domingo, 31 de agosto de 2014

DEU NO JORNAL DA BESTA FUBANA

SACO CHEIO É O PRINCIPAL CABO ELEITORAL

Josias de Souza
O ‘Plano A’ era declarar guerra à elite branca do PSDB, fingir que a ruína econômica tem causas externas, pintar o país de rosa na propaganda eleitoral e conquistar mais quatro anos de Poder. O ‘Plano B’ era, era, era… Não havia um ‘Plano B’. O generalato do PT não tinha considerado a hipótese de o ‘Plano A’ dar errado. Ninguém podia imaginar que a morte de Eduardo Campos ressuscitaria a cafuza Marina Silva.
Agora, Dilma Rousseff e seus operadores buscam uma saída que os redima do fiasco. Neste sábado, num comício organizado pelo PMDB, Dilma adotou um ‘Plano B’ que seu vice, Michel Temer, improvisara em cima da perna. “Numa democracia, quem não governa com partidos está flertando com o autoritarismo”, disse a ex-favorita, ecoando um discurso que o vice fizera na véspera, em Porto Alegre. “Não existe um único lugar em que haja regime democrático e que não haja partido.”
Nessa formulação, Marina e sua promessa de governar com “as melhores pessoas” da República seria uma ameaça à normalidade democrática. “As pessoas não podem ser colocadas acima das instituições”, disse Temer, no pronunciamento que inspirou Dilma. “Quando isso aconteceu no mundo, nós fomos para o autoritarismo. Nós temos exemplos dramáticos no mundo, não quero nem mencioná-los!”Eduardo-Campos-com-Marina
A nova estratégia evidencia o desnorteio do conglomerado governista. O que fez de Marina uma alternativa real de poder foi justamente a insuportável normalidade que permeia a democracia brasileira. Oito em cada dez eleitores desejam que o próximo presidente adote providências diferentes das atuais, informa o Datafolha. Ou, por outra: 79% do eleitorado acha que algo de anormal precisa suceder. Sob pena de passar por natural o que é absurdo.
Quem quiser compreender o que está acontecendo deve levar em conta o seguinte: os últimos presidentes brasileiros – FHC, Lula e Dilma – foram prisioneiros de um paradoxo: prometeram o avanço sem chutar o atraso. Pregaram o novo abraçados ao velho. Presidiram a ilicitocracia enrolados na bandeira da moralidade. E terminaram confundindo a plateia. Uma parte acha que são cínicos. A outra avalia que são cúmplices.
Hoje, os quase 80% que estão sedentos por mudança dividem-se em dois grupos. Os que duvidam de tudo enxergam os últimos presidentes como cínicos. Os que não duvidam de mais nada os vêem como cúmplices. As duas alas se juntam na percepção de que, à margem dos avanços econômicos e sociais, proliferou um sistema político-partidário caótico, um mal cada dia menos necessário.
Aos olhos de muita gente, o PT virou um projeto político que saiu pelo ladrão. O PMDB e seus congêneres tornaram-se organizações partidárias com fins lucrativos, todas elas financiadas pelo déficit público. E o PSDB é a mesma esculhambação, só que com doutorado na USP. Se a economia vai bem, o acúmulo de fraudes é tolerado. Se a inflação aperta, a roubalheiras salta às retinas.
Num Brasil remoto, a análise política exigia meia dúzia de raciocínios transcendentes. Era necessário decidir se o pragmatismo do PSDB seria melhor do que o puritanismo do PT, se a social-democracia responderia às dúvidas do socialismo, se a ética da responsabilidade prevaleceria sobre a ética da convicção… Hoje, a coisa é bem mais simples.
Karl Marx e Max Weber tornaram-se descartáveis. Falidas as ideologias, o templo da política abriga uma congregação de homens de bens. Vigora no Executivo, no Legistivo e, por vezes, até no Judiciário a lógica do negócio. Tudo se subordina a ela, inclusive os escrúpulos. A integridade dos ovos não vale mais nada. Importa apenas o proveito do omelete.
Já nem é preciso varrer as cascas para debaixo do tapete. A generalização da desfaçatez, hoje espraiada da Esplanada à Petrobras, tornou a anomalia normal. Tudo parecia tranquilo nessa democracia anestesiada até que as ruas decidiram roncar em junho de 2013. Ao despencar do olimpo das pesquisas, Dilma virou uma espécie de porta-voz do asfalto.
O que os manifestantes querem é o mesmo que o governo deseja, disse ela na época. “O meu governo está ouvindo essas vozes pela mudança. Está empenhado e comprometido com a transformação social”, declarou, antes de acrescentar que passeata é uma coisa normal, que ela mesma já participou de muitas.
Por muito pouco Dilma não jogou uma mochila nas costas e foi à Avenida Paulista cobrar a melhoria dos serviços públicos, ao lado de herois da resistência como Sarney e Renan. “Essa mensagem direta das ruas contempla o valor intrínseco da democracia”, ela festejou. “Essa mensagem é de repúdio à corrupção e ao uso indevido de dinheiro público.”
Candidata de um partido cuja cúpula se encontra na cadeia, Dilma soou esquisito. Não se deu conta de que o excesso de cadáveres políticos dera origem a um defunto mais, digamos, ilustre: o próprio PT. Morreu também o pobre. De suicídio. E, suprema desgraça, não foi para o céu. A ex-petista Marina Silva é o purgatório do ex-PT. Ela se tornou uma espécie de repositório do ‘voto saco cheio’.
É nesse estágio que o país se encontra agora. De saco cheio das alianças espúrias e da tolerância presidencial para com os maus hábitos. De saco cheio da teia de chantagens e exigências feitas em nome da pseudo-governabilidade. De saco cheio do mês que dura sempre mais do que o salário. De saco cheio de tudo isso que está aí.
Ao dizerem que ninguém governa sem os partidos, Dilma e Temer tentam aproximar Marina Silva da figura de Fernando Collor, a “nova política” que terminou em impeachment. O problema é que, tomada pela biografia, ela está mais para Lula, em sua versão 2002, do que para caçadora de marajás. Com uma diferença: foi digerida pelo mercado sem precisar assinar nenhuma carta aos brasileiros.
Para se manter no topo das pesquisas até outubro, Marina talvez não precise fazer nada além de desviar dos laranjas do jato de Eduardo Campos e cuidar das suas boas maneiras. Prevalecendo a bordo do PSB e de sua coligação diminuta, chegaria ao Planalto sem dever nada a ninguém, exceto aos donos dos votos. Diz-se que pode terminar em desastre. Mas o eleitor, de saco cheio, parece cada dia mais disposto a assumir o risco de, no mínimo, cometer um erro diferente.

NANI - CHARGE ONLINE


LUSCAR - CHARGE ONLINE


JB - CHARGE ONLINE


MIRO TEIXEIRA FALA SOBRE A CANDIDATA MARINA - JB

Em entrevista ao Jornal do Brasil, Miro comentou os ataques de Aécio Neves, candidato do PSDB, à candidatura de Marina. Sobre a candidata, o tucano disse que "o Brasil não é para amadores", alegando que Marina não teria experiência para assumir o governo do Brasil. "Campanha eleitoral tem esses momentos mesmo [ataques dos tucanos], conforme vai se aproximando as eleições, há tensões. Se cada um tiver coisas sobre a vida do outro tem que falar mesmo, para o povo conhecer e decidir sabendo a verdade sobre cada candidato. A Marina tem o estilo que não a permite fazer isso, mas, se tem outros que têm esse estilo, que faça e o povo avalia. Por que, se uma pessoa está na vida pública e conhece mal feitos de outro candidato, espera o processo eleitoral para revelar? Tem que encaminhar logo para o Ministério Público. Fica muito mal o discurso 'agora vou bater'. É um aproveitador, mas estamos prevenidos e vamos enfrentar qualquer adversário", declarou.
Sobre a mudança no programa de governo, referente ao casamento LGBT, o candidato disse que "a expressão casamento está sempre ligada a uma questão religiosa. Programa de governo não tem que entrar nesse mérito, tem que haver a liberdade de expressão, o estado laico. Isso acaba afastando outras discussões que têm que acontecer, como a corrupção".
Miro Teixeira
Miro Teixeira
Outra mudança no programa de governo foi referente à energia nuclear. Miro também comentou o caso dizendo que "a Marina nunca disse que vai reduzir os investimentos no pré-sal no plano de política energética. Ela quer sim aprofundar a exploração de energia renovável, é o etanol. Ela quer explorar a energia eólica. A Marina me disse isso agora há pouco, vindo para cá [comunidade da Rocinha]. Ela não disse que vai parar o pré-sal, o mundo não vive sem o petróleo. A exploração de energia renovável tem investimento em pesquisa no mundo inteiro, o petróleo acaba em algum momento. O mundo inteiro aproveita a exploração de petróleo hoje".
 Miro falou também sobre Maria Alice Setubal (Neca Setubal), socióloga e filha do fundador do Banco Itaú. Conselheira e amiga de Marina, Neca coordena a elaboração do programa de governo da chapa, enquanto Eduardo Campos ainda era o candidato à presidência. "A Neca só tem a ajudar a nossa campanha. Ela é uma grande conhecedora da área da educação, uma pessoa muito aplicada às pesquisas publicadas na Rede Sustentabilidade. Só acessar as páginas da Rede que vai notar que o grande número de trabalho é da Neca, e não é de hoje que ela faz isso". 

ERASMO - CHARGE ONLINE


ARMAS FEMININAS


Miley Cyrus aparece nua em capa de revista. BAND.COM

A cantora posou passa a capa da edição de setembro da "V Magazine"
Miley Cyrus posa completamente nua em capa de revista / Divulgação/InstagramMiley Cyrus posa completamente nua em capa de revistaDivulgação/Instagram

Para quem achava que Miley Cyrus não poderia ser mais polêmica do que em seu videoclipe de "Wrecking Ball", a cantora surpreendeu ao aparecer completamente nua na capa da edição de setembro da "V Magazine".

Miley Cyrus planeja parceria com Jeremy Scott

A publicação divulgou imagens do ensaio da estrela no Instagram. Em uma das imagens ela aparece como veio ao mundo, deitada sob bichinhos de pelúcia, com dois smiles cobrindo seus mamilos.

Na outra foto, ela aparece de carão, vestindo um maiô de pelúcia azul.
miley cyrusDivulgação/Instagram

CLAYTON - CHARGE ONLINE


Keira Knightley posa de topless e faz a “revolução dos seios pequenos”. UOL



Keira na “Interview Magazine”
Famosa por sua figura esguia, Keira Knightley vai estampar a capa da próxima edição da revista americana “Interview”. E no recheio, de topless! A imagem foi aplaudida por muitos, inclusive por Claire Cohen, colunista de moda do jornal inglês “Daily Telegraph”. ”Essa é uma vitória para as mulheres de seios pequenos. Geralmente, eles não eram considerados desejáveis. Muitas vezes são ignorados. Depois de posar de topless, Keira ajuda a rejeitar a ideia de como devem ou não ser as formas de uma mulher nua”, disse Claire.

Urologista condenada por cortar pênis de ex-noivo volta a clinicar em MG.UOL


  • Arquivo Pessoal
    A médica Myriam Priscilla de Rezende Castro, 34, foi condenada por mandar corta o pênis do ex-noivo
    A médica Myriam Priscilla de Rezende Castro, 34, foi condenada por mandar corta o pênis do ex-noivo
A médica Myriam Priscilla de Rezende Castro, 34, condenada a seis anos de prisão no regime semiaberto por ter mandado cortar o pênis do ex-noivo, que desistiu do casamento três dias antes da cerimônia, está clinicando em hospital da região metropolitana de Belo Horizonte há dois meses. A especialidade da médica é a urologia, que trata do aparelho urinário de homens e mulheres e do aparelho genital masculino. Ela foi condenada por lesão corporal gravíssima. De acordo com a Seds (Secretária de Defesa Social de Minas Gerais), Myriam cumpre sua sentença na penitenciária feminina Estevão Pinto, no Horto, em Belo Horizonte, desde abril deste ano, e teve permissão da Justiça para sair para trabalhar no início de junho. O nome do hospital não foi divulgado pela secretaria. O UOL não localizou os advogados da médica para confirmar o seu trabalho na clínica. À época de sua condenação pelo crime, ocorrido há 12 anos, ela não sofreu sanções profissionais.

AROEIRA - CHARGE ONLINE


DEU NA COLUNA DO CLÁUDIO HUMBERTO


MARINA ‘BOMBA’ EM PESQUISAS E NAS REDES SOCIAIS
Nas pesquisas e nas redes sociais, os eleitores mal conseguem esconder o encantamento pela candidata do PSB a presidente, Marina Silva. Além da pesquisa Datafolha de sexta-feira, que aponta seu crescimento estonteante, ela lidera os números nas redes sociais. Sua página oficial no Facebook, de longe a mais acessada nos últimos dias, acumulou quase 700 mil “curtidas” desde a morte de Eduardo Campos.

ATÉ NO TWITTER
Marina (PSB) e Dilma (PT) são mencionadas no Twitter entre 30 e 60 vezes por hora. Já Aécio (PSDB) não passa de dez menções.

FENÔMENO
No Facebook, Marina rivaliza com grandes páginas da rede: acumulou 280 mil likes na última semana. A página oficial do Barcelona, 400 mil.

TRAIÇÕES A GALOPE
Perplexos com o crescimento da candidatura de Marina Silva, agora empatada em primeiro lugar nas pesquisas com Dilma Rousseff, petistas ilustres já começam a buscar “convergências” com ela.

DIFERENÇAS
Marina foi chamada de “Lula de saias” por José Dirceu, até porque sua trajetória é semelhante à do ex-presidente, mas só na origem humilde. Ela aprendeu a ler só aos 16 anos de idade, mas, além disso, e ao contrário de Lula, tomou gosto pelos estudos e pela leitura.

É BRASIL, MARINA
Quando lhe contaram, sexta-feira, que tinha 34% no Datafolha, empatando com Dilma, Marina Silva achou que os números se referiam somente a São Paulo. “É Brasil?”, exultou. Mal acreditava.

OS BRINQUEDINHOS SEXUAIS MAIS LOUCOS DO MUNDO

Milhares de homens no Japão estão gastando em torno de $6,500 dólares em bonecas hiper realistas. Brinquedos sexuais que acomodam todas as suas necessidades, e melhor de tudo, “mulheres” que não discutem. Criadas pelas Indústrias Orient, você pode customizar sua boneca com uma grande seleção de rostos e cabelos. Todas as bonecas são, obvimente, a prova d’água.
Hímen ArtificialA companhia de brinquedos sexuais Gigimodo criou este “hímen artificial” – um saquinho plástico cheio de sangue falso, para aquelas com desejos bizarros que precisam mentir sobre ser virgens ou querem reviver a experiência incrível de perder a sua florzinha.
Consolo em formato de Obama
Bem a tempo de inserir mais conteúdo no seu pacote de estimulação, vem o consolo “oficial” do Obama. Por apenas $34,95 USD você pode ter “A Cabeça do Estado: Brinquedo Sexual Obama” e escolher entre “Dourado Presidencial” e “Azul Democrático”.
Homem ensacado
O pensamento de ser ensacado como um presente de aniversário não é a ideia de diversão da maioria das pessoas, mas de acordo com o site, esse saco corporal completo é “tão confortável, que você pode passar a noite toda nele”. Nós vamos acreditar no que estão dizendo.
Vibrador a Energia Solar
Ame a você mesmo e ao planeta ao mesmo tempo com Sola, o pequeno vibrador em formato de bala movido a energia solar. O preço de ser ecológico? $69,95 USD.
Robô Sexual
Esta “estimulação” controlada por computador utiliza “conteúdo especialmente codificado” para trazer um tipo de experiência de realidade virtual no seu pênis. Usando diversas tecnologias, este periférico de informática de aparência futurista junta em um só o que diversos brinquedos sexuais fazem: simula movimento, ajusta a temperatura e proporciona lubrificação. A codificação é decifrada por um Windows Media Player modificado e está disponível por $150 USD.
Cup Nude
Em algum momento todos já degustaram uma boa porção de miojo. Enquanto a forma tradicional de macarrão instantâneo no copo vai satisfazer sua fome, o “Cup Nude” satisfaz uma necessidade completamente diferente.  Mesmo que seja parecido em seu design, você vai notar assim que abrir que esse não se trata do seu lanchinho de fim de noite tradicional, mas sim um dos brinquedos sexuais mais bizarros. Completo com um pacote de “loção gentilmente ácida”, você com certeza vai encontrar sua diversão neste produto, a não ser, é claro que exista ácido de verdade no pacotinho, ai!
Hello Kitty Vibrador
Originalmente vendido como um massageador para pescoços, este é um componente dos colecionáveis da Hello Kitty que podem ser encontrados apenas no Japão. Contudo, algumas coisas não parecem se encaixar com a idéia de “massagem para o pescoço”. Em primeiro, lugar o tamanho e a forma. Em segundo lugar, está a natureza de suas “qualidades” vibratórias. Então a Hello Kitty faz de tudo mesmo. Até brinquedos sexuais!
Colo Artificial
Aqui vai uma coisa realmente esquisita. Normalmente você poderia pensar que descansar a cabeça no colo de uma mulher fosse apenas para namorados. Mas não no Japão, e se tratando dos mais bizarros brinquedos eróticos, eles aparentemente têm algo para tudo e o travesseiro de colo Hizamakura não é exceção. Ele tem o formato do colo de uma mulher, onde talvez você possa dormir melhor pensando que está em um local seguro. Apenas no Japão. Preço? $142 dólares.
Vibrador de Ouro
Conheça o vibrador mais caro do mundo, uma peça de ouro 18 quilates que pesa aproximadamente 140 gramas e tem 8 centímetros de comprimento. Feito na Suécia pela Lelo, ele tem um preço sugerido para o varejo de $1,500 dólares, mas pode ser seu pelo precinho de $999.

'Não consigo dormir', diz coveiro que enterrou Bernardo após ver vídeo João Fernando trabalha no cemitério de Santa Maria há 28 anos. Vídeo divulgado nesta semana mostra briga entre menino, pai e madrasta.


Flores e fotos de Bernardo são deixados na lápide do menino (Foto: Caetanno Freitas/G1)Flores e fotos de Bernardo são deixados na lápide do menino (Foto: Caetanno Freitas/G1)
O vídeo que mostra a briga entre Bernardo, o pai, Leandro Boldrini, e a madrasta Graciele tirou o sono do coveiro do Cemitério Municipal de Santa Maria, onde menino de 11 anos foi sepultado ao lado da mãe. Os gritos de socorro do garoto não saem da cabeça de João Fernando Fontana, que já trabalha há 28 anos abrindo covas no local.
"O que fizeram com ele não tem explicação. Foi uma barbaridade. Eu não consigo dormir desde que vi esse vídeo da briga. Fui eu que enterrei o Bernardo, isso me deixou muito chocado", afirma ao G1 o coveiro.
Coveiro que sepultou corpo de Bernardo trabalha há 28 anos no RS  (Foto: Caetanno Freitas/G1)Coveiro que sepultou corpo de Bernardo trabalha
há 28 anos no local (Foto: Caetanno Freitas/G1)
O menino de 11 anos foi encontrado morto, enterrado em uma cova na cidade de Frederico Westphalen, em abril deste ano. Quatro pessoas estão presas por participação no crime, entre elas o pai, o médico Leandro Boldrini, e a madrasta, Graciele Ugulini. Na sexta-feira, dois novos vídeos que mostram brigas entre pai e filho foram divulgados.
Aos 64 anos, João Fernando diz que foi o caso mais cruel que já enfrentou na função. "Olha, das tantas covas que já fiz, nunca senti tanto uma morte de quem eu nem conhecia", relata. "Essas pessoas que fizeram isso têm de pagar até o fim da vida", completa.

No jazigo da família Uglione, o corpo de Bernardo sepultado ao lado da mãe, Odilaine, que morreu em 2010. Na época, a polícia concluiu que ela havia cometido suicídio. No entanto, após a divulgação do vídeo com a discussão da família, a avó materna do menino, Jussara, pede a reabertura das investigações.
Para ela e seu advogado, Marlon Taborda, as declarações de Leandro e Graciele indicam uma "confissão". "Me chamou a atenção que há uma confissão da morte da mãe do Bernardo. Em dado momento é dito para o menino 'Tu vai ter mesmo fim que a tua mãe'. Ora, Bernardo foi vítima de homicídio, logo a mãe dele também foi vítima de homicídio", aponta Taborda.

sábado, 30 de agosto de 2014

O GLOBO - ILIMAR FRANCO

ILIMAR FRANCO

Os estrategistas da campanha do PSDB entregaram os pontos. Os da presidente Dilma ainda têm um fio de esperança. Os especialistas em pesquisas consideram que Marina Silva está a um passo do Planalto. Explicam que Marina encarna o sentimento de junho de 2013, contra tudo que está aí. E que sua onda é consistente. Lembram que em 2010 ela se formou a uma semana do pleito. Agora, ela rebentou 40 dias antes.
O teto de Dilma e o piso de Aécio
A análise das pesquisas realizadas até aqui levam cientistas políticos a concluir que a presidente Dilma tem teto: 40%. Os atuais 34% são seu núcleo duro. Pesam contra ela: o cansaço com os 12 anos de PT, escândalos como o da Petrobras e o seu jeito de poucos amigos. Os dados mostram também que Aécio Neves não parou de cair. O PSDB tem informes, de pesquisas estaduais, que reforçam essa projeção. Isso ocorre, diz um analista, porque a rejeição ao PT é forte, mas há também um sentimento contra o PSDB. Por isso, Aécio não convencia como sujeito da mudança. Essa qualidade foi incorporada por Marina, que ainda tem a vantagem de ser muito conhecida.
“A eleição estava fria, sem emoção. As pessoas vibram com Marina. Elas sentem prazer em votar. Gente que não estava nem aí, agora vai às urnas”

Um cientista político,
especialista em pesquisas qualis e de intenção de voto
No gogó
Os petistas creem em uma vitória no segundo turno. Eles dizem que Marina Silva (PSB) não tem propostas concretas para enfrentar os dramas do país. Com a palavra um petista: “Como é que ela vai sustentar 25 minutos de propaganda na TV?”.
Enquadramento
O candidato do PT ao governo do Rio, Lindbergh Farias, já sabe que o partido não engole vê-lo pedindo votos ao lado de Marina Silva. Um dos mais próximos interlocutores de Marina explica: “Ele está com a Dilma. Nós somos contra palanques duplos". Políticos de vários partidos e estados querem se fantasiar de Marina para melhorar suas situações.
Ancorada em São Paulo
Integrante da direção do PT está impressionado com a força de Marina em São Paulo. A projeção do partido é a de que a presidente Dilma chegará aos 30%. No Ibope, ela tem 23%. Essa é a primeira eleição que os paulistas não têm seu candidato.
Rogai por nós
A campanha da presidente Dilma vai investir nos evangélicos, em sua maioria com Marina Silva. O presidente do PRB, Marco Pereira, da Universal, afirmou no Planalto, que não agrada o discurso de que a providência divina a salvou do acidente que matou Eduardo Campos. O tom messiânico desagradaria, porque ela não é Deus, nem Jesus.
Vacinada
Os marineiros acreditam que a firmeza de Marina Silva na entrevista para o “Jornal Nacional”, da TV Globo, e no debate da Band desconstruiu a imagem anterior de fragilidade. O objetivo foi demonstrar que ela tem pulso para governar.

PRÊMIO JOVEM ESCRITOR 4ª EDIÇÃO


VISUALIZAÇÃO DESTE BLOG POR PAÍS


Visualizações de página por país

Gráfico dos países mais populares entre os visualizadores do blog
EntradaVisualizações de página
Brasil
1705
Estados Unidos
775
Alemanha
585
China
126
Espanha
93
Portugal
40
França
13
Reino Unido
6
Bélgica
4
Itália
4

DEU NO BLG TERRA DOS XUCURUS - ALOÍSIO GUIMARÃES

POR QUE MARINA?

AUTORIA: ENG. AGRÔNOMO LUIZ FEREIRA

"Não me importa se a mula é manca, eu quero é rosetar", música carnavalesca de tempos idos que vai embasar esse meu escrito.
O meu objetivo e de muitos brasileiros é se livrar do PT e mandar a dupla infernal, Dilma/Lula, para os quintos, haja vista os malefícios feitos à Nação Brasileira.
Não me interessa quem vai ser esse herói. Nem estou preocupado de sofrer uma nova decepção, pois já estamos acostumados com as rasteiras dos políticos e, ademais, frustração maior como esta sofrida com os petistas não existirá igual; nunca mais.
Então, se Marina ganhar e for uma boa Presidenta, maravilha. Se for mais uma dor de cabeça a gente procede como agora, pois ainda o Brasil está na fase da eliminação e não da seleção.
O ideal é que a Dilma não fosse para o segundo turno, nos dando esse presente comemorativo antecipadamente.
Assim, se Marina for eleita e torço por isso, ela prestaria um serviço extraordinário ao país e satisfaria o meu objetivo maior, fazendo-me credor e grato, independentemente do que pode acontecer, pensando sempre em coisas boas.
E por que não o Aécio?
- Simplesmente para quebrar a dualidade, acabando com essa briga de comadres, PT & PSDB. 

UM TEXTO DE NELSON MOTA

COMO UMA ONDA

Nelson Motta
Os marqueteiros sempre dizem que o eleitor vota mais levado pela emoção do que pela razão, e Marina Silva não precisou de uma campanha de marketing para provar que eles estão certos.
Entre os 70% dos que estão insatisfeitos e querem mudanças, boa parte está encontrando nela uma esperança que, apesar de seu passado petista e da senilidade do PSB, não tem o ranço partidário que nauseia o eleitor. Ninguém é bobo bastante para acreditar numa “nova politica”, mas qualquer coisa diferente da atual já seria um grande avanço.
Ao reconhecer os méritos e as conquistas dos governos FH e Lula e se apresentar como uma terceira via para a polarização PT x PSDB, que divide e atrasa o país, Marina atinge em cheio o eleitor que quer mudanças feitas por alguém com autoridade, legitimidade, honestidade e competência.charge-dilma
Muito dificilmente, ela terá condições políticas para fazê-las, mas quem acredita que Dilma ou Aécio terão, com os seus partidos carcomidos e suas tropas políticas destruindo e sabotando uns aos outros?
Para quem não aguenta mais ter que escolher entre o preto e o branco, Marina oferece a opção de 50 tons que vão do verde ao vermelho, passando pelo azul.
Se a onda crescer e for eleita com uma votação avassaladora, Marina certamente receberá ofertas de apoio de todos os lados, querendo participar do poder, com as melhores ou piores intenções, e poderá escolher para seu governo os mais competentes dediversas filiações partidárias.
OK, é um sonho, todos sabem que esse papo de governo de união nacional é furado, porque eles gostam mesmo é de partilhar o butim do presidencialismo de cooptação, mas, com Marina poderosa e uma eventual pressão da opinião publica, que os políticos tanto temem, talvez tenhamos alguma chance de virar o jogo.
Enquanto isso, insones e febris, marqueteiros petistas e tucanos e blogueiros de aluguel quebram a cabeça para encontrar uma forma de desconstruir Marina, garimpando, ou inventando, algo de podre na sua vida pública ou privada.
De certo, só que nada do que foi será, de novo do jeito que já foi um dia, tudo passa, tudo sempre passará. Quem viver verá.

SPONHOLZ - CHARGE ONLINE


SINFRÔNIO - CHARGE ONLINE


Datafolha para presidente por região do país.G1




Pesquisa Datafolha sobre a corrida presidencial divulgada nesta sexta-feira (29) mostra situação de empate entre a presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, e a ex-senadora Marina Silva, candidata do PSB, com 34% das intenções de voto cada. A seguir, vem o senador Aécio Neves (PSDB), com 15%.
Segundo a pesquisa, no Sudeste Marina tem 35% das intenções de voto, contra 26% de Dilma e 19% de Aécio. No Nordeste, Dilma tem 47%, Marina tem 31% e Aécio, 8%. No Sul, Dilma e Marina têm 32% contra 18% de Aécio.
Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a região Sudeste concentra a maioria dos eleitores (43,4%), seguida do Nordeste (26,8%), depois o Sul (14,8%), o Norte (7,5%) e o Centro-Oeste (7,1%). Há ainda uma pequena quantidade eleitores residindo no exterior. No total, estão aptos para votar nas eleições de 2014 mais de 142,8 mil eleitores, segundo as estatísticas do TSE. 

Datafolha região vale