terça-feira, 31 de janeiro de 2012

O MAIOR SUCESSO A ABERTURA DO CARNAVAL ALAGOANO EM MARECHAL DEODORO COM O BLOCO NINHO DO PINTO




    Em Marechal Deodoro, uma multidão já aguardava a chegada do pinto, que em sua primeira edição, através do bloco carnavalesco “O Ninho do Pinto”, que trouxe para a cidade a diretoria do Pinto da Madrugada, e ainda teve seu carro chefe (Pinto), chegando de barco na orla lagunar, com muita festa e animação dos foliões que já aguardavam ali e queima de fogos. O pinto foi recepcionado pelas orquestras de frevo. A novidade ficou por conta das 30 passistas da escola de frevo de Olinda, CIA Brasil por Dança, que deixaram o público de “boca aberta”. Foi nesse ritmo de muita coreografia que “O Ninho do Pinto percorreu as ruas do centro histórico.
Na concentração já havia orquestra de frevo, gente bonita, o tradicional mungunzá, caldinho e cachaça para animar a galera, que aguardava pela chegado do tão esperado Pinto. Na chegada a concentração o Prefeito Cristiano Matheus agradeceu a presença dos foliões deodorenses e da equipe da diretoria do Pinto da Madrugada, além de homenagear o carnavalesco, Marcial Lima, falecido no ano passado e um dos fundadores do tradicional bloco “Pinto da Madrugada”. E também agradeceu aos músicos deodorenses, que fazem a festa ficar mais linda, pois segundo ele, a cidade é terra de bons músicos, e que todos os anos tocam nas orquestras do Pinto da Madrugada em Maceió.
Durantes o percurso os foliões não perderam o pique e mantiveram o ritmo com muita alegria e animação, em clima de carnaval. Em dia da apoteose do carnaval Alagoano, uma multidão não ficou de fora e desfilou nas ruas durante todo o percurso do bloco, sendo encerrado 4 horas depois na orla lagunar.
O casal maceioense, Eduardo e Barbara Lessa, que juntos prestigiaram a passagem do Ninho do Pinto pelas ruas de Marechal Deodoro, e adoraram o desfile e clima dos foliões, animados pelas marchinhas de carnaval. Já a deodorense Neide Ribeiro, de 73 anos, moradora da Rua da Matriz, no centro histórico, agradeceu pessoalmente ao Prefeito Cristiano Matheus pela bela iniciativa. “Estou adorando, pois, nesse exato momento estou voltando a minha infância, época dos velhos e grandes carnavais de Marechal Deodoro, o Prefeito Cristiano Matheus está de parabéns por resgatar a verdadeira cultura deodorense, disse.
por Luciano Pinto / fotos: Pablo De Luca

IOTTI - CHARGE ONLINE


CAZO - CHARGE ONLINE


SPONHOLZ - CHARGE ONLINE


A PRAIA DO MIAÍ É UMA DAS MAIS BONITAS DE ALAGOAS, CORURIPE, LITORAL SUL. VOCÊ PODE IR DE CARRO DO MIAÍ À FOZ DO SÃO FRANCISCO PELA PRAIA, DE UM LADO COQUEIRAL DO OUTRO UM MAR QUE NÃO TEM TAMANHO


QUEM SE LEMBRA DA TABUADA?

Leonardo Arcoverde é o vencedor do concurso de fotografia da Fundação Pierre Chalita 2012 -ESPALHAÍ


Fisioterapeuta por formação, músico, estudante de Design e Fotógrafo. Ah! E pescador. Estas são algumas das facetas deste jovem de 32 anos que ontem, 19 de janeiro 2012, ganhou seu primeiro prêmio em fotografia.
Leonardo Freire Arcoverde tem um olhar crítico e artístico. Vê o mundo e os acontecimentos de forma delicada e peculiar. Gosta de fotografar natureza, momentos e mulheres, mas também é bom em aut0-retrato. Sabe valorizar os ângulos e disfarçar – sem uso de photoshop – as imperfeições. Prefere a luz natural e tem como ídolo o fotógrafo Henri Cartier Bresson.
Suas fotos já foram reconhecidas em outras oportunidades e publicadas em revistas como a Licia. Mas o primeiro prêmio foi o da Fundação Pierre Chalita em 2012.
Foto vencedora do concurso de fotografia da Fundação Pierre Chalita 2012 - "Solidão" de Leonardo Arcoverde

DICA DA JACQUELINY



assinatura andre
Foto_bloco-05.png

Feira da Música 2012 abre inscrições para artistas e bandas
Feira da Música (Fortaleza, CE) entra em uma nova década. O processo de inscrição para a programação dos palcos da 11ª edição do evento traz novidades

A Feira da Música 2012 abre a partir de segunda-feira, dia 30 de janeiro, as inscrições para grupos e artistas do Ceará, demais estados do Brasil e de outros países, que estejam interessados em se apresentar na Mostra de Música Independente. Ao todo, são quarenta vagas disponíveis, que serão distribuídas entre os três Palcos da Mostra (Rock, Instrumental e Brasil Independente).

A primeira novidade é que as bandas interessadas em tocar na  Feira devem enviar CD com músicas de sua autoria produzidas há no máximo dois anos (entre 2010 e 2012), e só serão válidas as inscrições de bandas que não tenham se apresentado na edição passada do evento. O objetivo é estimular a circulação e a divulgação do que tem de realmente novo na música brasileira.

Para os músicos residentes em Fortaleza, outra novidade é que desta vez as inscrições para bandas locais, tradicionalmente vinculadas à inscrição na Mostra de Música Petrúcio Maia, desta vez poderão acontecer também diretamente no formulário da Feira. A Mostra Petrúcio Maia, prévia seletiva da Feira que acontece em maio, selecionará 10 bandas locais para compor a programação da Feira, e recebe inscrições até o dia 16 de março.

Diferente das demais edições, o processo de inscrição este ano será feito online, através do formulário disponível no site da Feira. Caberá aos artistas enviar via correio o CD com, no mínimo, três faixas de áudio para curadoria e, opcionalmente, outros materiais de divulgação.

As inscrições estarão abertas até o dia 20 de março de 2012.


MAIS SOBRE AS INSCRIÇÕES
A ficha de inscrição online estará disponível a partir do dia 30/01 no site da Feira: www.feiradamusica.com.br/inscricoes2012

David Beckham é eleito o homem mais sexy do planeta -GAZETAWEB

























David Beckham liderou a primeira lista dos 101 homem mais sexy do planeta em 2012 elaborada pela revista Heat. O jogador inglês venceu nomes como Ryan Gosling, Bradley Cooper e Johnny Depp.

O jogador é pai de quatro filhos, Brooklyn, Romeo, Cruz e Harper, e é casado com Victoria Beckham. A editora da revista, Lucie Cave, disse que ele foi escolhido porque tem "carisma, sex appeal, estilo e talento".

Confira o top 10 da revista:

1. David Beckham
2. Ryan Gosling
3. Ryan Reynolds
4. Bradley Cooper
5. Jake Gyllenhaal
6. Robert Pattinson
7. Tom Hardy
8. Johnny Depp
9. Hugh Jackman
10. Zac Efron 

PELICANO - CHARGE ONLINE


JB NA HISTÓRIA


31 de janeiro de 1961: A posse de Jânio Quadros

A posse de Jânio. Jornal do Brasil: Terça-feira, 31 de janeiro de 1961.


"O Sr. Jânio Quadros toma posse hoje na Presidência da República, no cumprimento do mais expressivo mandato popular jamais recebido por um político brasileiro. Do Sr. Jânio Quadros ninguém espera que faça apenas um Governo bom, mas excelente. Trata-se do primeiro candidato oposicionista a subir ao Poder, em toda a história da República, depois de enfrentar uma coalizão de forças governistas.Veio tirar do Poder grupos políticos que o dominavam desde 1930. E venceu com uma vantagem de quase dois milhões de votos sobre o seu principal adversário...

O que se quer e se deseja do Sr. Jânio Quadros é que, no Governo, continue a alimentar concretamente a esperança daqueles que nele vislumbram os caminhos da justiça, do progresso, da paz política e social, do direito que tem a Nação Brasileira de ser conduzida para a grandeza de um destino que nunca se cumpre integralmente e que vem sendo ofertado pela metade, com avareza e temor
". Jornal do Brasil

Assista abaixo a versão em vídeo:


Outras efemérides de 31 de janeiro
1946: O governo do presidente Dutra
1956: JK assume como Presidente do Brasil
1976: O roubo de 119 obras de arte de Pablo Picasso

Favorecida pela crise que o país atravessava no final dos anos 50, decorrente da política desenvolvimentalista do governo de JK, a campanha presidencial de Jânio Quadros foi marcada por um discurso de moralização com promessas de acabar com a corrupção e equilibrar as finanças públicas.

A estratégia populista adotada por Jânio ganhou força com o slogan "Varre, varre, vassourinha" e com o seu jeito intencionalmente mal-ajambrado de se vestir e agir. A simpatia popular foi se fortalecendo a cada novo comício, sempre embalado por banda musical e queima de fogos, quando se reunia uma legião crescente de eleitores. Em 3 de outubro de 1960, a campanha do candidato confirmou seu êxito: Jânio Quadros foi eleito com aproximadamente 6 milhões de votos, 2 milhões a mais que seu mais forte adversário, num país com com cerca de 72 milhões de habitantes.

Aplicativo de celular ajuda a falar coisas picantes em outras línguas -TECHTUDO


Você sabia que existem vários tradutores e dicionários na Internet com as expressões mais usadas nos momentos quentes de um relacionamento? Pois agora surgiu uma edição voltada para os smartphones e tablets da Apple, o app Sexy Portuguese. Disponível em português, inglês, chinês e espanhol, ele ajuda estrangeiros e turistas a se comunicarem na hora de uma cantada mais picante.
Sexy Portuguese,  para iPhone e iPad (Foto: Divulgação)Sexy Portuguese, para iPhone e iPad (Foto:
Divulgação)
Há diversas frases e palavras a serem aprendidas, divididas em 12 categorias, que vão da primeira abordagem até os finalmentes. Entre as categorias, destaque para "Cantadas", "Pedir uma Bebida", "No Quarto", "Partes do Corpo" e "Descrições Físicas". Basta acessar uma delas para ler as traduções às expressões mais comuns da hora H, e também ouvir sua pronúncia correta.
Sexy Portuguese informa também como você está indo no aprendizado, e tem ainda um minidicionário com expressões básicas do português. E o melhor de tudo: funciona sem precisar se conectar à Internet.
Devido ao conteúdo sexual, o app só é recomendado para maiores de 18 anos. A empresa tem também uma série de appspara celulares em outros idiomas, como o Sexy Italian, Sexy French e o Sexy English, além de outros programas de compreensão de idiomas sem foco para cantadas e encontros, como o Learn Italian e o Learn English. Todos eles têm o mesmo preço: US$ 0,99.

Dilma chega a Havana para primeira visita a Cuba como presidente -G1


A presidente Dilma Rousseff desembarcou no início da noite desta segunda-feira (30) na capital de Cuba, Havana, para sua primeira viagem presidencial à ilha caribenha. No aeroporto, ela foi recebida pelo chanceler Bruno Rodríguez, recebeu flores e deixou o local sem falar com a imprensa.
A presidente Dilma Rousseff, ao desembarcar no aeroporto de Havana, recebida pelo chanceler Bruno Rodríguez (Foto: Enrique de la Osa/Reuters)A presidente Dilma Rousseff, ao desembarcar no aeroporto de Havana, recebida pelo chanceler Bruno Rodríguez (Foto: Enrique de la Osa/Reuters)
Ainda nesta terça (31), conforme a agenda presidencial, Dilma terá reunião e almoço com o presidente de Cuba, Raúl Castro. Irá visitar depois o porto de Mariel, com investimentos brasileiros. Ela deixa o país ainda na terça. Na quarta (1°), Dilma tem compromissos no Haiti.
Antes, o primeiro compromisso da presidente será uma visita ao monumento e memorial de José Martí, político e pensador do século 19 que lutou pela independência do país da Espanha.
Dilma deve anunciar, durante a visita, liberação de um crédito de cerca de US$ 70 milhões para auxiliar no desenvolvimento da agricultura familiar de Cuba. O crédito, segundo o governo brasileiro, era uma forte demanda do governo de Cuba e vai financiar a compra de maquinário e insumos agrícolas por pequenos agricultores cubanos.

OBRIGADO MAMÃE


IMPERDÍVEL


JBOSCO - CHARGE ONLINE


IMPERDÍVEL O FORA DE PAUTA DE QUINTA-FEIRA (2)



ELIANE AQUINO SERÁ A PRIMEIRA MULHER A PARTICIPAR DO “FORA DE PAUTA”


Alagoana de São José da Laje, Eliane Aquino foi a primeira mulher a fazer jornalismo político no estado de Alagoas e também será a primeira mulher a participar do programa “Fora de Pauta” na próxima quinta-feira a partir das 20h30min, no Barroco Comedoria, localizado no bairro do Jaraguá.

Com um portfólio denso, construído ao longo de seus 32 anos de carreira, Eliane Aquino estará diante de Mário Agra para contar às histórias que presenciou e viveu em diversos meios de comunicação em que trabalhou país afora em cidades como; São Luís, Belém, Manaus, Salvador, Brasília, Cuiabá e Goiânia. 

Eliane Aquino começou sua carreira trabalhando no Jornal de Alagoas em 1979 e com menos de um mês passou a cobrir a Assembléia Legislativa para a Editoria de Política, depois começou a cobrir a Câmara de Vereadores de Maceió, trabalhou nos semanários, Repórter Semanal de Nilton Oliveira e Extra da família Brêda, trabalhou também no jornal Gazeta de Alagoas como repórter. Passou nove anos fora de Alagoas e quando retornou trabalhou no jornal Diário de Alagoas na Chefia de Redação, depois assumiu a Chefia de Redação do jornal Gazeta durante a gestão de Pedro Collor e depois Fernando Collor, foi ainda Editora Geral do jornal Tribuna de Alagoas e Editora de Primeira Página do jornal Gazeta de Alagoas.

PRORROGADAS AS INSCRIÇÕES PARA O CONCURSO DE RAINHA DO CARNAVAL EM MARECHAL DEODORO


A Prefeitura de Marechal Deodoro, prorrogou as inscrições para o concurso da Rainha do Carnaval 2012. As interessadas devem comparecer na sede da Secretaria de Turismo, até sexta - feira dia 03/02, das 8h30 às 12h, no Espaço Cultural Santa Maria Madalena, no centro histórico. As candidatas participarão de um desfile de seleção, que será realizando durante o tradicional baile carnavalesco Vermelho e Branco, no Campestre Aquático, no próximo dia 11/02.
As três primeiras colocadas receberão prêmio em dinheiro e aparelhos eletrônicos.
Para ser candidata à rainha do Carnaval de Marechal Deodoro é preciso:
- Ter idade mínima de 15 anos e autorização legal para participar de festas em locais públicos
- Apresentar cédula de identidade, cópia e original
- Comprovar que é moradora de Marechal Deodoro
- Uma foto 3x4
por Luciano Pinto / fotos: Pablo De Luca

ECOS DO BLOCO NINHO DO PINTO ABRINDO O CARNAVAL ALAGOANO EM MARECHAL DEODORO


CONVERSA DE BARBEARIA - ( MARCELO MELO)


Em tempos de eleição, dois candidatos mineiros adversários, um da cidade - o "Coroné" -, e outro caipira - o "Mineirim", se encontram na mesma barbearia. 
Lá sentados, lado a lado, não se falou palavra alguma. Os barbeiros temiam iniciar qualquer conversa, pois poderia descambar para discussão, e o Coroné só andava armado. 

Terminaram a barba de seus clientes, mais ou menos ao mesmo tempo. O primeiro barbeiro estendeu o braço para pegar a loção pós-barba e oferecer ao Coroné, no que foi interrompido rapidamente por seu cliente: 

- Não, obrigado. A minha esposa vai sentir o cheiro e pensar que eu estive num puteiro. 

O segundo barbeiro virou-se para o Mineirim: 


- E o senhor? - indagou. 
- Uai, popassá, sô! A minha muié num sabe memo como é cheiro de puteiro... Nunca trabaiô pur lá... 

Dizem que a barbearia está fechada até hoje, para reforma
.

BELO EXEMPLO: CARRO DA SMTT DE MACEIÓ ESTACIONADO NA CONTRA-MÃO


LUTE - CHARGE ONLINE


JARBAS - CHARGE ONLINE


PRAIA DA AVENIDA DA PAZ COM RAMOS DE GAJURU SE ARRASTANDO PELO CHÃO, VEJAM A COR DO MAR ONDE TIVE MINHA INFÂNCIA - FOTO NA INTERNET - GOSTARIA DE SABER O AUTOR


Engenheiro acusado de violentar menor tem vida de rei na prisão -CADA MINUTO



Agência Alagoas
Engenheiro acusado de violentar menor tem vida de rei na prisão
“Vida de rei”. É assim que o engenheiro acusado de ter abusado sexualmente de uma garota vive. Enquanto o médico e ex-deputado Talvane Albuquerque condenado na semana passada pela morte da deputada federal Ceci Cunha em 1998, está em uma cela especial no Presídio Baldomero Cavalcante, o engenheiro Rilton Emanoel, preso em 2008 com uma menor no motel, goza de regalias em alojamento no Grupamento de Salvamento Aquático (GSA) do Corpo de Bombeiros, no Pontal da Barra, em Maceió.
Conforme o o presidente do Conselho Estadual de Segurança, Paulo Breda, um colegiado composto por três juízes, o de execuções penais, penas alternativas e um indicado pela corregedoria, é quem determina o local que cada preso deve ficar.
No caso do engenheiro Rilton Emanoel, apenas um juiz decidiu o lugar onde ele cumpriria pena, que no caso, como havia ausência de celas especiais para quem tem curso superior, o juiz determinou que o engenheiro ficaria no Grupamento de Salvamento Aquático (GSA) do Corpo de Bombeiros, no Pontal da Barra, em Maceió.

A POESIA DE PABLO NERUDA


Os teus pés






















Quando não posso contemplar teu rosto,
contemplo os teus pés.

Teus pés de osso arqueado,
teus pequenos pés duros.

Eu sei que te sustentam
e que teu doce peso
sobre eles se ergue.

Tua cintura e teus seios,
a duplicada purpura
dos teus mamilos,
a caixa dos teus olhos
que há pouo levantaram voo,
a larga boca de fruta,
tua rubra cabeleira,
pequena torre minha.

Mas se amo os teus pés
é só porque andaram
sobre a terra e sobre
o vento e sobre a água,
até me encontrarem.

JESUS A PRESTAÇÃO - ANA RAMALHO - JB


A Igreja Universal acaba de lançar o seu cartão de crédito.
Leia mais:
O cartão - pasmem - tem bandeira Visa. E a fatura pode ser liquidada em 10 vezes. 
E ainda: os Dízimos também poderão ser pagos nocrediário, em nome de Jesus. Agora, ninguém segura mais os pastores. 
O chamado Templo Maior, da Igreja Universal, no Rio de Janeiro
O chamado Templo Maior, da Igreja Universal, no Rio de Janeiro

FRANK - CHARGE ONLINE


FOTO APANHADA NA INTERNET


PEDIATRIA : DICAS DO DR. MILTON HÊNIO



Um bebê traz felicidade incomparável à família, mas, dá trabalho.  Os cuidados para que ele não se machuque são muitos.  Os bebês são as principais vitimas de acidentes domésticos, que incluem queimadura no fogão, choque elétrico, queda do berço e numa situação ainda mais perigosa, da janela sem rede de proteção.  Curiosos por natureza, eles se dedicam nos primeiros anos ao reconhecimento do mundo a sua volta.  Isso implica risco.  Ao menor descuido, são capazes de enfiar o dedo numa tomada, comer sabão ou despencar da escada.  Os perigos começam no momento em que aprendem a rolar sozinho e insistem em levar a boca tudo o que encontram pela frente.  A total falta de capacidade de discernimento na primeira infância exige dos pais atenção em empo integral para garantir sua segurança.
As quedas representam mais da metadedos atendimentos nas emergências pediátricas.
Até os 2 anos elas acontecem principalmente em casa do alto dos moveis.
A partir de 2 anos o problema são os parquinhos e a escola.  Quase 60% dos casos ocorrem no recreio.
ESCOLHA UMA BABÁ CONFIAVEL
Imagine que o bebê poderá ficar nas mãos de um babá incompetente é um dos maiores pesadelos para os pais.  Veja o que recomendam as agências que prestam serviços de recrutamento desses profissionais.
  • Prefira as que possuem grau de escolaridade mais alto.
  • Indicação de pessoas de sua confiança é a melhor credencial
  • Observe a babá por alguns dias antes de deixa-la sozinha.
  • Pergunte sobre o último trabalho e sua opinião a respeito das crianças.  Ela se revelará.
  • Prefira empresas especializadas em agenciamento que garantam a qualidade da profissional.