sexta-feira, 31 de outubro de 2014

CONVITE


V FLIMAR VEM AÍ - MAIS INFORMAÇÕES E PROGRAMAÇÃO NO BLOG: www.5flimar.blogspot.com.br


GILSON - CHARGE ONLINE


DEU NO JORNAL DA BESTA FUBANA - LUIZ BERTO EDITOR

DUAS MANCHETES DE ALÍVIO

câmararenan
* * *
Enquanto o PT “apenas” praticava e permitia que se praticasse corrupção e roubalheira, os aliados da direita, beneficiados com a guabirutagem, foram fieis.
Agora, quando o PT escancarou seu lado totalitário, partindo abertamente pro ansiado projeto de bolivarianização, a direita agiu com prudência e sabedoria, rejeitando esta proposta imoral e vergonhosa que Gilberto Carvalho redigiu e Dilma mandou pro congresso.
Pra aprovar este decreto, os furibundos do time vermêio-istrelado não vai conseguir nem com Mensalão, nem com propinas do Petrolão.
Os comparsas da “base aliada” sabem que,  botando o MST e os babacamente chamados “movimentos populares” pra legislar no lugar da Câmara e do Senado, eleitos pelos cidadãos exatamente pra fazer isto, legislar, eles, os comparsas, estarão fudidos e mal pagos. Na verdade, nunca mais serão pagos e propinados. Por isso, sabiamente, impuseram esta fragorosa derrota à Dama da Tabaca de Aço.
Na verdade, esta rejeição foi um alívio imenso pra banda decente do Brasil. Praquela banda que adora liberdade de vida, liberdade de pensamento, liberdade de expressão, liberdade de imprensa, liberdade de mandar corrupto tomar no cu, liberdade de escolher entre dois ou mais candidatos à presidência de diferentes partidos e ideologias, liberdade de esculhambar com os puderosos abertamente sem medo de ir pra prisão. Foi um alívio imenso essa derrota, no Congresso Nacional, dos descerebrados que sonham com ditadura e pensamento único neztepaiz.
A pergunta é esta: até quando vai durar este alívio?
Um detalhe que tem tudo a ver com isto que falei: não custa nada lembrar que, em 2016, o PT terá indicado 10 dos 11 ministros do Supremo Tribunal Federal.
Isto mesmo:  dez dos onze.
Gilmar Mendes será o único integrante da corte a não ter sido nomeado por um presidente petista. Celso de Mello e Marco Aurélio Mello deixarão o tribunal.
Serão 10 toffolis, serão 10 lewandowski, serão 10 barrosos, num total de 11 ministros.
E não esqueçam: o negão Joaquim Barbosa foi apenas a exceção de independência que confirma a regra da submissão.
mstf
Compartilhe Compartilhe 

SPONHOLZ - CHARGE ONLINE


SAMUCA - CHARGE ONLINE


Apps de paquera estão dificultando o trabalho dos profissionais do sexo - TCH


tinder
Não é de hoje que a internet e os meios digitais proporcionam formas de conhecer novas pessoas e, muitas vezes, começar novos relacionamentos. Graças à utilização do meio para este fim, há algum tempo começaram a surgir inúmeros aplicativos voltados para a paquera.
Hoje, quem tem um smartphone dificilmente nunca ouviu falar em algum app que tenha essa finalidade. O próprio Tinder, cuja base de usuários já ultrapassa a marca de um bilhão de perfis, possui, assim como outros aplicativos, serviços de geolocalização, que facilitam ainda mais o contato íntimo com outras pessoas.
Porém, quem imaginava que esses apps facilitadores de relacionamento dificultariam o trabalho de alguém, não é mesmo?
Aparentemente, não é o que pensam os membros do Coletivo de Prostituas da Nova Zelândia. Segundo Catherine Healy, a maior reclamação, na Nova Zelândia e no mundo todo, é a dificuldade de conseguir trabalho nessa área. De acordo com ela, parte da culpa é dos sites de relacionamento, que ajudam as pessoas a acharem parceiros sexuais de forma gratuita.


PELICANO - CHARGE ONLINE


JABOSCO - CHARGE ONLINE


AMARILDO - CHARGE ONLINE


Eleita mais sexy, Bruna Marquezine faz seu primeiro ensaio sensual. UOL


  • Gerard Giaume/VIP/Divulgação
    Bruna Marquezine fez ensaio em Fernando de Noronha
    Bruna Marquezine fez ensaio em Fernando de Noronha
Eleita a mais sexy pelos leitores da "VIP", Bruna Marquezine estampa a capa da edição de novembro da revista, que chega às bancas nesta sexta-feira (31).
Segundo a publicação, a atriz de 19 anos é a vencedora mais jovem da história da votação, realizada desde 1998. Em seu primeiro ensaio sensual, Bruna posou para o fotógrafo Gerard Giaume em Fernando de Noronha, em Pernambuco.
A revista ouviu mais de 314 mil leitores para escolher a lista 100 + Sexy. No ano passado, Bruna apareceu pela primeira vez na lista, em terceiro lugar. A vencedora de 2013 foi a atriz Paolla Oliveira, que estava no ar com a novela "Amor à Vida".
Bruna Marquezine foi uma das protagonistas de "Em Família" e voltará às novelas no ano que vem, em "Lady Marizete".
Ampliar

Eleita mais sexy, Bruna Marquezine faz ensaio sensual em Fernando de Noronha3 fotos

1 / 3
Eleita a mais sexy pelos leitores da "VIP", Bruna Marquezine estampa a capa da edição de novembro da revista. Segundo a publicação, ela é a vencedora mais jovem da história da votação, realizada desde 1998. Fotografada por Gerard Giaume, Bruna posou pela primeira vez para um ensaio sensual em Fernando de Noronha Leia mais Gerard Giaume/VIP/Divulgação

AMORIM - CHARGE ONLINE


Mulher flagrada correndo nua em parque . G1

Mulher foi detida pela Brigada Militar após correr nua em Porto Alegre (Foto: Diego Vara/Agência RBS)Mulher foi detida pela Brigada Militar após correr nua em Porto Alegre (Foto: Diego Vara/Agência RBS)
A mulher que foi flagrada correndo nua e descalça em um dos parques mais tradicionais dePorto Alegre foi encaminhada para uma clínica psiquiátrica na noite desta quinta-feira (30). Após ser levada em uma viatura da Brigada Militar, ela passou toda a tarde em um posto de saúde do bairro IAPI, que possui um plantão de emergência de saúde mental.
A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) não divulgou o local para onde a paciente foi levada. A Brigada Militar não chegou a registrar ocorrência sobre o fato.
A cena inusitada, que surpreendeu os frequentadores do Parque Moinhos de Vento, o Parcão, ocorreu por volta das 11h da manhã. Segundo a Secretaria de Saúde, a mulher tem aproximadamente 30 anos e mora em Porto Alegre. Os pais foram contatados pela Pasta e disseram que ela tem problemas psicológicos e já conta com acompanhamento médico.
Além de ser ponto de encontro dos gaúchos, o Parcão reúne praticantes de corrida e caminhada. Ao ser alertada por pessoas que estavam no parque, a Brigada Militar foi até o local, a abordou e a levou até a unidade de saúde. Segundo testemunhas, os policiais usaram um lençol do posto para enrolar a mulher e levá-la para atendimento.
Mulher corria nua no Parcão, em Porto Alegre (Foto: Diego Vara/Agência RBS)Mulher corria nua no Parcão, em Porto Alegre (Foto: Diego Vara/Agência RBS)

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

PROGRAMAÇÃO DAS PALESTRAS NO AUDITÓRIO DO ESPAÇO CULTURAL ALAGOA DO SUL

AUDITÓRIO DO ESPAÇO CULTURAL ALAGOA DO SUL

DIA 12 DE NOVEMBRO (QUARTA-FEIRA)
 ABERTURA DA 5ª FLIMAR - AUDITÓRIO DO ESPAÇO CULTURAL
18:00 - Recepção aos convidados – Banda N. Senhora de Boa Viagem e Nelson da Rabeca
19:00 – Cerimonial de Abertura da 5ª FLIMAR pelo Prefeito Cristiano Matheus.
           - Hino Nacional - Cantado à capela pela soprano Elvira Regina.
           – Palestra de abertura: "DJAVAN, o poeta." ( Maria Heloísa Moraes) ( 20 minutos)

PALCO DO ADRO DO CONVENTO
20:30 - Concerto - Sociedade Filarmônica Santa Cecília ( 104 ANOS)
21:30 - Concerto - Projeto Pró-Jovem Juvenópolis Camerata Maestro Max Carvalho - Soprano Elvira Regina.

DIA 13 DE NOVEMBRO ( QUINTA-FEIRA)
09:00 - 10:15  - EDUCAÇÃO PATRIMONIAL (IPHAN) - Leonardo Barci Castriota - Adriana Guimarães - Mário Aloísio Melo - Mediadora: Greice Lopes

10:15 - 11:00 - ITINERÁRIOS DE MARECHAL DEODORO - Anna Maria Soares (UFAL) - Mediadora Fernanda Gueiros

11:00 - 12:00 - "A ARTE DA GUERRA" na Literatura e no dia a dia - Uchoa de Moura - Cássio Cunha. Mediador: Carlito Lima

12:00 - 12:30 - A CORTE INFILTRADA, o livro - Andrea Nunes - Mediador:  Maurício Melo Júnior

14:00 - 15:00 - POESIA PARA QUE E PARA QUEM? - Roberval Pereyr - José Inácio Vieira de Melo - Carla Nobre - Mediador: Ricardo Cabus

15:00 – 16:00 – VIDA DE ATRIZ E ESCRITORA ( VIVER A IMAGINAÇÃO) - Íttala Nandi - Mediador: Ovídio Poli Júnior

16:00 - 17:10 - "O MOVIMENTO LITERÁRIO ALAGOANO NOS ANOS 30" - Maurício Melo Júnior - Luiz Gutemberg - Mediador: Carlito Lima

17:10 - 18:10 - "A MAGIA DA CRÔNICA COMO ESTILO LITERÁRIO" - Joaquim Ferreira dos Santos- Mediadora: Vera Romariz

18:10 - 19:00 - "OBRA QUASE COMPLETA DE UM POETA CAMALEÃO" - Claufe Rodrigues - Moderador: Ovídio Poli Júnior.

DIA 14 DE NOVEMBRO (SEXTA-FEIRA)
 09:00 -09:30 - POESIA PARA COMEÇAR O DIA - Carla Nobre, Clarissa Macedo,  Cosme Rogério, Roberval Pereyr.

09:30 - 10:00 - ULISSES GALOPA EM MINHAS VEIAS - Recital de José Inácio Vieira de Melo

10:00 – 11:00  – "O VALOR ECONÔMICO DA LÍNGUA PORTUGUESA" - Fernando Luís Machado (Lisboa). Mediador: Edgar Barbosa.

11:00 - 12:00 - "CULTURA CONTEMPORÃNEA E DIPLOMACIA CULTURAL: CASO DA CASA DA AMÉRICA LATINA DE LISBOA"- Maria Xavier (Lisboa). Mediador: Ovídio Poli Júnior.

12:00 - 12:30 -  "POESIA ANTES DO ALMOÇO" - José Inácio Vieira de Melo, Roberval Pereyr, Carla Nobre, Clarissa Macedo, Cosme Rogério.

14:00 - 15:00 - "A OBRA DE DJAVAN SOB A ÓTICA AMBIENTAL" – Graziella Fritscher. Mediador: Cássio Cavalcante

15:00 – 16:00 – “A METÁFORA NA MÚSICA DE DJAVAN” – Maria Heloísa de Moraes. Mediador: Luis Gutemberg.

16:00 – 17:00 – "DJAVAN, POESIA E MÚSICA" - Ricardo Cravo Albin - Mediador: Maurício Melo Júnior.

17:00 – 19:00– ENTREVISTA AO VIVO COM DJAVAN – Ricardo Cravo Albin – Goretti Lima –Luiz Gutemberg - Graziela Fritscher –  Alessandra Vieira - Cássio Cavalcante - Mediador: Rodrigo Cavalcante

19:00 - ENTREGA DO PRÊMIO DE CONTOS: "DJAVAN PARA CANTAR E CONTAR"

DIA 15 DE NOVEMBRO ( Sábado)
PALÁCIO PROVINCIAL (PREFEITURA MUNICIPAL) E ORLA
8:00 - 13:00 - Transferência da Capital de Maceió para Marechal Deodoro
                      Comemoração dos 125 anos da Proclamação da República

AUDITÓRIO ESPAÇO CULTURAL ALAGOA DO SUL

13:50 - 14:20  - "PROCESSO DE CONSTRUÇÃO - HISTÓRICO DA CIDADE DE MARECHAL DEODORO" - Josemary Ferrare - Mediadora: Fernanda Gueiros

14:20 - 15:10 - O JORGE AMADO POUCO CONHECIDO - Janaína Amado - Paloma Amado-  Mediador: Luiz Gutemberg

15:10 - 16:10 - "1889" - Laurentino Gomes - Mediador Maurício Melo Júnior

16:10 – 17:00 – "O CAVALO DE MICHELANGELO" - Marina Colasanti - Mediador: Maurício Melo Júnior

17:00 - 18:00 - "TURISMO, CULTURA E LITERATURA" -  Vinicius Nobre Lages - Mediador: Vinicius Palmeira

- ENCERRAMENTO DA V FLIMAR PELO PREFEITO CRISTIANO MATHEUS - HOMENAGEM A DJAVAN "DJAVANEANDO LEDO" - Ricardo Cabus - GRUPO LUMEEIRO
ENTREGA DO PRÊMIO BRASKEM-FLIMAR (2014) à DOUGLAS APRATTO -



CLAYTON - CHARGE ONLINE


V FLIMAR - PROGRAMAÇÃO DO IFAL

PROGRAMAÇÃO AUDITÓRIO DO IFAL


DIA 13 DE NOVEMBRO ( QUINTA-FEIRA)
09:00 -10:00 -  A História do Marechal Deodoro - Sebastião Heleno
10:00 - 11:00 -  A Juventude e a Literatura - Cláudia Petuba
11:00 -12:00  - Sarau Literário e construção da identidade cultural - José Inácio Vieira de Melo e Cosme Rogério
14:00 –15:00 -  A Literatura Nordestina - Miriam Salles
15:00 - 16:00 -  Perfume - Carla Pacheco
16:00 - 17:00  - "A DIFERENÇA ENTRE TEXTO COMUM E A LITERATURA" - Cássio Cavalcante, Isvânia Marques. Mediadora: Miriam Salles

DIA 14 DE NOVEMBRO (SEXTA-FEIRA)
 09:00 - 10:00 - A Técnica da Escrita - Miriam Salles
10:00 - 11:10 -  A Literatura e as Academias Literárias - Alexandre Santos e Isvânia Marques
11:10 – 12:00 - O Livro Digital, um novo desafio - Gustavo Gonçalves
14 :00 - 15:00 -   A Mãe África - Sónia André ( Moçambique)
15:00 - 16:00 - Literatura e Internet - José Inácio Vieira de Melo - Clarissa Macedo.
16:00 -17:00  – "A IMPORTÂNCIA DOS CONCURSOS LITERÁRIOS NA LITERATURA - Caso da OFF FLIP" - Vinicius Rivas Alves - Eder Rodrigues da Silva. Mediador: Ovídio Poli Júnior



WALDEZ - CHARGE ONLINE


V FLIMAR - PROGRAMAÇÃO ARTE E CULTURA - DE 12 A 15 DE NOVEMBRO


DIA 13 DE NOVEMBRO ( QUINTA-FEIRA)

FEIRA DE CULTURA E LIVRO : A partir das 9:00 horas
EXPOSIÇÃO DE PINTURA E FOTOGRAFIA: A partir das 9:00 horas
PASSEIOS DE ESCUNA ECOLÓGICA: A partir das 9:00 horas
BIBLIOTECA AMBULANTE DO SESC;  A partir das 9:00 horas
CASA - MUSEU DO MARECHAL DEODORO
19:30 – 21:30 – Sarau na Casa do Marechal: Poetas das Alagoas – A POESIA de VERA ROMARIZ, FERNANDO FIÚZA, JORGE COOPER, PAULO RENAUT, MARCOS FARIAS COSTA e OUTROS - Lecia Elena (coordenadora) -palco aberto ao público
PALCO ADRO DO CONVENTO
17:00 - Grupo Musical Por em Canto - Coral do IFAL -Marechal Deodoro
19:00 - Concerto - Banda Filarmônica Aconchego
21:00 - Show "PROS PÉS"  - Jurandir Bozo (artista popular)

DIA 14 DE NOVEMBRO (SEXTA-FEIRA)

FEIRA DE CULTURA E LIVRO : A partir das 9:00 horas
EXPOSIÇÃO DE PINTURA E FOTOGRAFIA: A partir das 9:00 horas
PASSEIOS DE ESCUNA ECOLÓGICA: A partir das 9:00 horas
BIBLIOTECA AMBULANTE DO SESC;  A partir das 9:00 horas
CASA - MUSEU DO MARECHAL DEODORO
19:30 – 21:30 – Sarau na Casa do Marechal: A Poesia de DJAVAN - Letícia Elena (palco aberto ao público)
MERCADO DAS RENDEIRAS
20:00 h – Desfile de Modas com as mulheres rendeiras
PALCO ADRO DO CONVENTO ( Noite oferecida pela Prefeitura de Maceió)
19:00 - Apresentação Grupo "Eu sou da terra onde há lagoas, da terra onde há Marechais" - Projovem de Marechal Deodoro. Secretaria Municipal de Assistência Social.
20:00 - Concerto - Banda Filarmônica Carlos Gomes -(comemorando 99 anos).participação especial do Ballet Eliana Cavalcante e da cantora lírica Elvira Regina.
22:00 - Grande show - Fernanda Guimarães canta Djavan.

DIA 15 DE NOVEMBRO ( Sábado)

FEIRA DE CULTURA E LIVRO : A partir das 9:00 horas
EXPOSIÇÃO DE PINTURA E FOTOGRAFIA: A partir das 9:00 horas
PALÁCIO PROVINCIAL (PREFEITURA MUNICIPAL) E ORLA
8:00 - 13:00 - Comemoração dos 125 anos da Proclamação da República.
FEIRA DE CULTURA E LIVRO : A partir das 9:00 horas
PASSEIOS DE ESCUNA ECOLÓGICA: A partir das 9:00 horas
18:00 -SERENATA PELAS RUAS DA CIDADE
           Seresteiros da Pitanguinha
BAIRRO HISTÓRICO DE TAPERAGUÁ
18:00 - Concerto Banda Filarmônica Manuel de França
20:00 - Show de Eliezer Setton
22:00 - Grande Show de encerramento - Show da República. -LEONARDO


OBS.  IMPORTANTE – TODAS AS ATIVIDADES DA 5ª FLIMAR SERÃO GRATUITAS 

SPONHOLZ - CHARGE ONLINE


Condutor de veículo que atropelou estudante se apresenta à polícia. GAZETAWEB


O funcionário público José Wellington Pacheco se apresentou, na noite desta terça-feira (28), na Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), no bairro Santa Amélia, em Maceió, e confessou que dirigia o Nissan March – de cor branca e placa OHK 4215 – no momento em que o veículo atropelou o adolescente Fabrício Jorge Cavalcante de Melo, de 13 anos, na noite dessa segunda-feira (27), na Avenida Fernandes Lima. Ele prestou esclarecimentos à polícia e foi liberado pelo delegado de Acidentes, Antônio Carlos Albuquerque.

O acusado não quis falar com a imprensa, mas o advogado dele, Gustavo Henrique de Mendonça, explicou que o cliente não se apresentou antes porque estava com o “estado emocional degradante e sob efeitos de psicotrópicos”.

De acordo com ele, a partir de agora, “certos argumentos que foram noticiados deverão ser amenizados”, já que José Wellington esclarecerá, de fato, o que aconteceu no momento do atropelamento. “O que ocorreu foi algo fatídico”, classificou.

O delegado de Acidentes, Antônio Carlos Lessa, disse que as negociações que culminaram na apresentação do funcionário público teve início depois que serviço de Inteligência da Deic encontrou o Nissan March na calçada de uma das residências localizadas no Conjunto Luiz Pedro, no Tabuleiro do Martins, que pertence a um parente do acusado.

De acordo com o delegado, os agentes estranharam quando viram o veículo coberto com uma lona. “Ao descobri-lo, encontramos o carro com o retrovisor direito quebrado, sem o para-brisa e com a lateral amassada. Depois disso, negociamos com o advogado sua apresentação”, explicou Antônio Carlos Lessa.

José Wellington Pacheco chegou à sede da Deic por volta das 22h acompanhado de seu advogado. De acordo com Antônio Carlos Lessa, ele foi liberado porque não foi pego em flagrante. Por conta disso responderá pelo crime de homicídio por dolo eventual em liberdade.

O veículo continua apreendido na sede da delegacia.

O jovem atropelado no acidente morreu no local e foi enterrado no Cemitério Parque das Flores nesta tarde.

PELICANO - CHARGE ONLINE


1ª DERROTA DE DILMA REELEITA:Câmara dos Deputados derruba decreto sobre conselhos populares.UOL

Câmara discute projeto que susta efeitos de decreto presidencial (Foto: Fernanda Calgaro / G1)Câmara discute projeto que susta efeitos de decreto presidencial (Foto: Fernanda Calgaro / G1)
A Câmara dos Deputados derrubou nesta terça-feira (28) o decreto presidencial  que estabelece a consulta a conselhos populares por órgãos do governo antes de decisões sobre a implementação de políticas públicas. A rejeição à proposta ocorre dois dias após a reeleição da presidente Dilma Rousseff e é a primeira derrota do Palácio do Planalto no Congresso após as eleições.

Por meio de votação simbólica, os parlamentares aprovaram um projeto de decreto legislativo apresentado pelo DEM que susta a aplicação do texto editado por Dilma. A discussão da matéria durou cerca de três horas, mas o texto ainda precisa de aprovação no Senado para que o decreto presidencial perca a validade.

MARCOAUR - CHARGE ONLINE


A PROGRAMAÇÃO DA FLIMARZINHA PARA CRIANÇAS INICIA DIA 11 NOV, TERÇA-FEIRA EM MARECHAL DEODORO. LEVEM SEUS FILHOS PARA APREDEREM SE DIVERTINDO. MUITA CULTURA VAI ROLAR EM MARECHAL


DIA 11 DE NOVEMBRO (TERÇA-FEIRA)
 Desfile Estudantil com o tema:  “ Viver Literatura é descobrir um universo de possibilidades de mudar o mundo”
Concentração às 14h na Escola Municipal Doutor Joviniano de Almeida Rodas
Percurso: Rua São Pedro ao Cais da Lancha
DIA 12 DE NOVEMBRO (QUARTA-FEIRA)
8h às 11h e das 14h às 17h – Culminância dos Projetos Vida Saudável; Incluir Brincando e Brincar desenvolvidos com os alunos da Educação Infantil.
DIA 13  DE NOVEMBRO (QUINTA-FEIRA)
Atividades Literárias na Orla Lagunar Antônio Matheus da Silva
Horários: 8h às 11h e das 14 às 17h
1.       Palco: Produções artísticas e literárias produzidas no cotidiano das Escolas Municipais;
2.       Tenda da Literatura: Viajando no Universo da Literatura Popular;
3.       Tenda do Mundo da Imaginação e do Faz de Conta (Contação de Histórias)
4.       Biblioteca Flutuante: Mergulhe com Prazer nessa Viagem!
5.       Tenda do Saber: Aventure-se com as Palavras
6.       Tenda: A arte do Mamulengo;
7.       Tenda Circuito de Leitura:
a.        7.1-Trilha Literária: Iniciando a Leitura
b.       7.2-Recado Poético- Deixe seu Recado
c.        7.3- Trilha Literária: No Caminho da Leitura
8.       Pergolados: Viajando rumo ao desconhecido através da leitura
 Grupo de Animação
DIA 14 DE NOVEMBRO (SEXTA-FEIRA)
Atividades Literárias na Orla Lagunar Antônio Matheus da Silva
Horários: 8h às 11h e das 14 às 16h
1.       Palco: Produções artísticas e literárias produzidas no cotidiano das Escolas Municipais;
2.       Tenda da Literatura: Viajando no Universo da Literatura Popular;
3.       Tenda do Mundo da Imaginação e do Faz de Conta (Contação de Histórias)
4.       Biblioteca Flutuante: Mergulhe com Prazer nessa Viagem!
5.       Tenda do Saber: Aventure-se com as Palavras
6.       Tenda: A Arte do Mamulengo;
7.       Tenda Circuito de Leitura:
a.        7.1-Trilha Literária: Iniciando a Leitura
b.       7.2-Recado Poético- Deixe seu Recado
c.        7.3- Trilha Literária: No Caminho da Leitura
8.       Pergolados: Viajando rumo ao desconhecido através da leitura
Grupo de Animação
     16h – Encerramento da programação da V Flimarzinha com o CORTEJO LITERÁRIO.

     18 h - Entrega do Prêmio do Concurso de Contos, DJAVAN PARA CANTAR E CONTAR - Auditório do Espaço Cultural.

LAILSON - CHARGE ONLINE