-piu, Marcolino Ribeiro da Silva, morreu aos 98 anos em Maceió no dia 5/3/65.