Páginas

quarta-feira, 29 de junho de 2011

ESCRITOR BOICOTA A FLIP - MOTIVO NÃO EXTRADIÇÃO DE BATISTTI

O escritor italiano Antonio Tabucchi, 67 anos, decidiu boicotar a Festa Literária Internacional de Paraty (Flip), no litoral fluminense. Segundo a organização do evento, o motivo foi a decisão do país de não extraditar o ex-ativista Cesare Battisti à Itália. Um dos principais convidados da Flip, Tabucchi disse à organização, após a soltura do italiano, há três semanas, que passou a repensar sua vinda. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.
Com o recuo de Tabucchi, o curador da festa, Manuel da Costa Pinto, argumentou que o encontro seria um bom fórum para o escritor exibir sua posição contrária à libertação de Battisti. 
"Ele disse então que tudo bem, desde que não houvesse objeções às manifestações", contou Costa Pinto. Entretanto, no último domingo, o escritor enviou um e-mail anunciando sua decisão. 
"Ele achou que seria deselegante criticar o governo estando aqui", disse o curador.

EM ATÉ 20 ANOS ENCONTRAREMOS ET

O conceituado astrônomo russo Andrei Finkelstein afirmou nesta segunda-feira que a humanidade deverá encontrar extraterrestres em um prazo de no máximo 20 anos. Segundo ele, 10% dos planetas que orbitam estrelas semelhantes ao Sol na Via Láctea se assemelham à Terra e, caso tenham água na forma líquida sua superfície, poderiam ser capazes de abrigar vida.
"A criação da vida é tão inevitável quanto a formação dos átomos. A vida existe em outros planetas e vamos encontrá-la até 2031", disse o cientista, que é diretor do Instituto de Astronomia Aplicada da Academia Russa de Ciências.
Segundo o cientista, alienígenas seriam semelhantes aos seres humanos 
Segundo o cientista, alienígenas seriam semelhantes aos seres humanos 
Filkenstein acrescenta ainda que os alienígenas teriam a anatomia semelhante à dos seres humanos, com dois braços, duas pernas e uma cabeça.  "Eles podem ter uma coloração de pele incomum, mas, se pensarmos, nós mesmos temos diferenças", disse ele, que alegaque a sua teoria é baseada nos conceitos fundamentais da vida.
Na última sexta-feira, ufólogos entrevistados pelo Jornal do Brasilafirmaram que há evidências claras da existência de civilizações inteligentes. De acordo com eles, os alienígenas visitariam a Terra regularmente e observariam grandeseventos como a Copa do Mundo e as Olimpíadas. 
Tags: disco voador, et, vida

EDGAR - CHARGE ONLINE


Esta charge do Edgar Vasques foi feita originalmente para o

CAU - A TARDE - BAHIA


Charge atualizada direto no site pelo próprio autor, ontem às 22:54 h

Esta charge do Cau Gomez foi feita originalmente para o

BRASIL EM 5º NO RANKING MUNDIAL - HOJE 29 DE JUNHO FAZEM 53 ANOS DA COPA DO MUNDO DA SUÉCIA


A Seleção Brasileira perdeu duas posições e agora ocupa o quinto lugar no ranking da Fifa, divulgado nesta quarta-feira pela entidade máxima do futebol. Campeã mundial, a Espanha segue na liderança, com 1.871 pontos, 210 de frente em relação à Holanda, vice na última Copa e segunda posicionada na atual lista.
Em terceiro e quarto lugares, respectivamente, Alemanha e Inglaterra ultrapassaram o Brasil, que soma 1.130 pontos. Na sexta posição se encontra a Itália. Já a Argentina perdeu cinco colocações e agora está em décimo, logo atrás do México. Recentemente vencedora da Copa Ouro, a seleção mexicana ganhou 19 posições.
Confira os 20 primeiros colocados no ranking da Fifa
1º Espanha - 1.871 pontos
2º Holanda - 1.661
3º Alemanha - 1.417
4º Inglaterra - 1.146
5º Brasil - 1.130
6º Itália - 1.059.
7º Portugal -1.046
8º Croácia - 1.033
9º México - 1.007
10º Argentina - 979
11º Noruega - 972
12º Grécia - 959
13º Japão - 925
14º Costa do Marfim - 922
15º França - 920
16º Montenegro - 915
17º Rússia - 914
18º Uruguai - 909
19º Suécia - 884
20º Dinamarca - 857

Marechal Forró Folia é destaque em rede nacional

Mais uma vez o público lotou a praça de eventos, em Taperaguá, onde acontece Marechal Forró Folia, o melhor São João de Alagoas. Pelo menos 30 mil pessoas já assistiram a luta pela manutenção do folclore, através do concurso de quadrilhas.
Com uma versão bem mais alegre o Marechal Forró Folia tem despertado a atenção não só dos alagoanos, como também de milhares de brasileiros que, através das transmissões simultâneas da Globo News, o município vem sendo conhecido em todo País, graças a parceria da Prefeitura com a Organização Arnon de Mello.
A primeira quadrilha a se apresentar foi a Lapadão Tropical, fundada há 6 anos e que levou à pista de dança 40 componentes, com o tema: Forró, Folia e Baião.
A segunda foi a Luar do Nordeste, de Messias. Com 3 anos de existência, levou 58 dançarinos e trouxe como tema: São João Tá Diferente do Tradicional para o Estilizado. Por último o município de Barra da Santo Antônio apresentou a quadrilha Explosão Junina, fundada há 5 anos, e que levou 32 dançarinos.
“O concurso tem sido uma festa a parte e uma grata surpresa para todos nós. Graças a essa parceria importante e muito forte, com a Organização Arnon de Mello, Marechal Deodoro está sendo divulgado no mundo todo, através da Rede Globo”, destacou o prefeito Cristiano Matheus.

NEWTON SILVA - CHARGE ONLINE


Esta charge do Newton Silva foi feita originalmente para o
Não pode ser copiada nem reproduzida com qualquer outra finalidade.

QUINHO - ESTADO DE MINAS


Esta charge do Quinho foi feita originalmente para o
Não pode ser copiada nem reproduzida com qualquer outra finalidade.

JARBAS - DIÁRIO DE PERNAMBUCO


Esta charge do Jarbas foi feita originalmente para o

ZOPE - CHARGE ONLINE


Esta charge do Zope foi feita originalmente para o

PELICANO - BOM DIA - SP


Charge atualizada direto no site pelo próprio autor, ontem às 19:42 h

Esta charge do Pelicano foi feita originalmente para o

JB - DIA 29 DE JUNHO NA HISTÓRIA

29 de junho de 1958 - Brasil é campeão do mundo!

Brasil é campeão do mundo. Jornal do Brasil: 1º de julho de 1958.


O Brasil não entrou como favorito na Copa da Suécia. O trauma sofrido na final do Mundial de 50fez com que nossa seleção realizasse uma fraca campanha na Copa da Suíça e estreasse como coadjuvante na competição de 58. O jogo, no entanto, começou a virar para o nosso lado na terceira disputa, contra a União Soviética, quando o técnico Vicente Feola revelou ao mundo a carta que tinha na manga: um rei chamdo Pelé.

Aos 17 anos de idade, Pelé, ao lado de Garrincha, foi essencial para que a equipe batesse a URSS por 2 a 0. Apesar de não ter feito gols, o jovem mineiro mostrou ao mundo o talento que, depois, o faria ser reconhecido como o melhor jogador de futebol de todos os tempos.

O dia do confronto final, contra os donos da casa, viria apenas no dia 29 de junho de 1958, após o grupo memorável emplacar goleadas históricas durante a sua trajetória. O estádio de Estocolmo, lotado com mais de 50 mil pessoas, parecia um caldeirão. A torcida, dividida entre o amor à pátria e a admiração pela brilhante campanha feita pela Seleção Brasileira, aplaudia cada jogada.

Vestindo pela primeira vez o uniforme azul reserva, o time de Zagallo, Vavá, Didi, Pelé e Garrincha sentia-se usando o “manto de Nossa Senhora Aparecida”: nada podia para-los; nem mesmo o gol marcado pela equipe sueca aos 4 minutos do primeiro tempo. Num contra-ataque de Garrincha, aos 9 minutos, Vavá recebeu a bola perto da grande área e marcou para os brasileiros empatando o jogo. Pouco
tempo depois, o mesmo Vavá fez seu segundo gol na partida alavancando a máquina canarinha que não podia mais ser freada. Com mais um gol de Vavá, outro de Zagallo dois de Pelé, a seleção abençoada venceu a Suécia por 5 a 2 e pode, enfim, levantar a Taça Jules Rimet, consagrando-se campeã.

Era início de uma nova era. Era de vitórias, a era de ouro da Seleção Brasileira, que só terminaria em 1970, com o tricampeonato e a despedida definitiva do Rei Pelé de mundiais.

Câmara conclui votação da MP da Copa com mudanças


Iara LemosDo G1, em Brasília
O plenário da Câmara dos Deputados concluiu, na noite desta terça-feira (28), a votação da medida provisória 527/11, que prevê a flexibilização das licitações para obras da Copa. O projeto agora será encaminhado para votação do Senado.
Após a rejeição de emendas apresentadas pela oposição, o relator apresentou três propostas de alteração no texto-base para faciltar a aprovação.
A principal alteração foi a retirada do artigo que concede "superpoderes" à Federação Internacional de Futebol (Fifa) e ao Comitê Olímpico Internacional (COI). No texto-base, um dos pontos autorizava Fifa e COI a fazer mudanças em projetos e execução de obras voltadas à Copa.
"É uma medida que ajuda a dar sustentabilidade mais moralizadora ao projeto", disse o relator da matéria, deputado José Guimarães, sobre a aprovação da emenda que prevê a retirada do artigo que concede "superpoderes" à Fifa e ao COI.
Deputados levantaram faixa durante votação de destaques da MP da Copa contra sigilo nos orçamentos (Foto: Robson Bonin / G1)Deputados levantaram faixa durante votação de
destaques da MP da Copa contra sigilo nos
orçamentos (Foto: Robson Bonin / G1)
Outras duas mudanças, feitas pelo relator José Guimarães (PT-CE), tratam do sigilo dos orçamentos das obras. A palavra "permanentemente" foi acrescentada na forma como os órgãos de controle poderão acessar informações de orçamentos das obras.
A medida também cita nominalmente o Tribunal de Contas da União (TCU), Controladoria-Geral da União (CGU) e Ministério Público (MP) como órgaos que poderão ter acesso ao orçamento das obras. “Aprimorar o texto é fundamental”, disse o relator.
O líder do DEM, ACM Neto (BA), disse que a oposição concordou com as mudanças no texto-base feitas pelo governo por uma exceção. “ A oposição está acatando, mas registra que é uma exceção. Ela torna o texto menos pior e temos um compromisso com o Brasil de tornar o texto menos pior”, disse o deputado.

RIO DE JANEIRO AUMENTA A RECEITA COM VENDA DE BIQUÍNI

Foto 1 de 17 - Biquíni da marca Salinas; 27% das roupas exportadas pelo Estado do Rio de Janeiro no primeiro quadrimestre deste ano (de janeiro a abril) foram biquínis e maiôs Divulgação
O preço das roupas exportadas pelo Rio de Janeiro subiu, e isso ajudou o Estado a acumular receita de US$ 9,5 milhões no primeiro quadrimestre deste ano (de janeiro a abril). O valor representa um crescimento de 3,1% em relação ao mesmo período do ano passado.

Os biquínis e os maiôs lideram com folga: em todas as suas variantes (de malha ou não), representam 27% do total exportado, muito à frente de calcinhas (2,36%), sutiãs (2,4%), vestidos de algodão (3,5%) ou calças masculinas de malha de fibra sintética (5,5%).

O preço médio do quilo de roupas exportadas neste ano foi de US$ 104,21, uma alta de 16% em relação ao mesmo período do ano passado (US$ 89,59). Com isso, os resultados foram positivos mesmo com um volume menor de produtos exportados: 107 kg no período em 2010, contra 91,6 kg neste ano.

A participação do Rio no total de roupas exportadas pelo Brasil subiu de 15,6% em 2010 para 17,3% neste ano. Segundo dados do Serviço de Comércio Exterior (Secex), do Ministério do Desenvolvimento, divulgados pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), durante todo o ano de 2010, o Rio exportou US$ 23,401 milhões.

terça-feira, 28 de junho de 2011

CERINO - CHARGE ONLINE


Esta charge do Cerino foi feita originalmente para o

DUKE - O TEMPO - MG


Esta charge do Duke foi feita originalmente para o
Não pode ser copiada nem reproduzida com qualquer outra finalidade.

SINFRÔNIO - DIÁRIO DO NORDESTE


Charge atualizada direto no site pelo próprio autor, ontem às 17:58 h

Esta charge do Sinfrônio foi feita originalmente para o

NANI - CHARGE ONLINE


Esta charge do Nani foi feita originalmente para o

JUROS DE CHEQUE ESPECIAL CHEGA À ESTRATOSFERA

A taxa de juro do cheque especial atingiu, em maio deste ano, o maior patamar desde abril de 1999.

Dados da Nota de Política Monetária e Operações de Crédito, divulgada nesta terça-feira (28) pelo Banco Central, mostraram que, no mês passado, a taxa de juro da modalidade ficou em 185,40% ao ano (9,13% ao mês). No mês de abril de 1999, ela estava em 193,65% (9,39% ao mês).

É importante lembrar que as taxas desta modalidade variam - e muito - de banco para banco, o que faz com que o gasto com juros seja muito diferente no uso do cheque especial.

Número de dias no vermelho

Mesmo com a taxa de juro elevada, o brasileiro passa mais de dois terços do mês com a conta no vermelho.

De acordo com os dados do Banco Central, os usuários de conta-corrente permaneceram, em média, 22 dias utilizando o limite de cheque especial disponibilizado pelo banco no mês passado.

Descontrole

Mesmo com os altos juros e havendo outras alternativas disponíveis, uma parcela grande dos brasileiros ainda usa o cheque especial para fechar as contas ao final do mês.

Muitos deles consideram o limite do cheque especial parte de sua renda, o que pode acabar levando ao descontrole e, consequentemente, à inadimplência.

Especialistas salientam que as menores taxas costumam estar disponíveis para clientes de alta renda. Mesmo assim, só se deve recorrer ao cheque especial quando não houver outra saída.

JB - DIA 28 DE JUNHO NA HISTÓRIA

28 de junho de 1958 - Rachel de Queiroz é premiada pela ABL

Jornal do Brasil: Domingo, 29 de junho de 1958 - página 9

"Raquel de Queirós (como manda escrever a Academia Brasileira de Letras) é, na verdade Rachel e de Queiroz com z. Começou a contar histórias aos quinze anos e agora, lá na fazenda Não me deixes, recebeu a notícia de que o Prêmio Machado de Assis é seu. De óculos, sem chapéu, entrou na Academia pelo braço do poeta Manuel Bandeira, depois de cumprimentar levemente de cabeça a estátua de seu padroeiro, Machado de Assis. Quando chamaram seu nome para receber o prêmio, todos se levantaram e bateram palmas. Ela então falou. E disse que recebia aquele prêmio só porque passara a vida inteira contando história".
Jornal do Brasil

A cearense Rachel de Queiroz recebeu o Prêmio Machado de Assis, concedido pela Academia Brasileira de Letras, em reconhecimento ao conjunto de sua obra, tornando-se assim a segunda mulher a alcançar tal feito. A primeira foi sua prima, a escritora Diná Silveira de Queiroz, o que de certa forma manteve a premiação em família. Num tom lírico e da mais clara humildade diante do sucesso, fazendo profissão de fé na honestidade e carinho com que pela vida inteira escreveu, exaltou os méritos dos vencedores anteriores, oferecendo o prêmio como incentivo aos que fazem o que ela fez: trabalham com dedicação, paciência e todos os dias.

A coroada e intensa vida literária
Jornal do Brasil: Sexta-feira, 5 de agosto de 1977
A conquista do Prêmio Machado de Assis era uma segunda coroação à vida literária de Rachel de Queiroz. A primeira foi nos idos de 1931, quando recebeu oPrêmio Graça Aranha, também da ABL com seu romance O Quinze. A láurea advinha, principalmente por seu mérito revolucionário. A láurea advinha, principalmente, por seu mérito revolucionário. A premiação maior viria em 1977, com sua eleição para a cadeira 5 da ABL, sagrando-se a primeira imortal no universo literário até então restrito aos homens (Saiba mais aqui!). O grande prêmio de Rachel, contudo, foi concedido pela própria escritora: uma intensa carreira literária.

domingo, 26 de junho de 2011

LUSCAR - CHARGE ONLINE


Esta charge do Luscar foi feita originalmente para o

ERASMO - JORNAL DE PIRACICABA


Esta charge do Erasmo foi feita originalmente para o

SAMUCA - DIÁRIO DE PERNAMBUCO


Charge atualizada direto no site pelo próprio autor, ontem às 23:59 h

Esta charge do Samuca foi feita originalmente para o

MYRRIA - A CRÌTICA


Charge atualizada direto no site pelo próprio autor, ontem às 23:19 h

Esta charge do Myrria foi feita originalmente para o

MINHA VIZINHA

MINHA MARAVILHOSA VIZINHA, UMA MORENAÇA DE OLHOS VERDES, CURVAS ENLOUQUECEDORAS, BATEU NA MINHA PORTA. ABRÍ E ELA, ARRASANDO COM UMA MINI-BLUSA E UM SHORT CURTÍSSIMO,  ME DISSE:

- Escuta... Cheguei agora... e estou com uma vontade louca de me divertir, de me embebedar, tomar todas, de transar  a noite toda, de todo jeito... Você está ocupado esta noite?
- "NÃO !!!, Claro que não !!!"


 
- Então... Você pode tomar conta do meu cachorro ???



JULIANA DINIZ, A NOVA NAMORADA DE RONALDINHO

        E AS MÁS LÍNGUAS DIZEM QUE ELE NÃO GOSTA DE MULHER!!

VELHINHA PLANTA MACONHA PARA SEUS COELHOS


Um policial da cidade de Belzig, no leste da Alemanha, dirigia para o trabalho esta semana quando reparou numas plantas de cerca de um metro de altura que cresciam num terreno à beira da estrada: suas folhas pareciam muito com as de maconha.
Parou para olhar mais de perto e logo chamou reforço. Para surpresa geral, a responsável pelo terreno era uma senhora de 84 anos que mora numa casa ao lado. Questionada sobre a droga que tinha ali plantada, a senhora respondeu que era um ótimo alimento para os coelhos que cria.
Não só os bichinhos adoravam comer suas folhas como, depois de colhê-las, as plantas voltavam a crescer rapidamente, argumentou a idosa. Em comunicado, a polícia do estado de Brandenburgo informa que aparentemente a explicação da suspeita é verdadeira.
Na Alemanha até é permitido plantar maconha em casa, mas só com uma licença, já que é preciso certificar o teor do princípio ativo da droga. As autoridades agora irão testar o material recolhido no terreno para ver se está dentro do limite autorizado.

Milionária falecida 'esquece' família e deixa US$ 38 milhões para enfermeira


Huguette Clark morreu aos 104 anos em hospital de Nova York.
Enfermeira herdou ainda uma coleção de bonecas, avaliada em milhões.

Do G1, em São Paulo
A milionária Huguette Clark, ainda jovem (Foto: Reprodução/NYT/AP)A milionária Huguette Clark, ainda jovem
(Foto: Reprodução/NYT/AP)
Uma reclusa milionária idosa de 104 anos que faleceu no mês passado em Nova York resolveu deixar a maior parte da fortuna de cerca de US$ 400 milhões para caridade, e US$ 38 milhões nominais especificamente à enfermeira que cuidou dela durante 20 anos. O caso foi noticiado por jornais locais nesta quinta-feira (23).
Segundo o site do "New York Post", Huguette Clark não deixou nem um centavo como herança para os membros de sua família. A maior parte da fortuna será destinada a uma fundação que promove as artes.
A enfermeira, Hadassah Peri, herdou ainda uma coleção de bonecas e casas de boneca da idosa, que pode valer mais alguns milhões de dólares, segundo o "New York Times".
Uma afilhada de Huguette que não é sua parente direta também foi contemplada, e terá direito a US$ 14 milhões. A milionária não tinha filhos, e especificou no testamento a vontade de não deixar nada aos descendentes de seus meio-irmãos.
Segundo o último testamento, datado de 2005, a idosa deixou ainda US$ 500 mil para seu advogado e o mesmo valor para seu contador. Os dois, no entanto, estão sob investigação devido a suspeitas de manipular o dinheiro da milionária.