sábado, 30 de novembro de 2013

LIVRO


DÊ LIVRO NESSE NATAL, O PRESENTE QUE DURA A VIDA TODA


A ORLA DE MACEIÓ ESTÁ LINDA, PARABÉNS RUI PALMEIRA, OBRIGADO POR CUIDAR BEM DE MINHA CIDADE


UM TEXTO DE RONALD MENDONÇA

ÍDOLOS ETERNOS
 RONALD MENDONÇA – médico e membro da AAL.

Ídolo da minha distante adolescência/juventude, fico feliz em saber que o Zé tem saúde de touro reprodutor. Um gigante. Diria mais, a caminho da imortalidade.

A tristeza é saber que Genô foi condenado por uma falta que não cometeu. Sim, porque o mensalão nunca existiu. É invenção dessa direita asquerosa. Todos sabem que aquelas assinaturas que o meu eterno guerrilheiro postou nos empréstimos fajutas com a Visa foram de brincadeirinha. JG tinha a garantia dos companheiros de que aquilo não iria sair da honrada sede do partido. Na minha modesta opinião, alguém, sorrateiro e maldoso, entrou nos arquivos do PT e  entregou os documentos secretos justamente a outro injustiçado, o ítalo-brasileiro Henrique Pizzalotto, outra das grandes reservas morais do País.

Vivemos num país em que ninguém confia em mais ninguém. Urge que se diga que há pessoas, milhões de cidadãos, que confiam na coragem, integridade, na honestidade, sobretudo na saúde de ferro do revolucionário. A satisfação de saber que Genoino está na “ponta dos cascos”, pronto para novas incursões em busca do verdadeiro socialismo, nos enche de esperança. Ainda mais porque fora submetido à delicada cirurgia comandada por uma equipe de cubanos. Segundo dizem, a mesma que agora devolve a saúde perdida aos alagoanos.

Por fim, é preciso que se reafirme: Genoino nunca pretendeu implantar uma ditadura comunista. Desde sempre, foi um democrata. Avesso a violências, suas armas resumiam-se a um canivete suíço. Detesta, como seus companheiros de guerrilha, partido único. O pluralismo de ideias é o seu forte. Jamais, ele e seus fiéis amigos, pensaram em derrubar o “milico de plantão” e colocar um ditador comuna no seu lugar.

Falo desse estupendo vulto da História do Brasil e logo me vêm figuras não menos grandiosas. A começar por Paulo Maluf. Preso – cerca de dois anos atrás, por engano! – numa monstruosidade jurídica (tal qual a prisão de Genoíno e Dirceu), o marido de Sílvia entrou em deplorável estado. Quem não se lembra? O País comoveu-se com a saída de Maluf do presídio. Um caco humano! Meu Deus! Como alguém pôde definhar em tão poucos dias?

Duas semanas depois, eis que Maluf  é fotografado com a alegria de um gato no cio, gordo e corado, na condição de um dos homenageados do Festival de Inverno de São José dos Campos.

Alá é bom

LUSCAR - CHARGE ONLINE


JB - CHARGE ONLINE


CAZO - CHARGE ONLINE


DEMITIDA POR FOTOS SENSUAIS

Uma professora de inglês do condado de Martin, na Flórida (EUA), foi demitida depois que a direção da instituição de ensino na qual lecionava descobriu que a mulher de 26 anos fazia ensaios fotográficos como modelo de biquíni. Olivia Sprauer utilizava o pseudônimo Victoria James  para fazer ensaios sensuais de roupas de banho e, mesmo sabendo que poderia ser demitida, tirou fotos em fevereiro deste ano e esperava deixar de lecionar até o fim de 2013. “Eu não queria voltar no ano seguinte, então se terminasse até o próximo estaria feliz”, contou Olivia ao jornal “Huffington Post’.
  •  
Olivia Sprauer usava o codinome 'Victoria Valentine' para posar como modelo de biquíni (Foto: Reprodução/Facebook/Victoria Valentine)Olivia Sprauer usava o codinome 'Victoria Valentine' para posar como modelo de biquíni (Foto: Reprodução/Facebook/Victoria Valentine)

LER É O MELHOR REMÉDIO


CONVITE


QUEM LÊ TEM NOVOS E MUITOS HORIZONTES


CHARGE ONLINE


CAMPANHA NÃO SE HOSPEDE


Petrobras anuncia reajuste de preço da gasolina e do diesel nas refinarias. G1

A Petrobras anunciou nesta sexta-feira (29) que os preços da gasolina e do diesel serão reajustados a partir deste sábado (30) nas refinarias. O reajuste será de 4% para a gasolina e de 8% para o diesel, atendendo aos princípios de uma nova política de preços a ser implementada pela empresa. O último reajuste feito pela estatal ocorreu em março deste ano, quando o diesel subiu, em média, 5% nas refinarias. Em janeiro, a Petrobras reajustou o diesel em 5,4% e a gasolina, em 6,6%.
Expectativa é que os postos elevem os preços até o fim da semana que vem, à medida que recebam combustível com preço reajustado
Segundo comunicado divulgado ao mercado, os novos preços passam a vigorar a partir da 0h deste sábado. "Os preços da gasolina e do diesel, sobre os quais incide o reajuste anunciado, não incluem os tributos federais Cide e PIS/Cofins e o tributo estadual ICMS", informou a Petrobras. O reajuste de 4% é na gasolina A. Ou seja, no combustível que é distribuído pela estatal, antes da adição de etanol (atualmente em percentual de 25%).
Como a Cide já está zerada, o novo reajuste nas refinarias tenderá a ser necessariamente repassado para os preços ao consumidor.
Reflexo para o consumidor
Na bomba, o repasse deve ficar muito próximo do anunciado pela Petrobras tanto para a gasolina quando para o diesel, segundo o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado de São Paulo (Sincopetro), João Alberto Gouveia. A expectativa, segundo ele, é que todos os postos elevem os preços até o fim da semana que vem, à medida que recebam combustível com o preço reajustado.

ILUMINAÇÃO DO IBIRAPUERA - UOL

  • Iluminação de Natal do Parque do Ibirapuera em 2012
    Iluminação de Natal do Parque do Ibirapuera em 2012
  • Neste domingo (1º), o Parque do Ibirapuera inaugura sua iluminação de Natal com um espetáculo inédito na fonte multimídia. Serão duas apresentações diárias, gratuitas, às 20h30 e às 21h. Projeções, sons e cores das apresentações no lago terão companhia de 200 árvores decoradas com um milhão de lâmpadas de LED no parque. Na inauguração, haverá a apresentação da Orquestra do Instituto GPA antes dos shows da fonte, em dois horários, às 19h40 e às 21h. Sob regência do maestro Daniel Misiuk, crianças e jovens do GPA irão apresentar canções brasileiras e natalinas. Com produção da Divina Comédia, a fonte apresentará por 25 minutos imagens, como árvore, Papai Noel e renas, e canções de Natal, como "We Wish You a Merry Christmas", cantado por um coral infantil, "Santa Claus is Coming To Town" e "Happy Christmas – War is Over", interpretada por Sarah Machlan. Haverá ainda músicas do cantor Dominguinhos.

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

JARBAS - CHARGE ONLINE


FLÁVIO - CHARGE ONLINE


AMARILDO - CHARGE ONLINE


DEU NO JORNAL DA BESTA FUBANA



Quem já gerenciou a Casa Civil pode gerenciar um hotel?
É o que o Conselho Regional de Administração do Distrito Federal (CRA-DF) quer saber.
O conselho vai notificar o Saint Peter Hotel, onde José Dirceu escolheu bater ponto durante as horas fora da Papuda, para que explique em que condições o mensaleiro foi contratado para ser gerente, cargo que o CRA julga ser privativo de quem é formado em Administração.
Dirceu é formado em Direito.
AUTO_pelicano
* * *
O cargo de Administrador de Hotel é privativo de quem tem Bacharelado em Administração.  Segundo o Conselho Regional de Administração do DF.
Já o cargo de Administrador do Brasil é pra quem tem Bacharelado, Mestrado e Doutorado em Caudilhismo Populista Discursivo Embromatório Enrolista. Segundo o Conselho Nacional do Curral Eleitoral de Antas de Banânia.

BELAS CELULITES


SINOVALDO - CHARGE ONLINE


NEWTON SILVA - CHARGE ONLINE


A REVISTA ELLE DESTE MÊS TRAZ UMA BELA REPORTAGEM SOBRE MACEIÓ DA JORNALISTA ALINE ANGELI E UMA SÉRIE DE FOTOS DAS MODELOS EM MARECHAL DEODORO





Candidato à presidência da República Tcheca possui 90% do corpo tatuado. G1

A República Tcheca realizará as primeiras eleições diretas em nos dias 11 de 12 de janeiro e, entre os candidatos, está Vladimir Franz, um professor que possui 90% do corpo tatuado e conseguiu oficializar sua candidatura ao receber mais de 88 mil assinaturas da população.
Candidato está em 4º lugar na pesquisa de intenção de voto (Foto: Divulgação)Candidato está em 4º lugar na pesquisa de intenção de voto (Foto: Divulgação)
Franz, que também é cantor de ópera e pintor, não possui experiência política, todavia, é doutor em direito. Ele é um dos nove candidatos à presidência no país e, de acordo com a última pesquisa de opinião, realizada em meados de dezembro, Vladimir ocupa atualmente o quarto lugar. De acordo com o site “BuzzFeed”, as propostas de Franz envolvem pontos como tolerância, direitos humanos, fontes alternativas de energia e democracia. O segundo turno das eleições será realizado dali 15 dias.
Vladimir Franz não possui experiência polícia, mas é doutor em direito (Foto: Divulgação)Vladimir Franz não possui experiência polícia, mas é doutor em direito (Foto: Divulgação)

NANI - CHARGE ONLINE


NANI - CHARGE ONLINE


NANI - CHARGE ONLINE


Polícia procura mãe viciada que vendeu virgindade da filha por R$ 50. EXTRA


Os presos, na delegacia
Os presos, na delegacia Foto: DCAV / Divulgação

Extra

Policiais da Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (DCAV) procuram uma mulher de 46 anos acusada de prostituir a própria filha, menor de idade, em troca de drogas, bebidas alcoólicas e dinheiro. A acusada teve a prisão decretada pela Justiça por estupro de vulnerável, exploração sexual, maus tratos e abandono material depois que os agentes receberam uma denúncia falando da exploração a que a adolescente era submetida. Cinco homens acusados de pagar para fazer sexo com a adolescente foram presos nos bairros de Marechal Hermes e Piedade, na Zona Norte do Rio, na manhã desta quinta-feira. Outros dois estão sendo procurados.

Níveis de poluição pioram ainda mais em Cingapura. ESTADÃO

A poluição do ar em Cingapura subiu para níveis recordes pelo terceiro dia consecutivo, enquanto a Indonésia prepara aviões e helicópteros para tentar conter os incêndios que elevaram os níveis de poluição em três países. Os incêndios em florestas de turfa na ilha de Sumatra, Indonésia, produziram grandes quantidades de fumaça que cruzaram o mar até Cingapura e Malásia. Os governos desses dois países estão ficando cada vez mais impacientes com a falta de medidas do governo indonésio para resolver o problema, que ocorre quase anualmente.

ANATOMIA CEARENSE


MIGUEL - CHARGE ONLINE


LUSCAR - CHARGE ONLINE


UM TEXTO DE EDUARDO BOMFIM


Quando a primeira-ministra da Grã-Bretanha Margaret Thatcher entronizou o neoliberalismo pelo mundo, ao lado de Ronald Reagan, ex-presidente dos Estados Unidos, invocando frases como: “não existe sociedade; o que existe são os indivíduos e o Mercado”, a humanidade não tinha noção do que esperava em termos de catástrofes econômicas, sociais, militares nas décadas vindouras.

Essa hegemonia edificada a ferro e fogo, ocupou todos os espaços nas ideias, política, literatura, economia, filosofia, ciência, mídia, artes etc., materializando, acredito, a mais contundente ditadura do pensamento único já conhecida pela história dos povos em todos os tempos.

Mas enquanto essa onda colossal arrastava de roldão a quase todos na Europa, Estados Unidos e grande parte dos países já nos anos setenta passados, o Brasil, em plena fase das mobilizações pela redemocratização, conseguiu adiar por algum tempo essa violência contra o País.

E não é por outra razão que a Constituição de 1988 tem sido atacada até hoje através da grande mídia oligopolizada pelo Mercado aliada aos interesses da ortodoxia neoliberal, como o sociólogo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, além de um agrupamento de acadêmicos adotados por essa mídia que evocam argumentos divulgados há mais de 30 anos por Margareth Thatcher, a Dama de Ferro inglesa.

A Constituição não teve como eixo os conceitos privatistas, neoliberais, entreguistas porque surgiu de uma correlação de forças onde a forte energia social vinda das grandes jornadas nacionais, democráticas, tinha muito peso levando aos trabalhos constituinte s milhões de pessoas representando trabalhadores, estudantes, mulheres, comunidades indígenas, cientistas, empresários, agricultores etc.

Certo que depois a Constituição sofreu agressões ao sabor das pressões do grande capital, do continuísmo fisiológico, mas o fato é que permanece o nó górdio da encruzilhada histórica.

Porque ou avançamos rumo a uma sociedade cada vez mais democrática com desenvolvimento e soberania, que fortaleça a iniciativa popular, promova o espírito da solidariedade junto ao povo brasileiro, os direitos sociais das grandes maiorias, inclusivo às minorias, ou sucumbiremos aos interesses forâneos, imperiais, ao fantasma da senhora Thatcher que, aliás, continua bastante atuante.

JOTAPÊ - CHARGE ONLINE


HOMEM VENDE TESTÍCULO PARA COMPRAR UM NISSAN 370Z - AUTOESPORTE


Nissan 370 Z (Foto: Divulgação)



Até onde vai seu amor por carros? Seja qual for a resposta, certamente sua paixão não é maior que a de Mark Parisi. Isso porque o americano resolveu vender um de seus testículos para poder levar para garagem nada menos que um Nissan 370Z. Em entrevista aos canais TLC  e CBS, ele explicou que irá participar de uma pesquisa médica em que o órgão será substituído por um testículo artificial. A recompensa é de US$ 35 mil, o equilavente a a pouco mais de R$ 80 mil na cotação atual.

CASAMENTO NA CHINA TERMINA EM BRIGA: ESPOSA X AMANTE


Maior fabricante de caixões da Polônia lança calendário sexy. G1

A fabricante polonesa de caixões Lindner divulgou imagens de seu calendário sexy 2014, usado para divulgar os produtos comercializados pela empresa. Nas imagens, as modelos, algumas delas nuas, fazem poses sensuais com os caixões para ilustrar cada um dos meses do ano. De acordo com o jornal “Daily Mail”, a Lindner é a maior fabricante de caixões da Polônia, confeccionando mais de 11 mil peças por mês. A companhia vende o calendário por 30 libras (cerca de R$ 113), e afirmou que todo o dinheiro arrecadado será doado a instituições de caridade.
Empresa fez calendário sexy para promover venda de caixões (Foto: Divulgação/Lindner)Empresa fez calendário sexy para promover venda de caixões (Foto: Divulgação/Lindner)
Modelo posaram ao lado de caixões em diversos cenários (Foto: Divulgação/Lindner)Modelo posaram ao lado de caixões em diversos cenários (Foto: Divulgação/Lindner)
Companhia afirma ser a maior produtora de caixões da Polônia (Foto: Divulgação/Lindner)Companhia afirma ser a maior produtora de caixões da Polônia (Foto: Divulgação/Lindner)
Dinheiro arrecadado com a venda dos calendários será revertido para instituições de caridade (Foto: Reprodução/Twitter/LindnerCalendar)Dinheiro arrecadado com a venda dos calendários será revertido para instituições de caridade (Foto: Reprodução/Twitter/LindnerCalendar)

FAUSTO - CHARGE ONLINE


DUKE - CHARGE ONLINE


DUKE - CHARGE ONLINE


Professora é incendiada por estudante durante aula nos EUA. EXTRA

Apesar do susto, professora de ciências não sofreu nenhum tipo de queimadura em seu corpo Foto: Facebook/Reprodução

Um adolescente de 15 anos foi preso, no começo desta semana, ao tentar incendiar uma professora durante a aula de ciências. O estudante de Knoxville, Tennesse, EUA, se aproximou Gabriela Peñalba, 23 anos, no momento em que ela virou as costas para a classe. Segundo informações do Daily Mail, portando um isqueiro, o garoto conseguiu atear fogo na blusa e nos cabelos da professora.

Justiça determina tratamento igualitário para todos os presos da Papuda. FOLHA

Uma decisão da VEP (Vara de Execuções Penais) de Brasília determinou o tratamento igualitário para todos os presos do complexo penitenciário da Papuda. De acordo com os juízes da VEP, desde a chegada dos condenados do mensalão na unidade prisional criou-se um clima de instabilidade no local, por isso, é preciso garantir a isonomia principalmente em relação às regras de visitação e alimentação dos internos.
Além disso, a decisão também determina a transferência da ex-presidente do Banco Rural Kátia Rabello e da ex-diretora da SMPB Simone Vasconcelos do 19º Batalhão de Polícia Militar do complexo da Papuda para a penitenciária feminina do Distrito Federal, localizada numa cidade satélite de Brasília.
Conforme a Folha mostrou nos últimos dias, familiares de presos ficaram irritados com o fato de os presos do processo do mensalão receberem visitas fora dos dias autorizados para os demais presos.
Pedro Ladeira - 21.nov.2013/Folhapress
Fila de visitantes para pegar senha no dia de visita do complexo penitenciário da Papuda, em Brasília
Fila de visitantes para pegar senha no dia de visita do complexo penitenciário da Papuda, em Brasília
E, nas quartas e quintas, quando a maioria dos presos recebem visitas, muitos dos que foram ao encontro dos condenados do mensalão não tiveram de enfrentar as longas filas, que são formadas já na madrugada da data de visitação

THIAGO LUCAS - CHARGE ONLINE