quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

AMANHÃ ( 31 JAN) EM MARECHAL DEODORO CONTINUA O SUCESSO DO PROJETO, "SEXTAS CLÁSSICAS EM MARECHAL" A PARTIR DAS 19:00 HORAS = NELSON DA RABECA E CORO PRISMA




PATER - CHARGE ONLINE


NICONIELO - CHARGE ONLINE


ONTEM A SENSAÇÃO TÉRMICA DA PRAIA DO FRANCÊS ESTAVA NOS 40º


POEMA DO JOSÉ INÁCIO VIEIRA DE MELO


VISUALIZAÇÃO DESTE BLOG POR PAÍS


Visualizações de página por país

Gráfico dos países mais populares entre os visualizadores do blog
EntradaVisualizações de página
Brasil
2212
Estados Unidos
567
Alemanha
198
Índia
125
Rússia
118
Portugal
74
França
43
China
26
Itália
25
Áustria
19

NANI - CHARGE ONLINE


NANI - CHARGE ONLINE


O MÊS DOS IMPOSTOS EM UM BRASIL DE TRIBUTOS
Alberto Rostand Lanverly
Membro das Academias Maceioense e Alagoana de Letras e do IHGAL
                

O brilho dos fogos de artifícios iluminando os céus do Brasil na noite de réveillon ainda ornamentam nossas retinas e janeiro já se prepara para dar adeus, definitivamente, passando a ser uma pagina virada no calendário dos acontecimentos.
         Usualmente, poucas coisas acontecem nos primeiros trinta dias de cada novo ano. Neste período, as pessoas buscam o descanso, exageram na cerveja e na comida, relaxam nos exercícios e, o que é pior, quase sempre ganham um sobrepeso que, com o passar dos tempos, cada vez mais difícil se torna extirpá-lo no corpo dos brasileiros.
         É também nesta época que os governantes, talvez embriagados pela influência do sol que, no Nordeste, tanto queima a relva nos campos quanto aferventa o asfalto das estradas, ou anestesiados pela força da chuva quando, no Sul e Sudeste, destrói cidades e inunda plantações, insistem em esquecer serem também de carne e osso e imputam à sociedade uma serie de impostos responsáveis por asfixiar os trabalhadores e engessar o crescimento empresarial da nação, penalizada com uma carga tributária considerada uma das maiores do mundo e a segunda maior da America Latina, somente perdendo para a de Cristina Kirchner, a Dilma dos hermanos do Cone-Sul.
         Por definição, impostos são valores pagos por pessoas físicas ou jurídicas. O total arrecadado, teoricamente, deveria custear gastos com saúde, segurança, educação, transporte, cultura, salários de funcionários públicos, alem de servir para investimentos os mais variados (sic!!!). Já se disse que o Estado nunca é tão eficiente como quando quer dinheiro.
         Janeiro é mês de IPTU, IPVA, IOF, IPI, ITR, ICMS, ITBI, ISS. É  também tempo de lembrar os impostos do CREA, do Parque das Flores, dos Bombeiros, da iluminação pública, da SPU, do Clube de Engenharia, do Confea, sem falar nos preparativos para o IR do Leão cada vez mais voraz, nem esquecer o PIS, Cofins, CLTS e as taxas bancarias que sempre se apresentam mais abusivas. Nunca é demais, também, esquecer as propinas...
         O mais impressionante é que sendo 2014 ano eleitoral, quase sempre as propagandas oficiais são realizadas por figuras estilo “pão com banha”, que, mesmo já havendo mudado de lado e opinião inúmeras vezes, tentam convencer a todos que amam a chuva, embora abrindo um sombreiro quando elas despencam do céu; que se dizem tietes do sol, mesmo buscando uma sombra quando o astro rei irradia energia; que idolatram o vento, apesar de enclausurarem-se por detrás das portas quando este sopra. Por estas razões, tremo nas bases quando os escuto defendendo os impostos, porque, com certeza, estes eles não pagam.
         Uma coisa é certa, a complexidade da legislação e o excesso de tributos são os maiores vilões em um Brasil que, apesar dos pesares, teima em andar a para frente.

GENILDO - CHARGE ONLINE


G1 percorre 130 km de praias e traça roteiro turístico no Litoral Norte de AL Reportagem do G1 mapeia alguns atrativos da região Costa dos Corais. Destinos com piscinas naturais, areias brancas e mar azul estão no roteiro

Nada melhor que desfrutar da estação mais quente do ano nas praias do Nordeste. Ainda mais se o destino escolhido é o da Área de Preservação Ambiental (APA) Costa dos Corais, região localizada no Litoral Norte de Alagoas que ganhou este nome porque possui, a poucos quilômetros da costa, a segunda maior barreira de corais do mundo, ficando atrás apenas do paredão de corais do mar da Austrália.
A reportagem do G1 percorreu os 130 km de praias para mostrar alguns dos principais atrativos da região turística que possui um conjunto de praias exuberantes, em áreas urbanas ou quase desertas, dignas de cartão postal. O roteiro, que começa em Maceió, passa por diversas praias de areias brancas com piscinas naturais bem próximas da costa, termina emMaragogi, o segundo polo turístico do estado, que fica na divisa entre Alagoas e Pernambuco.
Praia de Guaxuma  (Foto: Jonathan Lins/G1)Banhistas se divertem na praia de Guaxuma, no trecho que expõe a cidade de Maceió ao fundo.  (Foto: Jonathan Lins/G1)
6 km
Guaxuma, Garça Torta e Riacho Doce
Localizadas na saída de Maceió para quem segue em direção ao Litoral Norte do estado, as praias de Guaxuma, Garça Torta e Riacho Doce resumem bem o potencial das belezas naturais que ainda estão por vir ao longo do trajeto que possui paisagens surpreendentes.

A poucos quilômetros da área central da capital alagoana, Guaxuma é praia de mar agitado, com areia branca, água em tonalidade azul e a cidade de Maceió emoldurada no horizonte. O local é propício para quem busca ondas para a prática de esportes como surf, windsurf e outras modalidades que dependem do mar agitado.
Já em Garça Torta e Riacho Doce, a poucos passos de Guaxuma, o mar, principalmente na maré baixa, é mais convidativo para o banho em águas mornas e mansas. Com um cenário marcado pelo vai e vem das jangadas e barcos de pesca, outra característica do lugar são as rochas que pontilham o mar, formando centenas de piscinas naturais bem próximas da praia.

A gastronomia popular também é um ponto forte dos três bairros que nasceram de povoados de pescadores. Com destaque para os peixes e frutos do mar preparados nos bares das praias e as guloseimas artesanais – bolos, brasileiras, suspiros, cocadas e pé de moleque – fabricadas em fornos de lenha pelas boleiras de Riacho Doce.
Mirante da Sereia (Foto: Jonathan Lins/G1)Casal faz caminhada na praia do Mirante da Sereia (Foto: Jonathan Lins/G1)
12,5 km
Mirante da Sereia
Ainda perto da capital, a praia do Mirante da Sereia é outro lugar que vale ser apreciado por quem explora as belezas do Litoral Norte. Marcado pela muralha natural de pedra que fica dentro do mar, onde foi construída uma sereia que dá nome ao lugar, o Mirante se diferencia por unir três cenários em um só trecho.

Assim, de um lado, o atrativo para os banhistas é o misto de água doce e salgada formado pelo encontro do rio com o mar; do outro, a atração é o paredão natural de pedra que diminui a intensidade das ondas formando uma grande piscina à beira mar – ponto bastante cobiçado pelos frequentadores do lugar.

Já para aqueles que buscam mar agitado com ondas para prática de surf, o Mirante da Sereia também é o lugar, já que no local há trechos de mar aberto com ondas que chegam até a praia. Com diversos bares e restaurantes com preços acessíveis, o local costuma registrar grandes aglomerações em feriados e fins de semana.
Ipioca (Foto: Jonathan Lins/G1)Extensa faixa com coqueirais é uma das marcas da praia de Ipioca (Foto: Jonathan Lins/G1)
18 km
Ipioca
Já Ipioca é um lugar para ser apreciado por diversos ângulos. Do alto, a vista exuberante da praia de areias brancas, mar azul e coqueirais que dão charme ao lugar é compensadora e vale a subida pelas ruas estreitas do bairro. De baixo, o prazer de quem chega a este lugar é de fato apreciar cada trecho da extensa faixa de areia, do mar calmo com suas diversas piscinas naturais, e das sombras dos coqueirais.

Neste paraíso tropical, os aromas e sabores também são sedutores. Seja nos requintados restaurantes localizados no alto e na beira da praia, como nas simples barracas montadas pelos moradores no entorno da rodovia, que oferecem da fruta da estação aos doces e frutos do mar comercializados ainda frescos.

Na última praia do Litoral Norte de Maceió, o verão se torna uma estação mais do que atrativa. Principalmente diante do reduzido número de pessoas que frequentam o local, que, apesar da urbanização, se mantem em muitos trechos como uma praia quase deserta.
Embarcações atracadas complementam o cenário da praia de Paripueira (Foto: Jonathan Lins/G1)Embarcações atracadas complementam o cenário da praia de Paripueira (Foto: Jonathan Lins/G1)
27 km
Paripueira
Localizada dentro da APA Costa dos Corais, onde começa a registrar os primeiros sinais do paredão de corais no mar, Paripueira se destaca pela águas, mornas, transparentes e mansas, proporcionadas pelos diversos bancos de areia.

Assim, durante a maré baixa é possível caminhar dentro do mar com água abaixo do joelho. Motivo que coloca a praia como um point ideal para diversão de crianças. Em Paripueira ainda vale explorar, com paradas demoradas para banho de mar e contemplação, as praias de Sonho Verde e Tabuba, pontos onde estão localizados diversos bares e restaurantes.

Para quem busca um pouco mais dos atrativos de verão do Nordeste, as piscinas naturais de Paripueira são um convite à contemplação e ao mergulho. Lá, além das formações de corais é possível mergulhar ao lado de cardumes de pequenos peixes e outras espécies marinhas.

Localizadas a 2 km da praia o passeio até as piscinas naturais é feito de catamarã ou de lancha. O embarque sempre acontece nas marés-baixa e custa em média R$ 40 por pessoa na alta estação.
  •  
Na Barra de Santo Antônio o rio se constrata com o mar formando um cenário  (Foto: Jonathan Lins/G1)Na Barra de Santo Antônio, a cidade entre o rio e o mar formam um cenário único (Foto: Jonathan Lins/G1)
37 km
Barra de Santo Antônio
Na Barra de Santo Antônio, para se chegar ao mar é preciso atravessar o rio por uma ponte de concreto até a península conhecida como Ilha da Crôa.

De lá o visitante tem a opção de desfrutar de um dos trechos da praia local ou seguir de carro até a famosa praia de Carro Quebrado, passeio que deve ser feito em maré baixa e com orientação dos guias locais.

Considerada uma das praias mais bonitas do Brasil, Carro Quebrado conquista pelo conjunto de falésias com areias coloridas e mar em tom esverdeado. O trajeto também pode ser feito pelo mar em lancha, serviço que é oferecido por alguns bares e restaurantes da região. Apesar da dificuldade do acesso, Carro Quebrado é um lugar que o sacrifício já compensa no trajeto, devido às belezas naturais que acompanham o visitante a cada passo.
Barra do Camaragibe (Foto: Jonathan Lins/G1)Família se diverte na foz da Barra do Camaragibe, onde o rio se encontra com o mar (Foto: Jonathan Lins/G1)
79 km
Barra do Camaragibe
O cenário muda na Barra do Camaragibe conforme a tábua da maré. Com bancos de areias e a proteção do paredão de corais em alto mar, o lugar fica ainda mais bonito na maré baixa, quando piscinas naturais são formadas ao longo da costa.

Entre tantos trechos de praias com águas mornas e tons diferentes, vale destacar o da foz do Rio Camaragibe, onde é possível se dividir entre o banho de água doce e salgada, observando a diversidade do ecossistema do lugar.

Como também desfrutar da tranquilidade da Praia de Marceneiro, vila de pescador que ainda resguarda pontos bucólicos sombreados por coqueirais, lugar propício para quem busca diversão e tranquilidade em meio a natureza.
São Miguel dos Milagres (Foto: Jonathan Lins/G1)São Miguel dos Milagres (Foto: Jonathan Lins/G1)
81 km
São Miguel dos Milagres
Principal trecho da Rota de Charme do Litoral Norte alagoano, a antiga vila de pescadores São Miguel dos Milagres é um destino de requinte. Com paisagem bucólica formada por praias pouco frequentadas de águas mornas e imensas faixas de coqueirais, a cidade, com aspecto de povoado, possui ritmo lento, tranquilo e excelentes pousadas charmosas.

Como em São Miguel dos Milagres o tempo anda de vagar, o melhor é aproveitar cada minuto explorando as faixas de areia, as piscinas naturais com navegação em jangadas e, claro, uma boa conversa e a produção artesanal dos moradores que fazem diversos objetos de decoração e utilitários com talos e palha de coqueiro.
 (Foto: Jonathan Lins/G1)Farol no alto do morro e o imenso rio que segue para o mar é uma das características da cidade de Porto de Pedras (Foto: Jonathan Lins/G1)
95 km
Porto de Pedras
O imenso farol no alto do morro que guia as embarcações durante a noite dá as boas vindas a quem chega a Porto de Pedras. Dividido entre o mar e o Rio Manguaba, o lugar que possui construções históricas da época da ocupação portuguesa e holandesa em Alagoas, é conhecido também como a cidade do peixe-boi marinho, devido o trabalho ambiental de reintrodução destes animais na natureza.

Bonita por natureza e pelas intervenções humanas, Porto de Pedras abriga praias dignas de cartão-postal, a exemplo de Patacho e Toque. Outro ponto que vale ser visitado por quem visita a região é o povoado Tatuamunha, onde é possível fazer um passeio em jangada de remo pelo rio com os moradores locais e apreciar imensos manguezais preservados, pontes rústicas de madeira e os donos do lugar: os peixe-bois que nadam livremente acompanhando o movimento das embarcações.

Outro atrativo de Porto de Pedras é o comércio que se formou ao longo da estreita rodovia que cruza os povoados. Diante do vai e vem de turistas moradores comercializam frutas, doces e objetos decorativos feitos com materiais típicos da região litorânea.
Estrada de Japaratinga segue o contorno do mar com mirantes pontuados nas falésias  (Foto: Jonathan Lins/G1)Estrada de Japaratinga segue o contorno do mar com mirantes pontuados nas falésias (Foto: Jonathan Lins/G1)
124 km
Japaratinga
Para chegar em Japaratinga, de Porto de Pedras, é preciso novamente navegar. Desta vez, em uma balsa que transporta veículos e pessoas fazendo a travessia pelo rio Manguaba. O trajeto que custa R$ 12 por carro de passeio é curto, a viagem é rápida e o cenário exuberante.

Assim que desembarcar o visitante vai perceber que Japaratinga é um lugar que se estende seguindo o contorno do mar. Com uma linha de aproximadamente 15 km de praias de areias brancas, mar azul, recifes e falésias, o destino é um lugar que já vale ser apreciado ao longo do trajeto devido à geografia que favorece a visão do mar.

Entre os diversos trechos de praia destacam se: o Pontal Boqueirão, onde está o encontro do rio com o mar; o Boqueirão, com sua grande faixa de coqueiros e praia em formato de uma boca aberta, com pontos propícios para surf, banho e pesca; as Barreiras do Boqueirão, com falésias, mirante natural e bicas de água doce. Além das praias de mar raso como as do povoado Bitingui.

Na área central da cidade, a poucos quilômetros da costa estão às piscinas naturais do Picão. Ao longo de toda via de Japaratinga, cidade que se destaca pelo potencial gastronômico, com ênfase em frutos do mar como polvo e lagosta, há inúmeros estabelecimentos comerciais a exemplos de pousadas, hotéis, bares e restaurantes.
Maragogi (Foto: Jonathan Lins/G1)No segundo polo turístico do estado, Maragogi, piscinas naturais ficam a 6 km da costa. (Foto: Jonathan Lins/G1)
130 km
Maragogi
No segundo polo turístico de Alagoas a denominação praia paradisíaca é redundância. Maragogi conquista os visitantes pela variedade de suas praias, que se diferenciam a cada trecho.

Entre as mais cobiçadas por quem conhece a região estão as dos distritos de São Bento, Barra Grande, Antunes, Ponta de Mangue e Peroba. Além é claro das piscinas naturais mais famosas do Nordeste, as Galés de Maragogi, imenso banco de areias rodeados por corais que ficam 6 km da costa.

Entre tantas opções há diversas formas de explorar esse destino de praias de areias brancas rodeadas por coqueirais e mar de tonalidades azul e verde, mas nenhuma é tão agradável quanto explorar cada trecho de buggy, fazendo paradas para apreciar o cenário, o mar e as surpresas que Maragogi resguarda.

Se na área central da cidade está concentrada a maior agitação, com bares e restaurantes, as praias mais afastadas estão delegadas a tranquilidade e ao sossego. Destino entre duas capitais - Maceió e Recife - Maragogi possui elementos para agradar a diversos tipos de viajantes.

CAZO - CHARGE ONLINE


SINFRÔNIO - CHARGE ONLINE


MARCOAUR- CHARGE ONLINE


MACEIÓ


DO BLOG DO BERNARDINO


Em visita na segunda-feira (27) à cidade de Arapiraca, o deputado federal Renan Filho (PMDB) concedeu entrevistas a emissoras de rádio, na companhia do ex-prefeito Luciano Barbosa (PMDB).
Habilidoso, ele disse que as lideranças do partido estão percorrendo todo o estado, ouvindo as pessoas para traçar um diagnóstico da realidade de cada região.
"Com base nesse levantamento, vamos montar um plano de governo, para, em seguida, em conjunto com os outros partidos da base aliada da presidenta Dilma em Alagoas, escolhermos os candidatos do grupo", disse Renan Filho, que é uma dos fortes candidatos à sucessão do governador Téo Vilela.
Ainda durante as entrevistas nas rádios Novo Nordeste AM e Metropolitana FM  de Arapiraca, o deputado federal reafirmou a intenção do PMDB lançar nomes da disputa, citando o presidente do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros, do ex-prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, e do médico e ex--vice-governador José Wanderley.

FRANK - CHARGE ONLINE


CAU - CHARGE ONLINE


AROEIRA - CHARGE ONLINE


15ª FESTA DO PÔR DO SOL E 9º PRÊMIO NOTÁVEIS DA CULTURA ALAGOANA


É HOJE À PARTIR DAS CINCO DA TARDE VÁ CURTIR A 15ª FESTA DO PÔR DO SOL E A ENTREGA DO 9º PRÊMIO NOTÁVEIS DA CULTURA ALAGOANA ( PRÊMIO ESPIA) COM O ANTÔNIO CARMO NO PIANO EMBELEZANDO O PÔR DO SOL.

UMA REALIZAÇÃO DA ACADEMIA ALAGOANA DA BOEMIA E DA ASSOCIAÇÃO CULTURAL ALAGOA DO SUL

9º PRÊMIO NOTÁVEIS DA CULTURA 2013 ( PRÊMIO ESPIA) SERÁ ENTREGUE DIA 30 DE JANEIRO NO ACARAJÉ DO ALAGOINHA. ORLA DA PONTA VERDE.

Relação dos Vencedores do 9º Prêmio Notáveis da Cultura Alagoana em 2013 - ( ex - Prêmio ESPIA) Votação via Internet.
Entrega do Prêmio no dia 30 de janeiro ( quinta-feira) durante a 15ª Festa do Pôr do Sol a partir das 17:00 no Acarajé do Alagoinha - Orla da Ponta Verde

Solicitamos ler a relação e avisar aos amigos vencedores

GASTRONOMIA - ACARAJÉ - Acarajé do Alagoinha
GASTRONOMIA - SUSPIRO - Luiz Eudes - O Rei do Suspiro
GASTRONOMIA - SORVETE - Sorveteria Bali
GASTRONOMIA- CAFÉ DA MANHÃ - Bodega do Sertão
GASTRONOMIA - RESTAURANTE - Bar do Pato
GASTRONOMIA - BAR - Bar do Rex
GASTRONOMIA - BARRACA DE PRAIA-Barraca Lopana
GASTRONOMIA - GARÇOM-Josué da Barraca Pedra Virada

MÚSICA - CANTOR - Igbonan Rocha
MÚSICA - CANTORA - Wilma Araújo
MÚSICA - CANTOR LÍRICO - Dhyda Lyra
ESPETÁCULO MUSICAL -Baião de Dois - CORETFAL
MÚSICO - Antônio Carmo
CORAL - Coro Prisma
GRUPO MUSICAL - Sociedade Musical Carlos Gomes
ESPETÁCULO PARA COMUNIDADE -Concerto aos Domingos - IHGAL

LIVRO - O Mundo Real das Satiricrônicas- Geraldo Câmara
LIVRO DE POESIA - Ariel - Ari Lins Pedrosa
LITERATURA DE CORDEL - Jorge Calheiros
LITERATURA DE CORDEL - Dêmis Santana
LITERATURA DE HUMOR - Ailton Vilanova
LIVRO HISTÓRICO -Rio Largo, Cidade Operária - Arnaldo Paiva
CRÔNICA - Ronald Mendonça
COLUNA DE JORNAL - Léo Palmeira
CHARGISTA - Ênio Lins
EVENTO LITERÁRIO -VI Bienal do Livro de Alagoas
EDITORA - Editora e Livraria VIVA
BANCA DE REVISTA - Porto Seguro

DANÇA - Maria Emília Clark
TEATRO - Paulo Poeta
ATOR - Chico de Assis
ATRIZ- Sónia André
CINEMA - Herbert Torres
GRUPO FOLCLÓRICO- Pastoril do Riacho Velho
BLOCO CARNAVALESCO -Ninho do Pinto ( Marechal Deodoro)
ESPAÇO CULTURAL - Cine Arte Pajuçara
EVENTO CULTURAL - IV Festa Literária de Marechal Deodoro
PRODUTOR CULTURAL - Keiler Simões

PROGRAMA DE TELEVISÃO -Terra e Mar - TV Gazeta
PROGRAMA DE TV A CABO -Saia Dessa Canetinha - TV MAR
PROGRAMA DE RÁDIO - Vida de Artista - Gal Monteiro
EDITORIA DE CULTURA - Cada Minuto Press
SUPLEMENTO CULTURAL -Saber - Gazeta de Alagoas
JORNAL ELETRÔNICO - Cada Minuto
BLOG - Blog da Bleine Oliveira
FOTÓGRAFO JORNALISMO -Felipe Camelo
FOTÓGRAFO PROFISSIONAL - Nado Torres
FOTÓGRAFO PROFISSIONAL- Luiz Cláudio Castello Branco
FOTÓGRAFO AMADOR- Cidinha Madeiro
FOTÓGRAFO AMADOR- Sônia Calazans
REVISTA - Folha da Barra
SITE - Bairros de Maceió
SITE - Bairros de Maceió - Jair Pimentel

PRÊMIOS ESPECIAIS ( Escolhidos pela Comissão Organizadora)
TÂNIA MAYA PEDROSA - Colecionadora de Arte
VINICIUS PALMEIRA- Presidente da Fundação Cultural de Maceió
CRISTIANO MATHEUS -Prefeito de Marechal Deodoro
RICARDO CABUS - Produtor de Eventos Culturais
SOLANGE LUNA - PETROBRÁS
STELLA TORRES - Diretora da EDUFAL
JURANDIR BOZO - Secretário de Cultura de Pão de Açúcar
MILTON PRADINES - Relações Institucionais e Marketing da BRASKEM
SELMA BRITO - Artes Musicais
OVÍDIO GURGEL - Artista Plástico
ISVÂNIA MARQUES - Presidente da APALCA

CONTINUAM AS SEXTAS CLÁSSICAS EM MARECHAL DEODORO


PATHER - CHARGE ONLINE


DEU NO JORNAL DA BESTA FUBANA - LUIZ BERTO

A CULPA NÃO É DA MÃE

Dieta rica em gordura durante gravidez pode afetar cérebro de bebê. 
Esta foi a conclusão de estudo dum grupo de cientistas americanos.
* * *
Já pesquisei que só a porra mas não encontrei qualquer referência à preferência de Dona  Dilma Jane Coimbra Silva, mãe da prisidanta Dilma Roussef, por toucinho, torresmo, mocotó, vaca-atolada, couro de galinha ou outros quitutes gordurosos.
O desmantelo cerebral da nossa ilustre Primeira Man-danta-tária pode ter sido provocado por tudo, menos pelas banhas de sua genitora.
Quem pesquisar no Google vai encontrar, além da biografia, esta foto da Dama do Priquito de Ferro quando bem menina, ao lado de sua mãe:
d2
Vejam que a mãe de Dilma, que até se parece com ela, é esbelta e tem uma silhueta bem longe de ser duma pessoa que pratica uma dieta rica em gordura.
Presumo que a afetação do cérebro da prisidanta – causa indubitável dos seus desastrados discursos,pronunciamentos e frases -, tenha outra causa que não o tipo de alimentação da sua genitora, quando grávida da hoje ilustre filha.
A coleção de gestos tresloucados, atitudes impensáveis e frases destrambelhadas é tão extensa que já tem gente escrevendo uma antologia. Sei de fonte segura, acreditem.
O último disparate, depois da repercussão que teve na imprensa do mundo todo a orgia etílico-gastronômica em Lisboa, foi pronunciado hoje, em transmissão radiofônica. Vejam que cagada oral magnífica:
“Eu escolho o restaurante que for porque eu pago a minha conta. Não há a menor condição de eu usar o cartão corporativo e misturar o que é consumo privado e público.”
Eu se mijei-me todinho de tanto se rir-se-me quando escutei sua voz dizendo isto. Todavia, fique a prisidanta tranquila porque o meu deboche  é apenas um pingo de lucidez num oceano de cegueira. Além do seu fantástico curral de antas da militância vermêia, Dilma conta com pelo menos um fubânico que acredita nisso que ela falou: o impávido Candinho Candura, crente sincero e devoto da liturgia oral barbo-dilmística.
Enquanto não é publicada a antologia com os tolôtes orais excretadas por nossa estimada prisidanta, eu estou criando uma comissão multidisciplinar, integrada por especialistas em Psiquiatria, Etiqueta e Boas Maneiras, Neurologia, Linguística, Abestalhamento Congênito, Endocrinologia e Safadeza Inata, além de um Doutor em Coprólitos.
Esta comissão vai elaborar um parecer sobre a patogenia cérebro-gastro-lingual da prisidanta, que será dado a conhecer à nação banânica, aqui nas páginas do JBF, em data solene e festiva ainda a ser marcada. A ideia é provar que não foi a dieta gordurosa de sua mãe que afetou o cérebro de Dilma.
Por oportuno, vou transcrever pequeno texto escrito por um dos especialistas que foram convidados pra integrar esta comissão. Trata-se do médico neurologista Samuel Gueiros Jr. Um texto no qual ele já antecipa o que pensa sobre o assunto. Vejam:
“Vendo o noticiário sobre Davos e de muitos comentaristas brasileiros, temos que admitir que o problema não são as crenças econômicas de Dilma ou apenas seu “temperamento”.
É muito pior, pois seu comportamento manifesta claramente sintomas de transtorno bipolar, em crises recorrentes de humor cíclico, permeado muito mais por euforia, agressividade e destempero, e o que é pior, cercada de outras bipolares, como Rosário, Ideli e Gleisi. O grupo faz declarações e toma decisões impulsivas, estapafúrdias e irresponsáveis.
A presidente apresenta agora mais sintomas, como a prodigalidade (gasto irresponsável e descontrolado do dinheiro público), pensamento desconexo e delírios, como se vê em Davos, quando ela inclusive se refere à crise da Argentina dirigida por outra psicopática, como não tendo “repercussões significativas” para o Brasil, de que construir estádios é “relativamente simples” e de que está tudo sob controle no país.
Voltamos ao tempo dos déspotas e papas enlouquecidos, em que se vivia uma agonia até o fim de sua vida ou do seu governo.
Dilma Roussef é uma paciente à procura de um Laudo de Interdição. O pior é que a sua curatela atual (Lula) tem um Transtorno de Personalidade (Caráter) intratável.
A contagem regressiva para o fim do governo Dilma está sendo uma tortura”